segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

HIPOCRISIA DE ALGUNS CANDIDATOS À LIDERANÇA DA CGADB

É incrível como alguns candidatos mudam a postura e tentam mascarar a realidade, quando da proximidade das eleições convencionais da CGADB.

Começam a falar em "identidade assembleiana", quando se sabe que na igreja que lidera esse negócio de "identidade assembleiana" já era.

Em vez de assumirem, o que seria bem mais nobre, que já aboliram alguns costumes assembleianos, fazem o contrário. Suas esposas largam a calça comprida, os brincos, os colares, só para agradar (ou ludibriar) a "massa de manobra".

Os cânticos nos programas que apresentam são os da harpa cristã, os cantores são os mais "tradicionais", enquanto que em seus cultos a "dança litúrgica" está presente, juntamente com toda sorte de estilos musicais e com a participação de cantores que não possuem nenhum compromisso, inclusive alguns combatem ou distorcem, a doutrina pentecostal.

Promovem o tempo todo a "Teologia da Prosperidade" e o movimento "G-12" , para depois assumirem a postura de ortodoxos e guardiões da sã doutrina.

Prometem a publicação de livros e revistas com preços acessíveis, quando possuem editoras e livrarias, e não fazem isto.

Chega de hipocrisia senhores! Assumam por favor as idéias e comportamentos que possuem longe das câmeras de TV. Mostrem para os seus possíveis eleitores vossas verdadeiras intenções. Sendo este o referencial de líder e igreja que eles desejam, que possam votar conscientes.

Que a nossa CGADB precisa de melhoras e avanços, isso é indiscutível, mas estes, agindo desta maneira, certamente não promoverão as mudanças necessárias, antes, só trarão mais problemas (além dos que já promovem).

Oro a Deus para que esse negócio de querer "ser" e de conquistar o "poder" a todo custo, (em todas as instâncias) não acabe desviando alguns, nem os lançando no inferno.

43 comentários:

[Púlpito Cristão] disse...

É Pr. Altair;

Vai ter muita gente comprando gato por lebre nessas eleições. Quanto à abrupta mudança nos costumes das primeiras damas, e essa conversa mole de identidade assembleiana, nenhuma novidade: só estão querendo vender seu "peixe" para os "patos".

Adicionei seu link em meu blog. Não havia feito isso ainda por falta do lugar indicado.

Em Cristo,

Leonardo G. Silva

Joao Cruzue disse...

.

Assino embaixo. João.

.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobres leitores, resolvi não publicar comentários com nomes de candidatos neste post.

Obrigado.

Elisomar disse...

É lamentável que tenha que ser desta maneira! Isto prova a falta de observação continuada de "nossos líderes". Não é possível que não se veja uma mudança instatanea no contidiano dos candidatos. O ideal seria não permitir a candidatura daqueles que não tivessem um padrão de conduta compatível as "normas" da CGADB. Me perdoem se estou sendo radical, mas por que as coisas exatamente pra Deus são feitas de qualquer maneira?

a verdade do evangelho disse...

Confesso que fico preocupado só em pensar na possibilidade de termos na presidencia da CGADB homens que abandonaram a sã doutrina e abraçaram a teologia da pro$peridade e triunfali$mo. Me refiro a esses que criticam a CGADB, faz propaganda de outras revistas da EBD num verdadeiro espírito de competição e depois querem fazer parte da presidencia da CGADB. que os Pastores estejam atentos para não contribuir com a apostasia que já penetrou em muitas denominaçõe$ e agora quer fazer as Ads a sua mais nova vítima.

EDILSON VALDECI disse...

A paz de JESUS Pr. Altair,

Tudo isso tem nos deichado tristes, pois se a coisa está caminhando dessa forma, como esses que se dizem e se intitulam pastores podem nos trazer algo de bom.Continuarei orando.Agora lhe pergunto; Como fica a nossa convenção em relação ao uso de calça comprida.Pois tenho visto também que em nossas Igrejas a grande maioria das irmãs estão usando. Esse foi umas das perguntas que nos fizeram na EBD domingo passado. Atenciosamente.

