domingo, 18 de janeiro de 2009

PASTOR CIRO SANCHES: CARTA ABERTA SOBRE AGRESSÕES SOFRIDAS

O pastor Ciro Sanches escreveu em seu blog (http://cirozibordi.blogspot.com/), uma carta aberta sobre as agressões verbais que sofreu do pastor Paulo Roberto.

Definitivamente barulho, pseudo-poder do Espírito, milagres e maravilhas, grande capacidade de oratória e outras qualidades, não fazem de "ninguém" um verdadeiro homem de Deus.

O Pr. Paulo Roberto, de Cuiabá-MT, passou dos limites ao chamar de "canalha" em pleno culto o pastor Ciro Sanches, jogando também (manipulando) o povo contra o mesmo.

É mais uma vergonha para a Assembléia de Deus no Brasil um episódio deste nível. No mínimo, cabe um pedido de perdão da parte do Pr. Paulo Roberto. Mesmo sentindo-se ofendido pelas críticas do pastor Ciro Sanches, chamá-lo de "canalha" foi uma atitude lamentável.

Enquanto do ponto de vista denominacional só se pensa em eleições convencionais, desvios doutrinários, agressões verbais, consagrações vergonhosas de pastores com fins eletivos, condutas impróprias, desavenças entre pastores presidentes de convenções estaduais e outras mazelas, vão se multiplicando sem que ninguém tome uma atitude para não se queimar ou se desgastar "politicamente". Isto é uma vergonha! Para onde estamos indo?

Deixo aqui mais uma vez o meu protesto.

Deus haverá de agir no meio do seu povo!

20 comentários:

Leonardo G. Silva - BA.; Th.M. disse...

É com muita tristeza que eu assisti esse vídeo e li a sua postagem, Pr. Altair. Mas não estou triste pelo que o senhor escreveu, e sim por ver o Pr. Roberto tomando o microfone da igreja e insultando abertamente ao Pr. Ciro Zibordi, um dos poucos homens que tem apresentado resistência aos modismos, heresias e achismos teológicos no nosso meio pentecostal, e motivando milhares de jovens obreiros a viver uma vida cristã apologética.

Como o sr. deixou bem claro, em época de eleição na CGADB quando só se pensa em poder, esquece que nossa denominação está sedimentada e tem problemas graves que precisam ser sanados.

Expresso aqui minha solidariedade eo Pr. Ciro e minha total concordancia com o sr., com respeito à essa postagem.

Abraço fraterno,

Leonardo G. Silva

Victor Leonardo Barbosa disse...

Pastor Altair, acabei de postar um artigo que retrata justamente essa questão: O problema não é só doutrinário, mas também moral(um está junto do outro).

Muito importante sua observação.

Lamentável a atitude do pastor Paulo Roberto.

Um forte abraço!

Daladier Lima disse...

Enquanto estivermos pensando no homem e não na organização problemas assim irão ocorrer. A igreja é maior do que qualquer um de nós. Muitos pensam que temos poder para vergá-la a nossos interesses.

Pr. Robson Aguiar disse...

Paz do Senhor, pr. Altair!

Concordo de forma plena com o amado irmão em relação ao triste episódio envolvendo o pastor Paulo Roberto. Incusive, ontem, postei em meu Blog uma matéria que trata do assunto. O que mais me entristece é ver que o palco das ameaças foi o Grande Templo das Assembléias de Deus do Mato Grosso, presidida pelo nobre reverendo Sebastião Rodrigues.

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete." [Aristóteles]


www.prrobsonaguiar.nreblog.com
www.adcadeesope.nireblog.com

PB.JAILSON TRAJANO disse...

Lamentável!imagino em (off) o que se fala do pr. Ciro.
Que possamos orar a Deus para que a igreja do Senhor não seja infuênciada com esse maus e lamentáveis exemplos.
PAZ!

Anônimo disse...

Alem do gritador nao o posso chamar de pregador
a atitude do povo dando gloria a deus me lembra as antigas diversoes gregos romanas dos estadiso pedindo a morte dos lutadores derrotados



claudio pimenta

Carlos Eduardo disse...

Lamentavél a postura e atitude do "Pastor" Roberto . . . eis um exemplo claro de alguém que não tem nem um pingo de caráter cristão, muito menos humano!!!

Que Deus tenha misericórdia!!

Um forte abraço e a Paz do Senhor!!

