quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DESILUDIDO COM A POLÍTICA E COM A VIDA

"Perdi a pureza de coração. Era um homem muito diferente, crédulo total. Levei 15 anos sem ouvir um palavrão. A política mostra a crueza do que é o ser humano. Não há honradez, palavra, honestidade. Perdi minha vida, o que tinha de mais importante: minha santidade, a vida pura, limpa. Perdi a alegria" (Rodrigues, ex-bispo da Igreja Universal. Fonte: Folha Online)

Leia a matéria completa AQUI.

Deparando-me com a matéria citada, refleti mais uma vez sobre algumas questões muito sérias na vida de um obreiro.

Trocar o ministério cristão por uma carreira política secular, nem sempre é uma boa decisão.

Primeiramente, precisa ser algo feito sob a plena aprovação de Deus (alguns argumentam que Deus nunca aprova tal decisão). Depois, vem o desafio de se manter "limpo" em meio ao lamaçal de "esquemas" e de "corrupção" no meio político nacional, estadual e municipal.

Qualquer equívoco ou deslize, poderá promover uma verdadeira tragédia moral e espiritual, que poderá produzir desespero, remorso, infelicidade, culpa, vergonha e outras mazelas que oprimem a alma, enfraquecem o espírito e enfermam o corpo.

Que o Senhor restaure e cure a todos os que foram conduzidos por outros, ou por si mesmo, para longe da vontade de Deus em suas vidas.

6 comentários:

Matias Borba disse...

Paz do Senhor!
É verdade, concordo!

Max Daylle disse...

a paz do SENHOR....tambem concordo...tenho um proposito no meu coração que se um dia DEUS me chamar para o santo ministerio, eu não vendo, não troco, e não empresto meu ministerio....abraço.

Elisomar disse...

É muito difícil manter a integridade de alguma forma, quando se trilha o caminho do poder político. Porque não existe "política" sem engodo, mesmo quando a intenção dos que chegam lá, não é essa.
Já participei de alguns movimentos políticos e conheci de perto isso tudo. Até mesmo na política sindical.Infelizmente!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr.Altair Germano!
As palavras do ex bispo Rodrigues, falam por sí só.
Não há necessidade de se adicionar qualquer comentário.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Por outro, me preocupa em demasia, quando vejo a política denominacional entrando pelo mesmo caminho da política secular.

É no mínimo temeroso, vergonhoso e preocupante.

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Pr. Carlos Roberto Silva

Cristiane Carrillo disse...

É dificil, creio que até impossível, manter uma vida genuinamente cristã em consonância com a política! Tenho visto obreiros que execeram cargo eletivo com uma ética completamente duvidosa, anteriormente eram exemplo...hoje são um fracasso.
Embora eu acredite que seja necessário pessoas que "defendam" o cristianismo nas câmaras e assembleias, percebo que seja conflitante manter uma conduta ilibada em meio à tanta corrupção.

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Relamente é triste o que a política brasileira faz com as pessoas e seus valores. É complicado entrar num lamaçal e não sujar ao menos a barra da calça. E arriscar a "carreira que nos foi proposta por DEUS", entrando numa carreira finita e falível é no mínimo chover no molhado.
Que ELE nos livre e nos guarde disso.