Elisomar disse...

Opa! Cotidiano...

Matias Borba disse...

Pois é Pr.
Assino em baixo e divulgo está verdade!

E irmã Elisomar, Seu comentário está certissimo! Não por ser minha conterrania e atuante na mesma area profissional rsrs mas porque a mudança dos candidatos é tão repentina em alguns aspectos que chega a assustar.
Quando voce vai criar seu blog? Isso sim seria uma gigante benção para todos nós!
Deus abençoe a todos!

Tatiane Dias disse...

Queridos, me perdoem, mas existem coisas realmente sérias e mais preocupantes do que o uso ou não de calça comprida pelas irmãs. Sinceramente, fala-se muito nos bons costumes da AD etc., mas estão se esquecendo de falar em caráter, valores, princípios verdadeiramente cristãos que deveriam nortear a vida de qualquer cristão, seja assembleiano ou não. Na realidade o que eu percebo e vivencio é uma hipocrisia asquerosa no meio de um povo que se preocupa tanto com os "bons costumes" assembleianos (diga-se de passagem somente àqueles que se referem às irmãs)e se esquece de lutar, como profetas de Deus, contra toda essa podridão que temos presenciado. Podridão esta que pode ser chamada de falta de caráter, de decência, de temor a Deus e de amor ao evangelho. Não defendo ninguém, mas me desculpem, estou cansada... Normas, normas e mais normas. E onde está a vida reta, pura, santa, incontaminada?

Elisomar disse...

Querido irmão Matias,
Obrigada pela citação. Gosto de participar de blogs, mas não tenho a pretensão de criar um. É muita responsabilidade. rsrs

EVANGELHO HOJE disse...

A igreja hoje não é mais aquela de outrora (15 anos atrás), hoje ela pensa, analiza, tem um senso crítico mais aguaçado e isso é vital para a saúde dela. Só cabeças pensantes guiadas por Deus é que fará a diferença, precisamos de mais Luteros em nossas igrejas. Luteros que não tenham rabo-preso com seus cargos eclesiásticos, precisamos de mais Moodys, Savonarolas, Whitfield entre outros, temo que nossa igreja hoje não esteja envergonhando esses homnens. É lamentável a nossa situação. Quanto a sua postagem concordo 100%, estou contigo e não abro! REGINALDO ROCHA - CAETÉS1 contato@evangelhohoje.com.br SITE: www.evangelhohoje.com.br

a verdade do evangelho disse...

Concordo plenamente com a irmã Tatiane Dias. A hipocrisia rola solta em nosso meio, e é como a prezada irmã disse. As normas são impostas mais sobre as mulheres e é por isso que as mulheres da igreja estão cansadas de tanto peso sobre elas. Chega de hipocrisia! Esses "bons costumes" tem matado muita gente, o que queremos é Bíblia, e o que constatamos é que nossos lideres não tem capacidade para dá-la ao povo. Criticar as irmãs por usarem calça comprida é muito fácil, eu quero ver estes santarrões ensinar a Bíblia com precisão, fazendo uma exegese séria dos textos Bíblicos.
Ah, e não adianta querer usar o texto de Dt. 22:5 para condenar o uso de calça por parte das mulheres não, senão estarás obrigado a guardar o seu contexto, o verso 11.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Nobre Pr. Altair,

A identidade denominacional tem o seu valor, mas estou mais preocupado é com a perda da identidade como cristão, que está havendo, onde muitas vezes a Ética de muitos ministros não é muito diferente do que há de pior na política.

Abraço.

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Concordo com o que o senhor postou. Mais uma vez,com humildade, o amado me surpreendeu: E o problema da AD maior "NÃO SÃO" os usos e costumes e a sã doutrina. Na minha opinião eles não devem ser retirados não. Precisamos voltar "urgentemente", como Povo de DEUS e como Denominação Cristã, à 2ªCr.07:14 na íntegra, principalmente nos púlpitos e também em nossos lares, sem hipocrisía e até contrariando gente querida. Ou se é crente em JESUS de verdade, e membro autêntico da Denominação ou do contrário, haverá maior fragmentação na mesma.
Esta raça que tá aí querendo a qualquer custo o "poder" humano, já perdeu o "Poder" advindo da
Comunhão com DEUS. Que ELE nos guarde desta cambada !

