quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE PASTORES INSCRISTOS PARA A 39ª AGO DA CGADB (2)

FONTE: BLOG DO PR. SAMUEL CÂMARA

O Blog do pastor Samuel Câmara está promovendo uma enquete sobre as impugnações solicitadas, em razão de alguns ministros terem sidos supostamente inscritos para as próximas eleições convencionais, fora do prazo estabelecido, descumprindo desta formar o atual Estatuto da CGADB.

Este espaço continua aberto para os devidos esclarecimentos sobre os fatos, e publicará qualquer declaração oficial da CGADB sobre o assunto.

11 comentários:

Lucas Marin disse...

O estatuto então deveria ser mais justo?
Penso eu que, qualquer pessoa convencionada poderia votar (desde que este não esteja suspenso)

Outro fator é a falta de estrutura para receber todos os cadastros nos últimos dias para incrição! Tenho certeza que a incrição de alguns pastores devem ter falhado, frustrando a intenção de incrição até o prazo, forçando o adiamento da incrição!

Que a COMUNHÃO com os irmãos seja uma VERDADE em nosso meio!

A Paz do Senhor Jesus seja conosco!

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado Pastor Altair Germano,
A Paz do Senhor.
Em primeira mão quero registrar que sou totalmente contra qualquer inscrição efetuada após o prazo convencionado em estatuto.
Eu mesmo, se por qualquer descuido tivesse perdido o prazo, não "forçaria a barra".

Como vice-presidenre executivo de uma Convenção Regional, a COMADESPE, verifiuei a listagem dos 100 impugnados que estão na listagem dos cerca de 1.600.

Ainda não conseguimos contactar a todos, mas tenha a convicção que na maioria dos casos, foi cumprido o prazo de depósito bancário e om envio dos comprovantes dentro do prazo estipulado, porém, como é costume dos brasileiros deixarem tudo para a última hora, o possível excesso de inscriçoes no dia 20, não permitiu a digitação dentro o prazo, creio.
Nesse caso, a questão é interna e burocrática da Secretaria Geral.
O que vale é o pagamento, recibo e envio dos comprovantes.
Acredito que com o alto número de inscrições na última hora, dificilmente essas digitações poderiam ocorrer até as 24,00h do di 20 de janeiro.
Para mim isso é muito mais uma questão de marketing eleitoral para quem interessa, no sentido de criar um fato que insinue desonestidade da comissão eleitoral.
Creio sinceramente que os fatos serão devidamente esclarecidos e, se alguém agiu errado, que pague o devido preço em não participar.

Aguardemos!

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado Lucas Marin,
Quanto ao seu pensamento, é totalmente pertinente, no entanto já diz o ditado que "o que está combinado não é caro".
Se é estatutário tem que ser cumprido e isso foi votado às claras em Assembléia Gerla.
Agora, amado, voce tem total razão quanto a estrutura, pois até então, entre nós tudo era feito como entre irmãos, infelizmente agora é lei eleitoral, e isso sendo pela primeira vez com novas regras sempre traz algum desconforto pela mudança.
Conheço muitos que estão impugnados e vão provar que fizeram a inscrição em tempo hábil, porém a estrutura não foi suficiente para digitação no dia 20.
Os fatos trarão isso às claras, mas por enquanto, a quem interessa serão utilizados como ferramentas da propaganda eleitoral.

Lucas Marin disse...

Tens total razão... se foi para o estatuto, tem que ser cumprido pelos filhos da Luz!

1 Timóteo 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Lucas,

do ponto de vista estatutário, visto o tempo dado para as inscrições, realmente não se deveria abrir precedentes.

O fato, é que provavelmente houve outros problemas.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amigo e pastor Carlos Roberto,

recebi informação verbal extra oficial que batem com vossa exposição.

Entendo que cada caso deve ser analisado e, se comprovado o pagamento e depósitos dos ministros antes do prazo estabelecido, não tendo sido possível a digitação das inscrições por questões operacionais ou burocráticas, e não sendo o incidente previsto em estatuto, a Comissão Eleitoral saberá como proceder.

Concordo quando o amado coloca que a publicação da enquete sem as devidas investigações e conclusões finais, não fica bem para quem deseja ser o futuro presidente da CGADB.

Repudio também, de qualquer uma das partes, qualquer ato desonesto ou tentativa de burlar o estatuto.

Ficamos assim, aguardando um esclarecimento oficial da Comissão Eleitoral da CGADB.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Lucas,

que se cumpra o Estatuto, e que menos ataques e mais propostas possam partir dos candidatos.

Paz do Senhor!

Pastor Geremias Couto disse...

É uma questão tão simples. Mas infelizmente querem mesmo é fazer barulho.

As inscrições tinham de ser feitas até às 18:00 horas do dia 20 de janeiro. Isso é uma coisa. Se o pastor pagou a inscrição até esta data está estatutariamente coberto. Isso é uma coisa.

Agora os procedimentos internos de fazer constar essa iñscrição no sistema não estão presos ao estatuto. São apenas rotinas administrativas. Isso é outra coisa.

Ao final, restará provado que a maioria desses supostos inscritos após 20 de janeiro pagaram as suas inscrições no prazo, mas só foram constar no sistema depois do dia 20 por causa do acúmulo de trabalho na secretaria-geral da CGADB.

Aliás, a Comissão Eleitoral já fez essa ressalva. Mas, infelizmente, o negócio e tumultuar o processo.

Vamos ver até onde chegaremos.

Abraços

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado pastor Geremias do Couto,

obrigado pelos esclarecimentos dos fatos, que fortalece o entendimento de que a forma como a questão foi colocada na enquete do blog, foi no mínimo imprudente.

Paz do Senhor.

pr oliveira moraes disse...

QUANDO FALAMOS DE MINÍSTÉRIO,ACREDITO,COMO JA DISSE O PASTOR ALTAIR,NOS NÃO PECISAMOS FAZER POLITICAGEM,TEMOS NA VERDADE QUE TER BOM SENSO COMO BONS MINÍSTROS DE CRISTO,E SABER QUE SÓ VAI ASSUMIR A DIREÇÃO DA C G A D B,QUEM O ESPIRITO DE DEUS ALTORIZAR,PORQUE NOS NÃO ESTAMOS EM UMA CORRIDA HUMANA,MAIS UMA CORRIDA ESPIRITUAL E ISSO CONCERTEZA FERE,AO NOSSO MAIOR INIMIGO,QUE LUTA PARA PRODUZIR,EM NOSSOS COMPANHEIROS,OS FRUTOS DA CARNE GL5.20-IDOLATRIA,FEITIÇARIA,INIMIZADE,PORFIAS,EMULAÇÕES,IRAS,PELEJAS,DISSEÇÕES,HERESIAS.SENDO ASSIM,MINHA OPINIÃO E QUE NÃO IMPORTA,SE ALGUNS FORAM INSCRITOS,ONTEM OU ESTÃO SENDO INSCRITOS AGORA O QUE NA VERDADE IMPORTA E QUE O SENHOR ESTA NO CONTROLE,DEUS ABENÇOE A NOSSA CONVENÇÃO GERAL...

Lucas Marin disse...

Concordo com o Pastor Geremias Couto...
Pra que pacificar quando tumultuar da mais ibope...