terça-feira, 21 de abril de 2009

39ª AGO DA CGADB: INÍCIO DOS TRABALHOS

As primeiras horas das plenárias da 39ª AGO foram marcadas por um clima de intensos e calorosos debates durante as apresentações dos relatórios da Mesa Diretora e dos Conselhos.

Infelizmente, alguns convencionais não demonstram nenhum interesse em promover um clima de equilíbrio, paz e moderação.

Há um espírito de confusão e anarquia operando, já faz algum tempo. Interessante é que se trata de um mesmo grupo "travestido" de pastores, que causariam vergonha e baixariam o nível de qualquer reunião secular.

Tais elementos ao regressarem para suas igrejas, estados ou convenções, deveriam pedir perdão pela maneira vergonhosa e inadequada de se comportarem.

A conduta destes senhores retrata claramente o perfil daqueles que eles apoiam como candidatos aos cargos convencionais. Digo isto em razão de seus líderes (e candidatos) não intervirem pedindo que sejam comedidos.

Continuem orando por nossa AGO. Ainda há homens sérios envolvidos neste processo, e que desejam o melhor para as Assembléias de Deus no Brasil.

18 comentários:

Celso Ricardo disse...

Querido pastor Altair, Deus seja Contigo!

Lí seu artigo e também não concordo com a desordem que o senhor mencionou. Mas o que motivou isso? Será que não deram motivos?
Falando em Convenção, no culto de Abertura, o que o amado irmão Altair achou na hora que foram fazer a leitura do Histórico da AD no Brasil, se esqueceram da AD de Belém do Pará?

Amplexos!

Atualidades por Eliel Ferreira disse...

Que a Paz do Senhor seja sobre as vossas vidas nestes "dias de batalha" aí. Esperamos em Deus, que esses moleques, usando máscaras de Pastor, recebam do alto a sua recompensa por todos esses escândalos que vêm causando, principalmente, em virtude das eleições para a CGADB.
Só para refrescar a memória dos acima citados, gostaria de relembrar o texto áureo da lição da EBD do ultimo domingo: Salmo 133-1 - Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Gostaria também de citar e adaptar à nossa realidade o texto de 1 coríntios cap. 1:10-13 # 10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado PELO BLOG DO PR. ALTAIR que há contendas entre vós.
12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de JOSE WELLINGTON, e eu de SAMUEL CÂMARA, e eu de Cristo.
13 Está Cristo dividido? foi JOSE WELLINGTON crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de SAMUEL CÂMARA?

Ah!!!... Perdão!!!... Esqueci que a grande maioria dos Pastores não freqüenta EBD, entre outros.

Elisomar disse...

É, a gente não sabe nem o que dizer.

Elisomar disse...

Parabéns pelo seu aniversário!
Que a sabedoria seja o presente principal.

Anônimo disse...

Sabe porque Pr Altair esses homens promovem todos esses tumultos?É porque dão a eles uma credencial,E JA SE ACHAM DONO DO MUNDO!

Anônimo disse...

pastor altair o silas malafaia
está dando trabalho ai na AGO?
ele que está causando tal confusão?

gilson

Pr. Levi Agnaldo disse...

Caro Pr. Altair Germano
A Paz do Senhor...
Quero registrar que sou assíduo leitor de suas matérias publicadas em seu blog, a qual parabenizo-o por sua transparência, desejo de prestar um serviço ao Reino do Senhor, e a coerência em suas palavras.
Faço parte como Ministro de nossa digna CGADB através da COMADESPE-SP.
Participo, afirmando, que concordo com todas as ponderações elencadas pelo amado, na qual infelizmente digo, que tudo o que está acontecendo se o Senhor Jesus não intervir nos atos impensados daqueles que agem como amotinados, refletirá em nossas Igrejas.
A “pseuda” transparências de nossos atos como organização que alguns defendem, se esquecem que somos pastores, ovelhas do rebanho de Cristo, através de programas televisivos transmitem a Igreja e a todos, nossas dificuldades que em qualquer organização tem, estão formando uma nova geração de pastores com espírito de sindicalistas de classe, verdadeiros homens de guerra, não preocupados com o escândalo (isto demonstrado em plenário hoje em nossa 39ª AGO).
Por isto preclaro companheiro, estamos assistindo ao vivo e a cores em Vitória/ES, tudo o que o amado descreveu, que caso todos os nossos companheiros não se atentem a esta advertência de cuidado, lembrando de nossa chamada, e quem somos perante a Igreja de Cristo, e a sociedade, que num todo nos observam, será realmente uma catástrofe.
Ainda que, a partir desta AGO, as coisas não serão mais as mesmas, por atos praticados por aqueles que visam exclusivamente o poder, e não se preocupam pelos meios para chegar a ele, grande já estão sendo os danos causados.
Um certo líder em Porto Alegre/RS, definiu: “NA NOSSA ASSEMBLÉIA DE DEUS, NÃO SE TRANSFERE A LIDERANÇA, TEMOS QUE TOMAR A FORÇA”.
É LAMENTÁVEL esta realidade, oremos para que tudo possa realmente terminar debaixo do temor do SENHOR, que é o princípio de toda sabedoria.
Quero abraçá-lo pessoalmente aqui em Vitória!!
Seu irmão em Cristo,

Pr. Levi Agnaldo
São Paulo - SP

JOÃO A.DA SILVA FILHO disse...