Anônimo disse...

"Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos." (I Cor. 6:1-8)
É com pesar que eu vejo que as questões da Igreja têm se tornado públicas... O Pr. Paulo Roberto, já que foi "ofendido", deveria sofrer o dano por amor do Evangelho, e não tornar público via you tube ou sequer falar em um culto para os descrentes ficarem escandalizados... O Pr. Paulo Roberto passou do ponto ao chamar o irmão em Cristo de canalha, ao invés de perdoar... Mas eu acho que esse fato só vem escandalizar mais um pouco o Evangelho de Jesus, que morreu pelos dois.

Dc. Abner Pessoa disse...

Primeiramente, A Paz do Senhor para todos!

Meus queridos, venho juntamente convosco lamentar este fato!
É muitas vezes de indignar um autentico cristão, ao ver alguns "Pastores" se utilizando de um lugar santo e consagrado(Púlpito) para desabafar, dizer o que não deve, perante o povo de Deus. O povo está é com sêde da verdadeira palavra. Meu pai sempre mim ensinou: "Púlpito é pra ser aproveitado o máximo de tempo possível para construir vidas", e não ser utilizado como estamos vendo neste fato. Querem se utilizar do santuário de Deus para fazerem igual o mundo faz com suas políticas sujas, tendo em vista a proximidade das eleições para a presidencia da CGADB, estou vendo a corrida desenfreada de muitos homens em consagrar muitos "Ministros" sem escrúpulos, para "evangelístas" e "pastores", afim de adquirirem os votos dos mesmo, verdadeiras fábricas de obreiros defeituosos, que se quer tiveram o mínimo de experiência pessoal com Deus e com uma congregação, é lamentável estar-mos aqui comentando isso, pois preferiria estar comentando das almas resgatadas, das curas dívinas, do genuíno derramamento do Poder do Espírito Santo. Com muita dor no meu coração encerro minhas palavras, e deixo a Paz do Senhor para todos, e também parabenizo o Pr. Altair pelo blog, e espero sua presença em breve na congregação a qual faço parte.

Dc. Abner Pessoa
João Pessoa - PB

Matias Borba disse...

Nobre Pastor Altair,
Paz do Senhor!

Isso é realmente lametável para o meio evangélico em geral, chega a ser vergonhoso, porém creio que se as pessoas se preocupassem MAIScom pessoas, com problemas internos de suas convenções do que com as eleiçoes da CGADB creio que erros assim poderiam ser evitados.

Acho que a iniciativa de uma repreensão para este pastor deve ser tomada da convenção a qual ele faz parte, porém se a CGADB fica de fora de um fato como essa, será que não seria concordar com o fato?

Aprendi com a BÍblia que um obreiro deve ser irre´reensível, e este inrrepreensível diz respeito a não cometer erros absurdos como os que este pastor cometeu.
A igreja precisa de homens que tenham compromisso com Deus e não com o povo, querendo agradá-los com mensagens que lhes tragam fama, posição, státus etc.
Deus te Abençoe!

Elisomar disse...

Ai, pastor, que vergonha!
A gente nem sabe mais o que dizer. Será que esse povo não pode se conter nem por causa do evangelho de Cristo? A gente precisa mesmo despertar, porque está muito perto da vinda de Jesus. Quando se "briga" por uma causa justa em prol do evangelho, se ver os frutos desse trababalho. Mas isso aí, é uma grande salada, que só se ver os pedaços.

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Já vi DEUS usar o Pr.Paulo Roberto num culto aqui no DF, bem como leio livros do nobre Pr.Ciro Sanches: Realmente fiquei sem entender pois prá mim, ambos são homens de DEUS. Tomara que eles se entendam e que o perdão seja exercido entre eles concernente a este episódio. Assim, a Igreja do Senhor ganha e o inferno perde.

ELISETE BRAND disse...

MO MEU PONTO DE VISTA AMBOS ERRARAM TANTO NOSSO QUERIDO PASTOR CIRO COMO O PASTOR PAULO, É LAMENTAVEL QUE ISSO ACONTEÇA MAIS ESPERO QUE AMBOS SE PERDOEM DE CORAÇÃO POR QUE JEUS ESTA PARA VOLTAR E COM RANCOR NO CORAÇÃO SEJA QUEM FOR LA NO CÉU NÃO VAI ENTRAR EXPRESSO AQUI MINHA SOLIDARIEDADE AO REINO DE DEUS, ESTAS ATITUDES NÃO EDIFICAM EM NADA O CORPO DE CRISTO

Christiane disse...