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Altair:

É o mesmo comportamento dos políticos seculares às vésperas das eleições

Lembro-me de um caso em que, logo após o candidato a deputado, numa determinada cidade, saudar a igreja com a paz do Senhor, o maço de cigarros caiu-lhe do bolso e acabou sendo desmascarado.

Aqui, por outras vias, não está sendo diferente. É preciso salvar as aparências. É necessário passar uma "boa imagem" aos eleitores.

Já que a maioria dos pastores é, por exemplo, contra a ordenação feminina, diga-se então, para agradar aos contrários, que as mulheres já cumprem esse papel sem que seja necessário ordená-las, enquanto lá na minha área é pastora para todo o lado.

Isso é muito mais do que hipocrisia. É engodo mesmo!

Abraços

Anônimo disse...

Anônimo diz.
Que base bíblica tem os assembleianos em proibir o uso da calça comprida pelas irmãs.Questiona-se muito sobre este assunto.Será que é para não se parecer com o povo do mundo? A diferença tem que ser na postura,no comportamento ,não só nas vestes e em usos de jóias(brincos,pulseiras etc.)O que não me conformo é quando alguns,dizem minha filha usam com a permissão do pastor,se o pastor ou líder permite uma usar e outras não,eis a confusão,não me refiro as irmãs que tem que usá-la para trabalhar,elas bem que poderiam ir de saia, e só vestir a calça comprida no recinto do trabalho,porém o que nós vemos é até no pátio da igreja,as irmãs vem do trabalho entram no recinto do templo, então não vejo nenhum motivo de proibir, já que sabemos que não é pecado e não se tem base bíblica para essas proibições.Essa questão de guardar os bons costumes não cola.O que deveriam é preocupar-se com os escândalos que muitos cristãos tem envergonhado a igreja e até pastor que é advogado,usando de má fé ludibriando os membros que são empregados da igreja,não pagando seus direitos e ainda fazendo propostas absurdas,para não pagar o direito dos irmãos.Ai,sim temos base bíblica para combater.Deixem as irmãs usar as calças compridas elas ficam até bem vestidas, e vamos dar testemunho com as nossas ações,cumprindo com nossas obrigações,pagando a quem deve,principalmente os patroões que são servos de Deus, andem corretos com os seus empregados,paguem os seus direitos.E os que são advogados crentes tenham temor a Deus e não vivam querendo enrolar as pessoas.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Leonardo,

a questão é que a identidade é "pessoal" e não denominacional.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado João, estou em falta com a UBE e com você.

Ora por mim.

Você assinou, tá assinado!

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Elisomar, depois que você resolveu colocar a foto, acabaram-se os problemas com o "irmão Elisomar".

Penso a questão ética dos candidatos deverá ser mais trabalhada no futuro.

Paz do senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Verdade do Evangelho,

a última coisa que se corrompe antes da apostasia é a ortodoxia doutrinária, e alguns pastores assembleianos já chegaram lá.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Querido Edilson, há uma crise de integridade instaurada no ministerial pastoral, na vida de alguns, tirando-lhes a autoridade para ministrar e servir, corroendo-lhes a credibilidade.

Que o Senhor tenha misericórdia dos tais!

ALTAIR GERMANO, disse...

Matias, obrigado pela assinatura! Além disso, ore também!

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Tatiane, Verdade do Evangelho e anônimo, o uso de calça comprida por mulheres e de adereços não é o centro da discussão aqui.

Questiono é que alguns candidatos aprovam o uso em suas igrejas e por suas esposas e filhas, mas não querem deixar que os seus possíveis eleitores saibam disto, para não perder os votos dos mais tradicionais. Se aprova, assuma e ponto final.

É brincadeira, ou quer mais?

