terça-feira, 24 de março de 2009

E POR FALAR NA CRIAÇÃO DE NOVAS DIRETORIAS E CARGOS...


Existem diretorias de convenções (ops!) e de igrejas, que para acomodar "politicamente" os seus membros, já não sabem mais o que fazer. Observem o modelo abaixo:

Presidente
Presidente de honra
1º Vice-presidente
2º Vice-presidente
3º Vice-presidente
4º Vice-presidente
5º Vice-presidente
6º Vice-presidente
7º Vice-presidente
8º Vice-presidente
9º Vice-presidente
10º Vice-presidente

1º Secretário
2º Secretário
3º Secretário
4º Secretário
5º Secretário
6º Secretário
7º Secretário
8º Secretário
9º Secretário
10º Secretário

1º Tesoureiro ...

Há convenções (ops!) e igrejas, que parecem possuir mais diretores do que membros.

Qualquer semelhança com situações reais e concretas é mera coincidência.

12 comentários:

Matias Borba disse...

Paz do Senhor!

Será que poderiamos ihnserir aqui:

1. Assistente de imprensa.

2. Assistente de agenda pessoal.

3. Secretário adjunto.

4. Assistente de púlpito.

5. Secretário para assuntos exteriores.

E por ai vai...

Certamente quem tem esses cargos em uma igreja existem para o bem da obra, e quem os possui não iria agir como os diretores do Senado que faziam um trabalho extraordinário, gastar o dinheiro público a vontade...

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair,

A Paz do Senhor,

Estou valorizando o seu blog, a cada dia, pois, somente encontro o "texto sentido", com sensibilidade e base bíblica, enquanto outros líderes, quase admitem possuir um "sexto sentido", e esquecem do precioso e orientador Espírito Santo.

Aproveito para perguntar: O que passa no momento, em que virou uma mania, o dizer por alguns em suas pregações ou martelações:

IRMÃOOOOOOO DÊ AGORA UMA RAJADA DE METRALHADORA de GLÓRIA, ALELUIA OU DE LÍNGUAS EXTRANHAS!

Querido pr. Altair, será a quantidade de pastores, bispos e apóstolos (argh) estão ocultando nesta meninice espiritual e nestas gritarias insípidas e sem motivo aparente?

O Senhor te proteja, e te ajude contra esta onda da maldade que assola a igreja.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Jairo Elin Gollmann disse...

A paz do SENHOR,


Caro pastor Altair, muito oportuna essa postagem, uma vez que temos visto isso e muito mais, a casos em que pais tentam colocar seus filhos em posições estratergicas dentros das igreja e até mesmo em algumas convenções. Isso é algo deprimente.

Não estou generalizando, pois é claro que existem casos em que o filho tem uma chamada de Deus, e tem condições de exercer as devidas funções.


Abraços, Deus o abençoe.

Ev. Jairo Elin

Obs. Se puder linkar meu blog em sua lista, agradeço.

Pr. Carlos Roberto disse...

Preclaro amigo e companheiro na Seara do Mestre,
Pr. Altair Germano,

Quero deixar regisrada aqui minha reclamação:
O irmão esqueceu de mencionar em sua lista, o cargo de Vice-Presidente Executivo. Isso está me cheirando discriminação, com o que não concordo em hipótese alguma!
Será porque?
Além de pelo menos uma convenção que se utiliza dessa nova modalidade, já tenho conhecimento também de Igreja!
Meu caro amigo, sigamos o exemplo:
Deus não faz acepção de pessoas!rsrsrrs!!!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Paz do Senhor pastor, gostaria que se nao publicou ainda, o Sr. publicasse um artigo sobre o tema : Porque Deus permite o mal acontecer no mundo??? , eu tenho minha opiniao sobre isso, mas gostaria muito de aprender com um servo de Deus preparado e instruido da palavra acerca de questões como estas, pois dentre os impios creio que essa seja uma das perguntas feitas a nós cristãos mais frequentemente.Certa de vossa atenção desde já agradeço...Que Deus continue abençoando voce, sua familia e ministério.

MARCOS PAULO disse...

