terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

150 ANOS DA "TEORIA" DA EVOLUÇÃO: MINHA HOMENAGEM

IMAGEM: CAPA DA REVISTA VEJA EDIÇÃO Nº 2099

Aula de Filosofia da Educação, apresentação de seminário, e o professor sai em defesa das idéias materialistas e evolucionistas de Edgar Morin, sociólogo e filósofo francês, após uma agulhada que dei em sua visão "coisificada" do universo, da terra e do homem.

A velha teoria do big-bang vem à tona. Resolvo fazer uma metáfora sobre o big-bang:

Nobre professor, imagine misturados, e em seu estado mais rudimentar, os seguintes elementos: ferro, areia, água, bronze, cálcio, cascalho, plástico, cimento, tinta, madeira, alumínio, pvc, etc. Imagine agora uma explosão que joga todos estes elementos para o ar, transformando em um verdadeiro caos o ajuntamento dos materiais já citados. Agora pense, todos estes materiais, lentamente, se agrupando, transformando-se, e formando por si só a base de uma casa, as paredes, as colunas, o sistema elétrico e hidráulico, o telhado, as janelas as portas, a pintura, o desenho arquitetônico com formas bem definidas, os utensílos domésticos, enfim, toda a estrutura material. O senhor chamaria isto de absurdo?

Pois bem, imagine agora, de qualquer recipiente onde haja líquido na casa, a presença de uma ameba, e desta ameba, surge um gato, um cachorro, uns peixes ornamentais e alguns pássaros. Mais absurda ainda a idéia?

Imagine ainda, que desta mesma ameba, venha a surgir um homem e uma mulher, e posteriormente uma família, que habitarão na casa.

Pois bem nobre professor, eu chamo isto da versão doméstica da Teoria da Evolução. Só para concluir professor, coisas não geram pessoas. Só pessoas geram outras pessoas. Deus é uma pessoa. Ele criou as coisas e as pessoas da nossa grande casa chamada terra. Este planeta, descrito pelo senhor Edgar Morim como "marginal" em nossa constelação, é o centro das atenções de seu criador em meio meio a este universo devidamente planejado e arquitetado por Ele.

A classe silenciou, o professor pensou e não me deu resposta.

Esta é a minha homenagem aos 150 anos da Teoria da Evolução.

Sim, a minha nota na apresentação foi 9,0 (nove). Glória a Deus!

15 comentários:

PB.JAILSON TRAJANO disse...

Parabens Pr.!Eu lhe daria um 10!
Que atraves do seu conhecimento é a unção do Espirito Santo o Senhor Jesus continue lhe usando neste mundo cada vez mas materialista,criacionista,cetico e ateista.
Me espelho muito no seu ministério!
Fique na Paz!

Elisomar disse...

Uma explosão que gerasse tantas coisas boas e distintas, só podia ser obra de Um Deus todo poderoso.
Porque até hoje só vi deformação, depois que algo explode. E defender a teoria da evolução, é negá-la... porque essa pessoa nunca evoluiu!

Francisco disse...

Deus o abençoe meu irmão... Vou tomar a liberdade de publicar em meu blog, se o irmão permitir. Precisamos reagir contra essas ideologias estapafúrdias de satanás... Deus o abençoe!!!

Pastor Geremias Couto disse...

É a teoria da irredutibilidade. Não se pode pegar algo extremamente complexo e reduzi-lo a uma parte. Esta, isolada, reduzida, jamais funcionará. E outras palavras, ou a criação é completa, definitiva, ou se cria a fraude da redutibilidade para dar suporte ao evolucionismo. Como isso é impossível, pois a parte não funciona excluída de sua completude, a evolução é uma farsa completa.

Abraços, meu irmão.

João Paulo Mendes disse...

Parabéns!!!

Nota 10!

Abraço,

JP
www.joaopaulo-mendes.blospot.com

Anônimo disse...

Otima Homenagem

Alan

www.leidosentidocomum.blogspo.com

Matias Borba disse...