ALTAIR GERMANO, disse...

É isso ai caro Juber!

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Querido Heitor, como já escrevi em outros posts, os costumes assembleianos estão cada vez mais regionalizados e localizados. O "padrão" está se tornando excessão.

Agora, no caso da doutrina, pregar e ensinar Teologia da Prosperidade, Movimentos paseudos-espirituais e ficar impune, é o fim!

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado companheiro Geremias do Couto,

que grande lembrança e contribuição para este post é a citação do caso da ordenação de pastoras.

Eu quero ver se durante a campanha, e lá no plenário da AGO, os candidatos pró-ordenação de pastoras vão assumir esta posição.

Assim como as outras questões levantadas, antes, vão manter, como bem colocado pelo amigo, os seus engodos.

Maranata!

Elisomar disse...

Rsrs... eu não aguentava mais, pastor! Saì mexendo até descobrir como se fazia pra colocar a foto, graças a Deus consegui.
Quanto a eleição, enquanto não chega esse futuro, espero que haja bom senso por parte dos eleitores, para honra e glória de Deus.

Anônimo disse...

Nobre Pr.Altair,
Permita-me refutar o meu xará, Anônimo de 3/02/2009:
A questão da identidade assembleiana não é o problema :
Acontece é que, tem Pastor que tem programa na TV e repare bem, a esposa dele, que até o ano passado se apresentava diferente do que se apresenta geralmente as esposas de Pastores das AD's no Brasil, hj ela já tá mais no "padrão": será que é prá "parecer bem", prá "ganhar voto prá o maridão" ou o que ? Perguntar não é pecado. JESUS me salvou e Ele usou a AD prá me levar até Ele. Sou contrário à liberação dos usos e costumes e muito mais contrário a viver de aparência, inclusive qdo se tem interesses na Presidência da Denominação.

sergio disse...

Sergio.Disse....Verdade Pr.
a hipocrisia e uma realidade triste em nosso meio, principalmente no meio dos grandes.Hoje AD em muitos lugares não parecem nem sombra daquela deixada pelos valentes Daniel e guna..Tomara Deus que Presidencia da CGADB esteja nas mãos do homem que é segundo o seu coração E não nas mãos de homens que não defendem o nossos principios.Realmente fiquei admirado como essa irmã da Tv ficou com aparencia diferente.Que Deus Abençoe nossa CGADB.

ALTAIR GERMANO, disse...

Anônimo e Sérgio, como já coloquei, a questão dos usos e costumes é apenas um ponto. É verdade que um candidato parece ser mais liberal que o outro nesta questão. Sou defensor, não das "picuinhas" sobre usos e costumes, mas da postura decente e honrosa de irmãos e irmãs. Repito, é preciso assumir a posição para ser digno de credibilidade.

Se uma apresentadora de programa assembleiana usa calça comprida, maquiagem, brinco, colar etc, e não é repreendida por seu pastor, pela direção do programa ou da TV, é uma questão que deve ser resolvida entre os tais, já que a CGADB não mais está interferindo nestas questões (alguma dúvida sobre isso?)

Pela enésima vez, o que não dá é mudar as aparências, e optar por um outro tipo de "maquiagem", a das intenções.

É preciso lembrar também, que por mais tradicional que um pastor seja, não possui o controle nem o conhecimento pleno sobre a vida e a conduta dos membros da igreja.

Entendo que há pontos mais importantes em questão, como por exemplo, os doutrinários.

Abraços!

Anônimo disse...