É como muito e muitos postaram aqui é lamentável
Mais lamentável ainda é ver o povo dizendo : aleluia!Glória a Deus!
Mais pera aê?Glória pra que?aleluia pelo que?
Porque um Pastor está difamando outro em mmeio a monte de gente???
Roupa suja se lava em casa!Alias quando se fala de homens se lavaria no gabinete deste!

FRancamentE!!

Se esse pastor disse q tinha vontade de falar olho no olho que o Ciro é um canalha pq não pegou um vôo a´té o RJ e contactou o Ciro e conversou homem a homem?

Mais fácil falar mal de longe né Pastor??
Dá um de homem glorificado e coitadinho ofendido...

Só a graça viu!!

É uma lastima!

Ronaldo disse...

Pastor, que pena... imaginei que não ia aprovar meu comentário feito sábado (ou domingo) a respeito, porquanto trazia links com denúncias sérias contra as ADs...
Um lamento......

JEFERSON FABIANO disse...

AO ASSISTIR O VIDEO COMPLETO DO PR. PAULO ROBERTO ENTENDI QUE O PR. CIRO SANCHES ALTEROU O CONTEUDO COLOCANDO SOMENTE O QUE LHE CONVINHA, PASSANDO UMA IMPRESSÃO QUE ELE ESTAVA TENTANDO MANIPULAR AS PESSOAS CONTRA O PR. PAULO ROBERTO, PERGUNTO AO SENHOR: É VERDADE QUE O PR. CIRO SE COMPAROU COM A GALINHA DO PR. PAULO ROBERTO? OS DOIS SÃO DIGNOS DE ADVERTENCIA E NÃO DE APROVAÇÃO, SE DEFENDO O PR. CIRO SANCHES SOU PARTICIPANTE DE SEUE ERROS, SE DEFENDO O PR. PAULO ROBERTO SEREI A FAVOR DO ERRO DELE, ENTENDO QUE OS DOIS ESTÃO PRECISANDO FAZENDO UM CONCERTO COM DEUS E FAZER AS PAZES ENTRE AMBOS, POIS SE CONTINUAREM ASSIM VÃO ESCANDALIZAR O EVANGELHO MAIS DO QUE JÁ ESCANDALIZARAM E VÃO PARA O INFERNO.(,MT. 6: 12 AO 15)

wáldisonlima disse...

Prezado Pr.Altair,
Fico chocado, e um tanto aborrecido, pelo fato de este 'pastor', usar o púlpito de uma igreja para chmar de 'canalha' outro servo de Deus e que é também um colega de Ministério.
O tempo está passando e pelo que sei, até agora a CGADB, não tomou nenhuma atitude em relação ao pr 'brigão'. Isso é vergonhoso para ele e pior ainda para as Assembléias de Deus, que já não são vistas pela sociedade com os mesmos bons olhos de antes.
Lamento, sofro e oro.

pedrasgemasbrasil disse...

Pr Altair, fico feliz por pertencer a Igreja de Cristo, servindo-o na Assembleia de Deus, ainda há verdadeiros obreiros comprometidos com o genuino Evangelho, a exemplo do Pr Ciro Sanches alvo de desespero de alguém que jamais deveria estar ocupando uma posição desejada pelos Anjos de Deus, nem tampouco ser membro da Igreja. Estes modismos e heresias não mais me assusta, pois, na Igreja a qual congrego adotou-se a prática herética da "UNÇÃO COM ÓLEO PARATODOS PARA TODOS OS PROBLEMAS E PARA TODOS ( CRENTES E DESCRENTES ), em que se faz um corredor denominado corredor da vitória, passando por este homossexuais, toxicômanos, etc; e o pior de tudo é que estou falando de Igrejas ligada à CGADB, campo de João Monlevade/MG. TenhO saudades do tempo em que a doutrina da Igreja era UNA ( uma só doutrina e costumes do Oiapoque ao Chui ); pois, hoje vemos o "VICE PRESIDENTE DA CGADB, SILAS MALAFAIA" difusor de heresias a custo alto ( R$ 900,00 ), cujo seu programa na TV,em nada se parece com a Ass. de Deus, até mesmo visualmente em seus frequentadores. Penso que a CGADB não tomou atitude séria com estes "PASTORES" por se preocuparem com votos na Convenção Geral e não com as almas, mas, do Juizo final ningúem escapará, AMÉM.

