terça-feira, 10 de março de 2009

MAPA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA


Agora, qualquer cidadão brasileiro pode saber como anda a educação em seu município. Qual o valor dos repasses para a merenda escolar de sua cidade? Qual é a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)? Há creches públicas? Quantos alunos estão matriculados nas escolas? As respostas para estas ou qualquer outra pergunta podem ser encontradas no Novo Mapa da Educação Brasileira.

Prefeitos, secretários, professores, pais, alunos... Quem se interessa pelo assunto pode conferir a situação atual, avanços e necessidades de seu estado e município. Todos os dados sobre a educação no Brasil foram reunidos em um só lugar. Assim, ficou mais fácil e rápido acompanhar os progressos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Com informações claras e acessíveis, o novo mapa é mais uma ferramenta a ser utilizada para que o país alcance sua principal meta: índices educacionais compatíveis com os países desenvolvidos. O prazo para isso é 2022, ano do bicentenário da Independência. A mensagem é clara: não existe independência sem educação de qualidade para todos.

Fonte: mapas.mec.gov.br

Click no link abaixo e conheça a realidade educacional do seu município:


OBS: Segue abaixo o IDEB (2007) de alguns municípios da região metropolitana do Recife-PE, referente aos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas municipais (1ª - 4ª série):

Abreu e Lima - 3,8
Cabo - 3,2
Camaragibe - 3,2
Goiana - 3,0
Igarassu - 2,9
Itamaracá - 3,5
Itapissuma - 2,7
Jaboatão - 3,1
Olinda - 3,1
Paulista - 3,2
Recife - 3,8

O IDEB do Brasil nesta faixa de ensino é 4,0.


Um comentário:

Elisomar disse...

Mesmo sabendo que há muito o que se fazer, já é um grande passo!