É COMO DIZ UM QUERIDO IRMÃO AQUI DE ARACATI , TEM MUITOS PASTORES QUE TROCARAM O VERBO PELA VERBA.MUITOS POR AÍ TÃO PINTADO E BORDANDO PARA MANTER PESSOAS DE MAIOR PODER AQUISITIVO EM SUAS IGREJAS , HÁ ATÉ AQUELES QUE JULGAM SE A IGREJA VAI BEM OU NÃO , PELO QUANTO ESTÁ RENDENDO E NÃO PELAS ALMAS QUE FORAM GANHAS PRA JESUS. A REALIDADE DE MUITAS IGREJAS HOJE É DURA , CRIAM-SE CARGOS E MAIS CARGOS PARA SE MANTER A IGREJA CHEIA , TEM VICE PORTEIRO , TEM DIRETOR GERAL DOS LAVADORES DE BANHEIRO , TAMBÉM TEM AUXILIAR DO 3° TESOREIRO DO CONJUNTO DOS VARÕES E FORA OS CARGOS MAIORES . HOJE TER O NOME DE PASTOR NÃO É MAIS SUFICIENTE , O PRÓPRIO JESUS USOU ESSE NOME ( SL 23 ) , MAS OS HOMENS ACHAM POUCO DEMAIS , HOJE TEMOS BISPOS , APOSTÓLOS , VICE - DEUSES E OUTROS , A GANÂNCIA TOMOU CONTA DE MUITOS . MARANATA ! MARCOS PAULO

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Quero apenas agradecer este espaço, os diversos comentários com fundamento na palavra do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo é fundamental para o nosso crescimento espiritual e material, que Deus continue iluminando seu caminho, e que o sr venha compartilhar temas ímpar. Posso considerar que a partir do momento que lhe conheci apreendi a vê que nem todos os comentários que agregam a palavra do Senhor não são para o nosso crescimento, e sim estagnação, com isso passei a analisar e criticar na hora certa com fundamento na palavra.
Deus abençoe sua vida e da sua família.

El Milenio disse...

Pr. Altair tiene un premio en mi Blog, Felicidades!!
Pasa a recogerlo.
Un Abrazo.
Paz do Senhor!

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Parabéns por mais uma postagem. Em tempos que, muitos Pastores chamados são substituídos por "Chamados pastores", isso não se é de estranhar. E eu não sei o que é pior : A Liderança instituir essa quantidade de cargos, ou a Igreja local ficar calada e engolir isso tudo abaixo !

Mark Lemos disse...

Prezado Pr. Altair, Paz!

Minha Convencao esta fora do padrao que o irmao postou, temos apenas 7 vice-presidentes, rsrsrsrs

Creio que esse modelo seja bem util nas AD's do Iraque, Afeganistao ou Faixa de Gaza onde morre muita gente todos os dias por conta do terrorismo. Por aqui a esperanca dos vices, eh Deus fazer a fila andar bem depressa.


Mark Lemos

PB.JAILSON TRAJANO disse...

Sem citar querido pr.Altair o nepotismo descarado!
Paz!
Maranata!

Pr. Vlademir Williams disse...

Sem dúvida que devido ao crescimento do trabalho do Senhor Jesus Cristo é necessário uma organização (direção administrativa) para o melhor aperfeiçoamento do trabalho do nosso Deus, mas que esse mecanismo seja feito com muito equilíbrio e temor de Deus, a fim de não trazer prejuízo em algum momento ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Tenho receio que esses cargos tornem-se semelhantes a cabines de emprego para abrigar algumas pessoas sem compromisso com o verdadeiro evangelho do Senhor que é visitar doentes e presos, assistir em todas as áreas os membros da Congregação, além de ensinar o verdadeiro caminho da salvação para as pessoas e adoração ao povo Cristão. Não se conhecerá o cristão autêntico pelo cargo e sim pelo fruto que gera e ainda percebo que alguns Ministérios estão tomando rumo a ter a conotação de impérios; em que os líderes estão passando o poder para filhos, genros, sobrinhos ou coisa parecida. É uma pena! que Deus nos ajude a viver o que pregamos e não cair numa situação como essa... Naquele grande Dia o Senhor nos julgará por nossas obras... Deus Abençoe meu amigo e Pr. Altair... Sucesso em seus projetos e que possamos ser modificadores de opinião para bom trabalho do Senhor...