Blog CGADB News: http://www.cgadbnews.blogspot.com/

Anônimo disse...

caro pastor Altair,a paz do Senhor.

quando vejo pastores pregando e falando o que não vivem,eu fico preocupado.pois o que está em questão em si não não o evangelho de Cristo,mas seus próprios interesses.qual ´será o principal objetivo de se chegar a pesidencia da CGADB? preservar os bons custumes?Se o que ver e persebe é asposas dos candidatos não observam isso.so nos meses que antecedem as eleições é que vai passar a observar.isso não tem validade.Mas o que leva a concorrer a disputar uma eleição da CGADB?Realização?Pra auto se vanglotiar,estufar o peito e dizer:eu sou ou ja fui prsidente da maior denominação do brasil.Uo simplesmente interrsse escusos?Pois dizer que usa a televisão,pra pregar o evangelho, que na verdade é um outro.É Enganar si mesmo.DEUS sabe qual é vrdadeira intensão do coração se cada um.E ELE a de revelar qual o verdadeiro propósitode cada um.
o que eu quero ver em cada candidado,que não só preserve a verdadeira identidade da AD como tenha coragem de refutar essa maldita teologia da prosperiade,como essa amldita teologia da confissão positiva,como esse maldito nepotismo nas ADs.filho de pastor só é pastor se tiver chamada de DEUS.Não é pastor,sendo filho de pastor.queremos o o atual e futro presidente combata o com esse maldito nepotismo nas ADs.

pastor altai,esse seu blog é um canal de benção pra nos assembleianos.Consulto constantemente seu blog.que O SENHOR nossoDEUS lhe abençoe grandemente em CRISTO JESUS.


ass.ivair de oliveira
ivaird@hotmail.com

MARCOS DANIEL disse...

Amado Pastor...
Talvez, havendo uma verdadeira contrição e mobilização pra oração, e uma postura anti-mundanista, poderemos usar o nosso 'I HAVE DREAM" para uma identidade assembleiana até a volta do Senhor, do contrário......

Pr. Daniel disse...

A Falta de caráter de homens que se dizem ser "Ministros do Evangelho", receberem uma passagem de onibús, avião, um colchonete e um prato de lentilhas, para apenas votarem no seu "benfeitor" sem Caráter!

Estou envergonhado!

Que autoridade tem estes?

Meu povo erra por não conhecer as escrituras e nem o Poder de Deus!

Dividem Convenções!

Estimulam a plebe a criar tumultos em reuniões pastorais.

Usam meios de comunicaçào para atingirem seus objetivos, quando na verdade sem nenhum pudor pedem contribuições para "Continuarem pregando a Palavra de Jesus"!!!

Isso entristece aos que amam essa grande igreja, perdemos há muito a nossa identidade.

G-12!

Teologia da Prosperidade!

Liturgia que é comprometida com o neo-pentecostalismo!

Pastores-Camaleões, que se parecem com o ambiente que vivem!

Mensagens que pregavam a pouco tempo em nada se parecem com as que "ministram hoje"!

Pastores que pastoream o rebanho via On-line, pois, pois...!!

Basta!!

Basta!!

Quantos milhares de reais serão gastos?

De onde virá esses recursos?

Quando se fala em missões e evangelismo, bem aí a história é outra!

Não temos dinheiro pra isto!

Mas...fazer turismo ás custas de dizimos e ofertas de velhinhos aposentados, se dá um jeito!

Aparentam serem piedosos, mas, interiormente são lobos e nào perdoarão o rebanho!

É o poder pelo poder!

Alegam:

Deve ter alternância de poder!

É mesmo?

E porque não fazem isto na presidências de suas igrejas?

Tem que renovar!

É mesmo?

Porque criam Convenções e colocam na cabeças "idosos'que jamais fizeram parte destas jogadas?

Deus tenha piedade de nós!

Tenha misericordia e venha um renovo espiritual e voltemos ao altar para chorar, sim sacerdotes, choremos!

Esquecem que vivemos em fraternidade e cada um age segundo as diretrizes de seu próprio ministério!

Mas o poder fascina!

Conheça o homem, dando poder a ele!

Mas, depois não venha com chorumelas!

Quanta divisão!

Quanto dis-que-me disse!!

Para pregar e cooperar com um trabalho missionario temos restrições: Tem hotel de primeira?

As refeições é a la carte?

Quantos membros tem o seu campo?

Vcs podem investir quanto no meu ministério?

E por aí vai!

Raça de viboras!

Que venha o azzorrague!!

Vamos a Vitória e com a graça de Deus, votaremos com a consciência tranquila!

