segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

REFORÇANDO AS TRINCHEIRAS: ROBISON CAVALCANTI

"Irônica e lamentavelmente, a Diocese do Recife sofrera dois cismas em 2002, quando perdeu membros para os grupos norte-americanos denominados "episcopal carismático" e "episcopal evangélico", sob a acusação maldosa e inverídica de ser "pró-gay", de "batizar animais" e de "promover o divórcio." (Robson Cavalcanti)

Já faz algum tempo que escuto informações e declarações sobre algumas questões envolvendo o nome do Bispo da Dioceses Episcopal Anglicana do Recife, Rev. Robson Cavalcanti, na maioria da vezes, em tom de acusações sobre algumas práticas e idéias defendidas pelo mesmo.

Seu livro Reforçando as trincheiras: Análise da problemática do homossexualismo à luz do cristianismo histórico, se propõe a rearfirmar a sua posição doutrinária contra as práticas sexuais ilícitas, e a revelar a verdade acerca dos fatos que culminaram em cismas e excomunhões dentro da denominação.

Uma leitura no mínimo esclarecedora, que nos leva também a pensarmos nos rumos que algumas denominações evangélicas brasileiras estão tomando, negociando princípios bíblicos e relativizando valores espirituais e morais.


2 comentários:

Pr. Robson Aguiar disse...

Já tive a oportunidade de participar de uma aula com o Bispo Robson Cavalcanti no Seminário Batista do Norte. Confesso que fiquei imprecionado com a didática do Reverendo, com o seu conhecimento bíblico e secular, com a sua maneira simples de repassar conhecimentos. nunca esqueci aquela aula. Frases como "acreditarei em globalização quando o caldo de cana com pão doce for vendido nos Estados Unidos" ou "Quem pensa existe, quem existe, se posiciona" parafraseando Renne Descartes. catedrático, eloquente, carismático, humilde, são algumas das qualidades expressada pelo Dr. Cavalcanti. No entanto, tomei um choque ao ouvir que ele estava em consonância com a igreja da englaterra no tocante a aceitação e ordenação de homossexuais. E que isto havia provocado um racha na Anglicana do Recife. Principalmente depois da saída do Arcebispo Paulo Garcia. Agora, vejo uma luz no final do túnel. Com o livro Reforçando as Trincheiras" de autoria de Robson, creio que as dúvidas serão dirimidas, e finalmente se saberá a pura verdade. Com certeza vou adquiri-lo.

Parabéns pastor Altair pela postagem.


"A língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta, e a pessoa sobre a qual se fala." (Paulo Coelho)


www.prrobsonaguiar.nireblog.com

Pr. Robson Aguiar disse...

Em tempo, onde se lê no meu comentário Robson, leias-se Robinson.