terça-feira, 14 de abril de 2009

ELEIÇÕES DA CGADB: AMEAÇAS DENUNCIADAS


Recebi hoje por telefone, a informação de que pastores de um determinado Estado no Brasil (capital e interior) estão sendo ameaçados de perderem suas credenciais e de outras penalidades, se não viajarem ao Espírito Santo para participar da AGO e votar nas próximas eleições da CGADB.

Na maioria dos casos (ou em todos), temerosos dos mais diversos tipos de retaliações, os obreiros vitimados por tais ameaças acabam não formalizando denúncia junto a mesa diretora da CGADB.

Tenho certeza de uma coisa, Deus não deixará impune aqueles que abusam do poder em benefício de seus interesses pessoais.

Se não tiverem como deixar de ir, uma maneira muito simples de manifestar indignação e repúdio a este ato vergonhoso e constrangedor de mercenários que se auto proclamam pastores e presidentes, é não votar no candidato apoiado por eles. O voto é secreto, e não há como saber quem votou em quem.

Aumenta a cada dia o cheiro de carniça no ar!

18 comentários:

Max Cordovil disse...

É lamentável este episódio! Também acredito que o melhor maneira de dar uma boa resposta é indo e não votar no candidato proposto por estes terroristas que precisam se converter ao evangelho. O voto é secreto. E se te perguntarem depois em quem você votou, leia a bíblia (sugestão: Hb 11.31)e responda com sabedoria e temor a Deus.

Abraços.
Desu Seja Louvado!

Valdomiro disse...

Espero que todos saiamos inteiros, principalmente no que tange à unidade da fé.

Mayalu disse...

Prezado Pastor,

São tantos os episódios lamentáveis envolvendo essas eleições. Tudo isso é muito feio, muito anti-cristão. Que vergonha para Jesus!

Alessandro Cristian disse...

Prezado Pastor Altair, a Paz do Senhor.
Realmente é vergonhoso e entristecedor perceber que situações como essa aconteçam na nossa amada Assembléia de Deus.
Corretíssimo o termo utilizado pelo irmão para se referir a essa "classe": mercenários.
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.
Alessandro Cristian www.alessandrocristian.blogspot.com

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor Pr Altair!

Faço minhas as palavras do irmão Max Cordovil, é mesmo lamentável. Grande seria a decepção destes falsos cristãos se o nosso Senhor Jesus raia-se nas nuvens para arrebatar sua igreja no dia da eleição. Imaginem a cena, o que diriam uns para os outros, quando notassem que toda sua busca por status e dinheiro foram por água abaixo. Quando todo povo de Deus sumir e não houver mais dízimos, nem ofertas, nem ovelhas, etc...

Espero que arrependam-se enquanto há tempo.

Um abraço!

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

................................................................................como é que pode?....................................................................................................é triste...........................

Imagino como não se sente o nosso Senhor com esta envergonhada situação. Ai! Ai! Ai!

Não podemos nem orar: Perdoe Senhor, porque não sabem o que fazem. Pois, com certeza, sabem que estão errados em seu coração.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

ABNER FS disse...

a paz do senhor jesus a todos.
gosto muito deste blog do pr. altair.
Deus continue lhe abençoando por estar nos pondo a par do que acontece em nossa igreja.
que a nossa liturgia nao seja afetada e a Palavra de Deus nunca deixe de ser pregada.

afs ribeirao preto/sp

Elisomar disse...

Isso é ditadura, é? Certo é que "esses" irmãos não aprenderam com Cristo, o maior democrata da história da humanidade. Estamos longe da realidade de Deus!

Daladier Lima disse...

Já perdi a conta das vezes que disse que esta eleição deveria ser impugnada. Razões há. Não acho que votar no outro candidato por conta do problema apresentado seja a solução. Nestas circunstâncias (no caso de não se impugnar) eu votaria nulo!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Altair,

A Mayalu disse que esses tristes episódios são uma vergonha para Jesus e o Pr. Newton Carpintero disse imagina como se o nosso Senhor com esses fatos. No livro de Apocalipse, na carta às 7 igrejas da Asia, o próprio Senhor Jesus se manifesta sobre a situação da igreja: "Estou a ponto de vomitar-te da boca", "Removerei o seu castiçal do lugar, caso não voltes ao primeiro amor", "Combaterei os que não procedem bem com a espada da minha boca". Acredito que essas palavras ainda servem para os dias de hoje.

Abraço.

Gutierres Siqueira disse...

Mais uma manifestação nefasta do CORONELISMO.

Escrevi há dois dias no blog um texto sobre essa assunto, segue um trecho:

"Em igrejas dominadas por coronéis, nada pode contrariá-los. Quem contraria um coronel-pastor corre sérios perigos de nunca chegar ao ministério de ensino, diaconia, presbitério ou pastorado; mesmo manifestando a vocação necessária para tais funções. Então, diante desse quadro muitos se calam, pois acabam conformados com esse sistema perverso, e porque não dizer diabólico.

Muitos pastores esqueceram que a liderança cristã é serviçal e não coronelista ou caudilhista. O despotismo não cabe no ministério cristão. Então, como não lembram o que é ser um servo, normalmente ao chegarem em uma grande igreja ou ministério, pousam de caciques e passam a se comportar como um Herodes ou Pilatos, mas nunca como Jesus Cristo.