Não sou chuchu prá pegar o gosto do caldo!

Pr. Daniel S. Acioli

Ministério da Igreja Evangelica Assembléia de Deus de Apucarana - Pr.

0 pensador disse...

Vc deve estar se borrando de medo né Altair? (vc não vai perder o cargo na CPAD, acho né rsrs)
Porque vc aceita todas as postagens anonimas atacando ao pastor Samuel e não publica uma unica postagem contrária ao pastor josé Welligton mesmo que seja a absolta verdade?
Eu lí um artigo do geremias do Couto sobre a eleição da CGADB, mas ixi como esse geremais é santinho, santinho meu Deus nunca vi um homem tão santo em tudo e tão coerente em suas posições!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado "pensador", publiquei seus comentários, só para que os leitores deste blog tenham um conhecimento do baixo nível característico de alguns eleitores "apaixonados".

Obrigado pela colaboração.

alberto vedeta disse...

quanta hipocrisia e imparcialidade,a verdade é que vivemos entre a faca e a navalha,entre eleger o nepotismo ou a liberalidade libertina,que Deus nos ajude...

Eduardo Costa disse...

VERGONHA!

A Palavra de Deus está sendo usada para trazer lucros aos bolsos impuros, homens gananciosos que buscam a projeção dos EGOS, que de tão enormes ultrapassam a barreira da sanidade e cavam covas espirituais, que têm a medida de seus cérebros atrofiados pelo pecado.

Como pastor, prego a Palavra de Deus sem pedir ofertas, atendendo à Vontade de Jesus Cristo que nos orienta para não levar alforges.

Peço a Justiça de Deus sobre todos os que enganam e se beneficiam de ofertas do povo para benefício próprio.

Pr. Divanildo Medeiros disse...

Pr. Altair,
Vejo a importância dos Bloggers como canal de informação. Concordo com todos os bons comentários que realmente demonstram uma preocupação e certa sensibilidade espiritual, mas lamento o que muita gente escreve movido por informações que receberam de forma distorcida; lamento o baixo nível que querem dar a uma decisão tão importante que é a eleição da nova Mesa Diretoria da CGADB; lamento o excesso de importância dado aos usos e costumes, quando esquecemos que o que promove os bons costumes e a imutabilidade da Doutrina, e essa sim tem sido esquecida em muitos púlpitos.
O momento é para reflexão e oração na busca da vontade de Deus para nossa denominação. Acredito que Deus continua no controle de todas as coisas; os homens podem fazer seus planos, mas só Deus dará a resposta certa. Em sendo a vontade de Deus que o Pr. José Wellington permaneça por mais um mandato, isso acontecerá. Por outro lado, se seu tempo está terminando outro será eleito em seu lugar. Que os dois são as maiores lideranças eclesiásticas hoje em nossa AD isso é indiscutível; que possuem virtudes e também defeitos, isso é próprio de todos nós; que possuem visão diferente em determinados assuntos, também sabemos disso. Mas seja um ou outro, o presidente não tem o poder de mudar a doutrina. Mas alguém dirá: e os bons costumes? Esses mudam com o tempo. Por onde já tenho andado tenho podido observar isso; tanto do lado de um candidato como de outro. Sirvo a Deus como pastor auxiliar em uma Igreja que procura manter o mesmo padrão que nos deixaram nossos pioneiros, mas eu lhes digo que já não é o mesmo de trinta anos atrás. Só percebe isso quem está lá desde trinta anos atrás, mas a doutrina não mudou e ela jamais mudará.
Conclamo a todos que oremos por todos os candidatos. Que mantenham a comunhão, mesmo agora antes das eleições e muito mais depois. Todos sairemos vencedores nessa empreitada.
Um abraço a todos!
Pr. Divanildo Medeiros (divanildolobo@bol.com.br)
Assembleia de Deus em Marituba/PA

Debora disse...

Sinceramente estava pensando: o que Deus repudiaria?, uma mulher de calça comprida ou essa baixaria??
É vergonhoso e triste.
Paz do Senhor!!

Debora disse...