Nobre Paztor,
Paz do Senhor Jesus!

Parabens por tamanha sabedoria, Como bem se expressou o Pr. Geremias do couto, todos nos sabemos que essa tal teoria nao paasa de uma farsa, isso e delirio de seticos, criacinistas irracionais.
Deus abencoe!

Anônimo disse...

E a BÍBLIA (sempre) tem a razão !
Parabéns pelo comentário.

Felipe Huvos Ribas disse...

Muito bom.
Deus te abençoe pr. Altair.

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Pr. Altair

Sábias palavras usou o irmão para refutar de modo simples ,mas preciso a absurda teoria da evolução. Já dizia Rousseau pode existir o relógio sem o relojoeiro? Da mesma que não pode existir o relógio sem o relojoeiro as coisas complexas que existem evidenciam a existência de um Criador Inteligente.

Sóstenis Moura disse...

Pastor Altair, é interessante notar o quanto alguns intelectuais se apegam a algo que não pode ser provado. Por mais que se queira, a Evolução Humana da forma como crêem está longe de repetição.
Os vestígios que sugerem o processo evolutivo são incompletos, e por isso forjados, falsificados. Daí, muitos arqueólogos serem aversos ao tema da maneira como ganhou notoriedade. Mas, infelizmente, isto não é divulgado.
Não há consenso nem mesmo entre os que acreditam nesta Teoria; há muitas correntes interpretativas, contrárias às vezes.
A verdade é que a grande graça do estudo da Teoria da Evolução é descobrir uma forma que camufle todas as suas falhas. Quem conseguir a proeza será enormemente venerado.
Por isso os cientistas se esforçam na empreitada.

Sóstenis Moura
www.embaixadoressiao.blogspot.com

Fabio Silvestre disse...

A teoria da evolução é de absurdo evoluido pelas mentes de pessoas que por tudo querem rejeitar a criação. Vou dar só uma luz nisso.
A base dessa teoria é a lei do mais forte ou mais capaz qe sobreviver no meio ambiente em que vivem a fim de preservar a especie. Eis a pergunta que elaboro: como o ser humano pode ser evoluido se ele destroui o seu meio de vida(a natureza), se ele esta pretes a extição? Isso não é evoluir e sim regredir, se auto destruir. Deois comento com mais profundidade, estou sem tempo no momento.

Marcos Barros disse...

A paz do Senhor pastor.
Só os mais ignorantes continuam ainda a crer nesta "TEORIA", pois os cientistas atuais já chegaram a conclusão que o universo foi gerado por uma "força inteligente", claro, que eles não a chamam de Deus. E o mais interessante é que eles chegaram a esta conclusão por meio de um "cálculo matemático".
Nós não precisamos de qualquer cálculo, apenas na fé no Criador, haja vista que Ele resolveu ocultar isto aos entendidos deste mundo, porém a revelou aos simples.
Ir. Marcos Barros / Dirigente da EBD em Casa Caiada.

OS PROFUNDOS CONHECIMENOS FILOSOFICOS. disse...

Embora a teoria da origens das espécies "evolucionista" criada por Chales r. Darwin ser díficil de ser acreditada,há uma probabilidade apesar de extremamente pequena de ter ocorrido,isso é o que acarreta ela ainda está em vigor,já que a única outra explicação existente é a criacionista da qual os antropocentristas não dão crédito,porém a CRIACIONISTA é a única que podemos acreditar pois não vai de encontro com nenhuma lei da biologia diferentemente da seleção natural que contraria uma das leis mais conceituadas criadas até então que é a "biogênese"da qual um ser vivo só surge de outro pré-existente.

VICTOR disse...

Em pleno século XXI,com toda tecnologia de datação de fósseis,não foi encontrado nenhum fóssel que prove a transição de uma espécie prara outra,como afirma a teoria de Darwin.
Pois todos os fósseis encontrados são de espécies conhecidas e de anatomia concreta sem nenhuma adaptação de processo de anagênse.
O que leva a nós cristãos consederar essa teoria como um mero MITO materialista.