quinta-feira, 26 de março de 2009

NOVIDADES NA BLOGOSFERA: BLOG DO MARK LEMOS

Assim como fez meu amigo e pastor Carlos Roberto do Point Rhema, quero divulgar o mais novo blog da "blogosfera evangélica", que promete ser um aliado no combate aos "desvios" da igreja evangélica no Brasil. Trata-se do Blog do pastor Mark Lemos, diretor do IBAD (Instituto Bíblicos das Assembléias de Deus).

"Se este “circo político” não for desarmado, não me surpreenderei se na AGO de 2013 tivermos 30.000 pastores inscritos e realizarmos nossas plenárias no Morumbi, Maracanã ou outra praça de esportes do nosso país.

Dados obtidos extra-oficialmente nos bastidores dos candidatos na campanha eleitoral pela presidência da CGADB em 2007 apontam que mais de 5 milhões de reais foram gastos em função de uma eleição. Se fizermos a projeção para esta eleição os valores passam de 10 milhões de reais. Eu pergunto ao leitor, o que poderia ser feito para o Reino de Deus com todo esse dinheiro? Quantos templos poderiam ser construídos?" (Mark Lemos)

A citação acima, extraída de seu primeiro post, nos revela a transparência e a coragem do novo blogueiro na abordagem de temas que incomodam a muitos, mas que precisam ser denunciados e combatidos com veemência, visto os constragimentos e males que causam.

Nobre companheiro, conte com a nossa oração!

15 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
A Paz do Senhor!

Parabéns por corroborar a indicação.
O Pr. Mark Lemos, sem dúvida alguma trará grande constribuição à blogosfera cristã.
Quanto as citações que o irmão fez do primeito post do nosso preclaro blogueiro, creio sinceramente, até porque é conhecida a sua transparência.

Fiquei apenas assombrado com "as cifras". Se for das duas coligações já é muitíssimo, imaginemos então se for de apenas uma delas?

Meu Deus!

Oremos e vigiemos para cairmos em tentação!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Pr. Marcos Serafim disse...

Caro Pr. Altair Germano;

É bom ter o Pr. Mark Lemos , na blogosfera, o que é estarrecedor são as cifras gastas pelo politicos convencionais e por que será que há tanto interesse em ser o presidente?
Pr. Altair alguma coisa tem de bom , senão quem iria querer?
Como bem disses se esta cifra fosse usada em prol da evangelização seria por demais util, mas será que um pensamento com este?
Em Cristo Marcos

Mark Lemos disse...

Prezado P. Altair Germano, Paz!

Quero lhe agradecer a gentileza de divulgar o nosso post em seu tao conceituado blog.

Deus lhe Abencoe!


Mark Lemos

Matias Borba disse...

Prezado Pr. Altair,
Paz do Senhor!

Sem dúvida etr o Pr. Mark Lemos na blogosfera cristã é uma força gigante na defesa e divulgação do Evangelho.
Aleluia!

Quem falta aqui também é o Pastor Esdras Cabral de Melo, apesar de ter o site do instituto defesa do evangalho, tê-lo aqui seria muito bom. O senhor que pode ter uma aproximação maior e pessoal já pensou nisso e sugerio a ele?

Parabéns pela postagem e que Deus abençoe!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado pastor Carlos Roberto,

sinceramente, pode parecer ingenuidade de minha parte, mas esta situação não pode se sustentar por muito tempo.

As coisas estão chegando ao limite (se não já passaram).

Não precisamos de um novo presidente. Precisamos é de um presidente com uma nova mentalidade e disposto a uma ruptura drástica com o atual sistema e modelo.

Como isto vai acontecer?

A princípio, quando os candidatos não apenas falarem, mas agirem como "agentes de um novo tempo para a CGADB" (vou patentar o slogam para a próxima campanha).

Oremos e vigiemos!

ALTAIR GERMANO, disse...

Pr. Marcos Serafim,

não há um só recurso gasto com futilidades e vaidades, do qual não se prestará contas a Deus.

Misericórdia Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado pastor Mark Lemos,

é um prazer poder cooperar na divulgação de vosso blog, que com certeza, caminhará no sentido de se tornar uma grande ferramenta de edificação, exortação e consolação para os internautas.

Sucesso em tudo, para a glória de Deus!

Um abraço em todos que fazem o IBAD.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Matias,
já falei com o Esdras Cabral, que já possui um site: www.pastoresdrascabral.com

Em relação ao blog, penso que atualmente lhe falta um pouco de tempo.

Abraços!

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado Pr. Altair Germano,
Quero apenas corrigir o erro na digitação:

"Oremos e Vigiemos para NÃO CAIRMOS EM TENTAÇÃO!"

Abraço!

Pr. Carlos Roberto

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair,

A Paz do Senhor!

Acredito que será necessário, um pleno entendimento entre os líderes, para que o Brasil por sua grandeza, entenda a necessidade de várias CGADBs irmãs em Cristo Jesus.