ESTAMOS A POUCOS DIAS DA ELEIÇÃO DA CGADB, E PERCEBO QUE A PREOCUPAÇÃO DE FATO É APENAS ELEGER UM PRESIDENTE QUE MANTENHA AS APARÊNCIAS. A ASSEMBLÉIA DE DEUS DEVERIA SER MAIS DO QUE UMA INSTITUIÇÃO, E SIM VOLTAR A SER UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO PREOCUPADOS EM CONTINUAR A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO, ESSA DEVERIA SER A ÚNICA PREOCUPAÇÃO, PROMOVER O REINO DOS CÉUS. INFELIZMENTE A PREOCUPAÇÃO COM A IDENTIDADE DA IGREJA NO QUE DIZ RESPEITO AOS USOS E COSTUMES (QUE DE FATO SÃO MAIS EVIDENTES NO NORDESTE), OFUSCA OQUE REALMENTE ÉRELEVÂNTE O EVANGELISMO, E QUANTO AOS USOS E COSTUMES QUE SÃO UM VERDADEIRO FARDO QUE AS MULHERES ASSEMBLEIANAS CARREGAM, OS PASTORES E ESTUDIOSOS, DEVEM SABER QUE AS RECOMENDAÇÕES QUE OS APÓSTOLOS FIZERAM DIZ RESPEITO AOS EXAGEROS, COMO TUDO NA IGREJA ESTE DEVERIA SER MAIS UM PROCESSO DE ORIENTAÇÃO E NÃO RUMAR PELO CAMINHO MAIS FÁCIL O DA PROIBIÇÃO.
SINTO-ME TRISTE E DIGO COM TODO CORAÇÃO, QUE É MUITO MAIS DESPREZÍVEL VER ESTA SITUAÇÃO ELEITORAL QUE SE ALOJOU NA CGADB, DO QUE A QUESTÃO DOS USOS E COSTUMES, ESTA BAIXARIA SIM TRAZ MARCAS E SITUAÇÕES MUITAS VEZES IRREPARÁVEIS. AO INVÉS DE FICARMOS DISCUTINDO APARÊNCIAS DEVERIAMOS NOS PREOCUPAR COM A MULTIDÃO DE ALMAS QUE NESTE EXATO MOMENTO ESTÃO CAMINHANDO PARA O INFERNO.

PAZ DO SENHOR!!

luiz disse...

A Paz do Senhor, queridos.


Oh, glória!
Uma coisa eu sei: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura!".
Afinal, o que queremos?
"Poderes" e mais "poderes" para fazermos a obra Deus , de verdade?
Santa hipocrisia "batman"!.
Sou assembleiano. Mas, sinceramente, não estou triste, e, sim, "enojado", muito mesmo.
De um lado vejo a máquina com rios de dinheiro gastando naquilo que não é pão. Se é pão, é o mais caro possível. Do outro, vejo a fome. A fome não de pâo, mas de poder, sim, de poder. Poder para se criar um novo império dentro de um outro?. Mas com novas caracteristicas: Entre elas, uma nova dinastia?

Enquanto isso, eu pago a passagem para algumas primeiras damas passearem.

E haja passagem de ida e volta!

Sinceramente, até quando, Senhor? Até quando?


Luiz Colares

pregadores das ultimas horas disse...

Pr. Altair:

Hoje as coisas estão diferente! algumas pessoas só falam aquelas frases ridículas "Jesus só que o coração" a bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo! o Espírito santo é santidade! então nós temos que andar em santidade até nos modos de se vestir! e sobre maquiagem como eu posso ver o brilho do Espírito santo em uma pessoa que usão tais coisas? se quando vejo pessoas assim só lenbro de Jezabel e as mulheres mundana? Os crentes não foram chamados para se comparados a os ímpios não nós fomos chamado para fazer a diferença! e não para sai instigando homens pelas ruas com tais roupas e tais tintas na cara como fazes as prostitutas!

Sou Assenbléiano mais tenho visto muito isso na igreja!

a paz do senhor pr.Altair que Deus te abençôe.