PREZADOS, PAZ DO SENHOR.!

É bom lembrar DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO E TODOS.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
Graça e Paz!

Parabéns pela sua exposição, e a bem da verdade quero registrar aqui ao amigo Celso Ricardo, que também é leitor assíduo do POINT RHEMA, que realmente não houve ênfases especiais, mas não somente foi citada a Igreja mãe, como também apareceu a foto do seu templo central nas imagens apresentadas em todos os telões, enquanto liam a peça de abertura.

Repito, se não houve menção de caráter especial, também não podemos dizer que houve omissão.

Digo isso porque estava lá, no meio da multidão, mas bem próximo ao telão e em uma das laterais do púlpito, onde também estava o Pr. Samuel Câmara e sua esposa, aos quais tive o privilégio de cumprimentá-los pessoalmente.

Quanto a atitude de alguns, vcs já falaram tudo.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Moisés disse...

A paz do Senhor Pr Altair, sou leitor do seu blog a respeito da 39 AGO da CGABD 2009 tenho minha opinião formada a muito tempo: quando se fala de eleição, quem está no poder e seus aliados não querem de forma nenhuma perder a posição de líder e faz de tudo para se manter no cargo, isto vale pagar passagem e despesas de convêncionais e sempre arranjar defeito para o outro concorrente. já quem está de fora quer de qualquer forma chegar através do voto e também faz de "tudo" para ganhar. lamentavelmente na nossa igreja os pastores fica caducos na presidência(isto não inclui Pr José Wellington) e continua dizendo que não chegou a hora de dar lugar para outro administrar e se algum outro pastor pensar ao contrario dizem logo que o mesmo quer dividir a igreja. se os aliados do atual presidente Pr José Wellington quer que o mesmo se mantenha no poder faça igual a CONAMAD que o presidente é vitalício ou simplesmente acabe com democracia na CGADB, caso contrario tem que aceitar as regras de uma eleição que é cheia de manobras de ambos os lados, a nossa convenção está se tornando uma batalha de politica secular.
moises, Natal-rn

elizabeth assis da silva disse...

Parabéns por mais um aninho de vida!

elizabeth assis da silva disse...

Pelo que veio acontecendo nos dias que precederam a 39° AGO, não estou surpresa com essas atitudes, parece que estamos em guerra, que decepção!

Pr. Moisés Carneiro disse...

Iniciou ontem a 39ª Convenção Geral Ordinária da CGADB (CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO BRASIL).

Um grande palco onde deveria-se formentar as Preciosas Riquezas da Palavra de Deus, para elucidar e aguçar as mentes dos mais leigos até aos mais sábios ministros. Acabou por se tornar num caldeirão de disputas nunca vista antes na história da CGADB.

Que Deus possa fazer sucumbir todas as possíveis fraudes vergonhosas que os homens venham intentar nessa 39ª AGO, e fazer arvorecer um profundo despertamento espiritual em vosso meio.

Digo com muita franqueza, "o mundo não precisa de mais lideranças pragmáticas, lideranças apenas formais e religiosas; o mundo precisa de uma liderança divina, graciosa, espiritual; onde homens, sim (e não anjos), líderes, liderem exclusivamente com a liderença divina, e não com a liderança meramente humana".

Chegamos a uma unica conclusão, os homens mais capacitados para nos liderar estão se acabando, muitos já pararam devido o cansaço físico, e outros estão indo nesse mesmo caminho. E infelizmente, nós fazemos parte de uma nova geração que sinceramente não atinge o perfil desses homens.

Mas, como disse um pastor e amigo: Deus sempre tem UM HOMEM para cada geração! Eu creio e desejo que seja muito mais do que um, que sejam milhares, e até milhões. E que nós mesmos façamos parte desse grupo seleto de homens!

Deus abençoe a 39ª AGO!
PR. MOISÉS CARNEIRO
WWW.MOISESCARNEIRO.BLOGSPOT.COM/

JOÃO A.DA SILVA FILHO disse...

Prezado, Paz do Senhor!

Pastor Altair Germano, os cultos estão sendo transmitido via internet.? Poderia no informar o site.

josue disse...

PASTOR ALTAIR ,GOSTARIA QUE O SENHOR,OU OUTRO IRMAO PUDESSE ME INFORMAR COMO POSSO ACOMPANHAR ON LINE OS CULTOS DA CONVENÇAO SEJA POR RADIO OU TV NA WEB,AGUARDO RESPOSTAS.

Abraão Couto disse...

Pastor Altair Parabéns pelo seu aniversário!!Deus é contigo!É SÓ VITÓRIA!!!

Heitor disse...

Pr.Altair,
Que pena que, líderes tão capacitados, que já foram usados por DEUS, se deixem levar por algo transitório e passageiro. Mais uma vez tenho certeza de que a Bíblia é a Palavra de DEUS quando afirma também que "aonde estiver o vosso tesouro, aí está o vosso coração". Posso estar enganado mas penso que muitos destes deixariam até de subir na vinda de JESUS prá ficarem na terra ocupando cargos. É lamentável !
Há propósito : Estes baderneiros foi algum grupo de apoio do Pr.Silas Malafaia(RJ) ?
Perguntar não ofende ...

Mayalu Moreira Felix disse...

Pastor, isso tudo é lamentável. Que tristeza! Depois que li essas notícias, também postei algo em meu blog. Que vergonha.