Normalmente, os coronéis estão cercados de pessoas que o mantém e alimentam esse perverso sistema. Muitos desses “auxiliares” nem vocacionados são, mas acabam ordenados segundo a conveniência da liderança. Todos sabem que isso existe, mas infelizmente é pouco falado. Os coronéis também são adeptos do nepotismo. Ora, o poder precisa se perpetuar para sempre e quem melhor que o filho, neto e bisneto para esse serviço?

Somente “cegos “não enxergam que estamos cercados de coronéis ministeriais déspotas, nepotistas e ainda cercados de equipes bajuladores, mas nunca vocacionadas. E além de coronéis, agora se portam como “censuradores""
(http://teologiapentecostal.blogspot.com/2009/04/censura-e-coronelismo.html)

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Temo que, após estas eleições :
1º - A AD tenha outro racha: de um lado os mais conservadores e do outro lado os da "libera geral";
2º - O nosso chamado por DEUS, como parte do Corpo de CRISTO e como Denominação Evangélica não seja mais tão efetivo e eficaz como foi há +/- 25-30 anos atrás.
Que DEUS tome de conta por completo desta eleição.

Anônimo disse...

pois é... o pior é que isso é verdade.
Conheço pastor presidente que está dizendo aos seus liderados que se não votarem 12 no dia da eleição, não são mais amigos dele... fora as outras pressões que estão fazendo.
Por isso penso que é hora de dar uma chance a uma nova liderança... mudar os ares... oxigenar a liderança...
Se acreditamos que a igreja é realmenete de Deus, não devemos ter medo de votar.
Desculpe estar anônimo. Se não posso ser punido...

VAGNER DE CASSIO FERREIRA disse...

PREZADO PASTOR...

O PROCESSO ELEITORAL É PELA SUA PRÓPRIA DEFINIÇÃO E DINAMICA CONFLITUOSO, E DESTA FORMA CAUSA ALGUNS MELINDRES, NADA QUE O TEMPO E O ESPIRITO CRISTÃO QUE NORTEIAM ESTES DOIS INEGÁVEIS LIDERES ASSEMBLEIANOS SUPEREM... PORÉM É O MAIS DEMOCRATICO QUE EXISTE !!!

AGORA...

É INEGAVEL TAMBEM E CAUSA SURPRESA, ESPANTO A TENTATIVA DE ALGUNS APROVEITADORES EM QUESTIONAR NOSSA DENOMINAÇÃO, SUA DOUTRINA, BONS USOS E COSTUMES, SUA LIDERANÇA, SUA DINAMICA DE EVANGELIZAÇÃO, ETC. QUERENDO SOB ASPECTOS INCONFESSAVEIS JOGÁ-LA NA VALA COMUM DE MILHARES DE “ IGREJAS “ QUE POR AI DIVAGAM SEM RUMO, PROCLAMANDO UM EVANGELHO AGUA COM AÇUCAR SOB O MANTO DE UM PSEUDO LIBERALISMO, ACIMA DE TUDO SEM UMA HISTÓRIA E ORIGEM , QUE SOB A AVALIAÇÃO PESSOAL DE CADA UM , SEJA BOA OU NÃO, NÓS DA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMOS.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
Graça e Paz!

Seja de que lado for, aqui mesmo na blgosfera tudo já está muito claro, que a prática se tornou comum e generalizada.
Alguns estão preocupados com ameaças e outros já estão vivendo na pele o problema agora mesmo, até com solictiação para que artigos sejam retirados de blgos.

Ainda assim, entre tantas atitudes lamentáveis, quero acreditar como o irmão João Cruzue do Blog Olhar Cristão, que escreveu um excelente artigo:

"Como as Assembléias de Deus vão sair da 39º AGO em Vitória"

http://olharcristao.blogspot.com/2009/04/como-as-assembleias-deus-sair-39.html

Um grande abraço a todos!
Pr. Carlos Roberto

Elizeu Morais disse...

Prezado Pr Altair, a paz do Senhor!

Esse processo eleitoral é vergonhoso, está pior que as eleições para presidente, governador e prefeitos. Bem expressou essa lástima foi o Pr Mark Lemos na primeiro post do seu blog. É uma pena mesmo, não poder confiar na integridade destes que estão concorrente a tão importante ministério.

Um abraço.

Anônimo disse...

Abimael.
É bom ser conhecedor do que está acontecendo com aqueles que nos representa.
mas será que para ir para os céus se faz necessário de tudo isso?
ensinamos tanto que o povo deve ter o temor de Deus,mas será que temos? que o Deus dos céus continue guiando as igrjas Evangélica Assmbleia de Deus.

Dometilia disse...

O q + me espanta de td isso, é q n estaria acontecendo tds essas coisas, se quem tá no poder n tivesse tanto receio de passar seu cajado para outro.Oro e torço p o Pr.SC e tbm se n fosse ele estaria pensando a mesma coisa, mudanças e acho q temos um leque mt grande de pastores capazes p assumir esse tão estimável cargo.
Oremos p q a vontade soberana de Deus prevaleça.