ZENILTON F. PORTES

Ezequiel Silva disse...

A ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA...

Nos tempos idos, em nossa querida ASSEMBLÉIA DE DEUS as coisas não eram assim. É claro que o "pau quebrava" nas reuniões convencionais (em alguns caso dava até polícia), mas no plenário, no templo onde estava reunida a igreja de Cristo, principalmente em festas, havia um santo respeito a Noiva do Cordeiro.

O quanto pudesse poupar a igreja dos absurdos do ministério, assim era feito. Se tivesse que tratar algo relacionado, era feito na assembléia geral da igreja (inclusive, só entravam os membros em comunhão).

Hoje, essa turma quer é "aparecer", "fazer o nome" (mesmo que seja as custas de outros). É muita tragédia!!

BOA PARTE dos pregadores não frequenta um congresso, simpósio, conferência que aborde sobre ética social e pastoral; não frequenta uma EBO a menos que seja o preletor; não frequenta a EBD da igreja porque está pregando por aí no final de semana e fica dormindo no hotel, no domingo pela manhã, em geral, "se preparando para a noite".

Os tais não frequentam e não querem frenquntar pois se acham o supra sumo da teologia e da homilética ( e as vezes quanta bobageira).

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão" [Mt 16.15] Ora, se tem algo contra o irmão procure-o, e fale com ele e só com ele... Mas, não, quer fazer espetáculo...

Será que esses pregadores não lêem a Bíblia, ou só o versículo bíblico que eles vão pregar?

Ademais, qual é o exemplo que essa turma dá para os fiéis?

Embusteiros, gananciosos, contendeiros, amantes de si mesmos... É... Vai ter muita surpresa na vinda de Jesus !

O que está faltando para os tais "ministros" é disciplina coercitiva - agiu errado, maculou a ética e o decoro: "vai para o banco". Não é só quando adulteram que devem ser disciplinados... As convenções e ministérios precisam dar um basta nessa situação. O problema é que os estatutos não são cumpridos quando precisa.

É claro que essas pseudas-reservas não aguentam disciplina, aí saem, criam ministérios, brigam, entram na justiça comum, batendo cabeça de lugar em lugar. E o pior, sem a bênção de Deus.

EM NOME DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ FALTANDO BOM SENSO E TEMOR CRISTÃO.

Que Deus tenha misericórdia de nossas almas.

paulo parana disse...

NÃO VEJO NADA DE ABSUSRDO NESTE VIDEO
O QUE ACONTECE É QUE HÁ MUITOS PASTORES QUE PREGAM UM JESUS MORTO E POR ISSO EM VOSSOS MINISTÉRIOS NADA ACONTECEM E PARTEM PARA CRITICA A OUTROS QUE REALMENTE CRÊ...A RESPOSTA DE MUITOS É O QUE IMPORTA É PREGAR A SALVAÇÃO ISTO É OBVIO, PORÉM SE NÃO PREGARMOS UM EVANGELHO DE PODER O POVO NÃO VIRÁ, E PARA QUEM PREGAR SE NÃO HÁ QUEM OUVE...
DEIXEM O PASTOR PAULO ROBERTO PREGAR EM PAZ...ESSE QUESTÃO DA UNÇÃO DA GALINHA FOI LONGE DEMAIS...DEUS FALA ATRAVÉS DE QUEM ELE QUISER...SEJA EM REVELAÇÃO SEJA EM SONHOS...SE PRECISO FOR DEUS FAZ O BURRO PREGAR...PRA MIM O PASTOR CIRO SANGHES APENAS QUER SE PROMOVER CRITICANDO O PASTOR DE DEUS COM OBJETIVO DE VENDER LIVROS...EU NÃO COMPRO...PASTOR PAULO ROBERTO TU É UNGIDO SEPARADO E CONSAGRADO E MEUS SINCEROS RESPEITO AO PASTOR QUE LHE MANTEVE EM MEIOS HÁ INSONDÁVEIS CRITICAS.SAUDAÇÕES AO PASTOR SEBATIÃO E SUA PESSOA, E PASTOR CIRO QUE DEUS ILUMINE E MUDE SEUS PENSAMENTOS CRITICOS.
OFF. PAULO ROSSI .. PROF. ENS. BIBLICOS.