Deve se constituir, creio eu, presidentes para cada região, onde os seus líderes representados, terão total liberdade de desenvolver seus projetos, conforme a orientação de Deus -ou não se precisa desta otientação? Ou esta só será funcional se estiver nas mãos de somente um líder?

O momento é principal para se evitar o que está por vir. E sabemos que os interesses politicos são grandes.

Creio, que se deve exigir aos pastores, que não utilizem o seu cargo eclesiástico para alcançarem cargos políticos, para sí, ou para seus familiares, muitas vezes, escolhidos para o ministério, sem uma gota de aptidão, ou direcionamento de Deus.

Uma vergonha! Se os homens não assumirem a sua responsabilidade, o Senhor permitirá que o desgoverno religioso se aprofunde mais, com as extravagâncias conhecidas dentro das igrejas, através dos pregadores animadores de auditório, que enfeiam a Noiva de Cristo, com seus babilaques e bijuterias falsas, bem como, seus adornos mentirosos de falsa espiritualidade e poder enganoso.

Deus nos ajude!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Altair,

No meu blog já havia falado sobre a necessidade de maior transparência nos gastos da Eleição da CGADB. Mas a revelação desses valores pelo Pr. Mark Lemos é algo muito sério. Repito aqui o que disse no meu post "Assembleia de Deus, o Centenário e a eleição da CGADB": Em uma eleição como esta, há algumas perguntas importantes a serem feitas como:

Quais são as prioridades da liderança para a denominação hoje? Quais são os planos dos candidatos com relação à CPAD? De onde vem e como é arrecadado o dinheiro para esta campanha? Como está sendo gasto? Há grandes doadores? Se há quem são? E mais, quanto cada candidato já gastou, ou pretende gastar?
A denominação é grande, existe em todo o território nacional. Esses questionamentos se fazem necessários, pois afinal de contas, trata-se de uma campanha “eleitoral” de grande porte, talvez maior do que algumas eleições para governador em certos Estados. Isso se chama “Prestação de Contas” e estas perguntas não deveriam parecer anormais ou dignas de censura.
Acredito que a transparência e a ética, já deveriam ser bons motivos para uma discussão aberta.

Maurilio Gomes disse...

Saudações à todos em Cristo Jesus !!!

Entendo que para os ilustres que confiam e acreditam na palavra de Deus, que tudo isso que vem acontecendo não é nenhuma novidade. Principalmente para os que ainda tem coragem de colocar os joelhos diante do Pai e falar com o mesmo. Afinal quem possui essa intimidade não de palavras mas de ações nitidas Deus fala e como fala e revela. Não quero dizer com isso que não precisamos combater esses fatos. Cada vez mais o que temos notado com esses acontecimentos e a Igreja Assembléia de Deus se esvaziando. Amados é importante sermos cônscios que grandes potências simplesmente hoje estão totalmente inerte. Lembre-se que nossa denominação pode chegar a isso também....friso nossa denominação, não os que confiam na palavra de Deus.

Anônimo disse...

Comunicado - pr. Antonio Mesquita
Estou apenas repassando:

Bomba” na eleição da Convenção Geral

Pastor Temóteo deverá permanecer candidato à 1º vice-presidente, só que agora com o apoio do grupo do pastor Samuel Câmara.



E como fica a situação do candidato ao mesmo cargo do grupo, um dos mais representativos ao lado de Samuel Câmara, senão o mais visto na vitrine assembleiana, o pastor, empresário, tele-evangelista e pregador, Silas Malafaia?



Um dos irmãos do pastor Samuel Câmara teria confidenciado que a “bomba” será anunciada pelo próprio candidato: Pastor Silas Malafaia abriria mão de sua candidatura, renunciando, para dar lugar ao colega Temóteo Ramos de Oliveira.



A informação teria “vazado” na última reunião na Convenção Geral, em que estiveram presentes representantes dos dois grupos, que concorrem à próxima mesa diretora, na Grande Vitória, no Espírito Santo.



Pode ser que revelação venha como resposta ao anúncio de uma grande bomba, conforme chamada nos últimos programas do pastor Silas:

- Tenho uma revelação a fazer… será uma bomba!



Neste caso, e dentro dessas circunstâncias, as chances de o pastor Temóteo se eleger subiriam, bem como o prestígio de Silas Malafaia junto à denominação e de seus líderes.



Ainda conforme essa fonte, o apoio do pastor Temóteo ao pastor Samuel Câmara terá como “troca”, o apoio da candidatura à presidência da CGADB, de pastor Temóteo, na próxima oportunidade.

Matias Borba disse...

A propósito, poderia também convidar o Pastor Paulo Filho como também o Pr. Ronaldo Nascimento para ingressar na blogosfera cristã, se eles já tiverem blogs eu desconheço, mas eles aqui sem dúvida seria muito bom.

Paz!

Junior Saraiva disse...

shalon p/tds porgue nao fazer como AOB ficaria interessante [ salmo l33.1 ]