domingo, 29 de março de 2009

O PASTOR SILAS MALAFAIA VAI RENUNCIAR A SUA CANDIDATURA?


Essa possibilidade foi publicada no Blog do pastor Antonio Mesquita (FRONTEIRA FINAL).

"Um dos irmãos do pastor Samuel Câmara teria confidenciado que a “bomba” será anunciada pelo próprio candidato: Pastor Silas Malafaia abriria mão de sua candidatura, renunciando, para dar lugar ao colega Temóteo Ramos de Oliveira.

A informação teria “vazado” na última reunião na Convenção Geral, em que estiveram presentes representantes dos dois grupos, que concorrem à próxima mesa diretora, na Grande Vitória, no Espírito Santo
. " (Fonte: Fronteira Final)

Será este o fato, que segundo o pastor Silas Malafaia, vai fazer a "chapa ferver"?

Vamos aguardar o pronunciamento que o pastor Malafaia disse que fará, no próximo sábado, em seu programa. Por enquanto, a possível renúncia é apenas especulação.

5 comentários:

a verdade do evangelho disse...

Ficaria mais feliz se ele renunciasse os comentários de Morris Cerullo na Bíblia de batalha espiritual e vitória financeira, os ensinos de Mike Murdock, o "evangelho da prosperidade", e outros besteiróis.

Edinei siqueira

Pr. Alessandro Garcia disse...

A paz do Senhor Jesus.

Esta notícia realmente tem sido ventilada pelos bastidores.
Acredito que se isto vir a acontecer, O Reino de Deus terá uma grande vitória.
Acredito também que se o Pr Silas tomar esta decisão, ele demonstrará realmente interesse pela vida espiritual das Assembléias de Deus no Brasil e com certeza receberá centenas de votos de louvor por sua decisão.
Vivemos um momento muito crítico em nossa denominação. Não há como negar a dupla linha de comportamento dos crntes assembleianos: Conservadores e não conservadores.
Acredito que jamais teremos uma Assembléia de Deus uniforme. Estamos divididos quanto a liturgia, usos e costumes, posições teológicas, práticas ministeriais e outros. Se o caminho de volta é impossível, então precisamos de uma liderança que com sabedoria de Deus, saiba lidar com essas diferenças com equilíbrio e com espírito conciliador mas sem tolerar os extremos.
O pastor Temóteo Ramos de Oliveira, como pastor conservador quanto a doutrina e os bons costumes das Assembléias de Deus, tem demonstrado através da sua forte liderança que, com certeza, é um dos poucos convencionais que possuem esta capacidade. Não que ele esteja aberto ao liberalismo doutrinário, mas pelo amor com que tem feito a obra de Deus e o respeito aos seus colegas de ministério em todo o Brasil.
No entanto para que isto venha acontecer, é necessário que tenhamos uma mesa diretora equilibrada quanto ao assunto. Pois se houver forte pressão de um dos lados contra a "ala rival", poderemos ter prejuízos enormes, acredito até no surgimento de uma 3ª Convenção das Assembléias de Deus.
Existe um equilíbrio. Oremos para que ele seja encontrado.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amados leitores, leiam as mais novas informações no link abaixo:

http://fronteirafinal.wordpress.com/2009/03/30/informacao-renuncia-cgadb/

Abraços,

Anônimo disse...

Tomara ...
Se o Pr.Samuel insistir nele como 1º Vice, a "chapa" dele é que vai esquentar ! Penso que o Pr.Silas não foi chamado prá estar nas "atividades - meio" da Denominação, mas fazer, e muito bem como ele sabe, pregar o Evangelho de JESUS CRISTO na íntegra, como ele fazia há alguns anos atrás.

Anônimo disse...

Acho que estamos precisando rever os nossos conceitos sobre o Reino de Deus... Nasci e me criei na Assembléia de Deus, amo minha igreja, mesmo comtodas as falhas, que incluvise encontramos em todas as organizações humanas. A Igreja do Senhor Jesus é perfeita e única, jamais haverá denominação perfeita ou infalível. Mas acho que muito idolatram nossa denominação como se Deus fosse assembleiano, são extremistas e falam de costumes sem nenhum conhecimento bíblico. São como católicos "evangélicos" cheios de preceitos religiosos como se Deus se importassem com as coisas e não com o "homem em si". É lamentável...