terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MARKETING ASSEMBLEIANO



Os visitantes da praia de Porto de Galinhas-PE, podem desfrutar da oportunidade de navegar num agradável passeio de jangada, sob a bandeira de uma das congregações da Assembléia de Deus (AD-PE).

Penso que se trata da única jangada pentecostal do litoral brasileiro.

A idéia do marketing é audaciosa e inusitada.

20 comentários:

Anônimo disse...

Pr. Altair Germano, a Paz do Senhor,
Achei lindas as fotos, realmente é audaciosa e inusitada a idéia, de ver os irmãos navegando, só que: em se tratando de assembleianos, ficaria mais bonitos se estivessem pelo menos um pouquinho mais vestidos, já pensou se Jesus vem nessa hora?
Deixo para todos o hino 98 da H.C
Deus o abençoe.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimo, não sei se são "irmãos" os que estão navegando. Podem ser apenas turistas.

Abraços!

Matias Borba disse...

Interessante, mas o dificíl é ir a praia e ficar de calça comprinda ou de saia lá no pé né?
Comportamento deve ser mantido em qualquer lugar mas relacionar o fato de esta de roupa de banho e não ser arrebatado na volta de Cristo ja acho extremo demais.

Valdomiro disse...

O grande problema é que se a idéia foi dar uma conotação evangélica a embarcação, então, que se colocasse um versículo e não uma logomarca de igreja.
Qual é mesmo o nosso alvo???

Na Paz!
Valdomiro.

Vitor Hugo da Silva - Joinville, SC disse...

Caro Anônimo!

Você deve tomar muito cuidado quando tomar banho. Já pensou se Jesus volta. Ou até mesmo quando você trocar de roupa!

Cuidado com os julgamento! (Mt. 7.1 - 5).

Cuidado com o sico....

Vitor Hugo.

Eudes Pereira disse...

Este tipo de propaganda coloca a igreja no mesmo patamar de um produto ou serviço a ser consumido, reforçando o discurso daqueles que veem e Evangelho (ou a exploração do mesmo) como um negócio.

Sostenes Gustavo disse...

Olha eu gostei da ideia. Em porto de galinhas a ultima coisa q c fala é igreja. Lugar ond podemos ouvir a palavra de Deus.
Td bem q seria melhor um verssículo palavra de evangelização ou coisa do tipo. Mas a ideia ñ foi das piores. Eu aprovei!!!

Elisomar disse...

Meu Deus! Isso muito me entristece. Não é o passeio de jangada que me deixa assim, mas o fato de a igreja permitir que através de um slogan venha o escândalo. Creio que não é só evangélicos que usufruem dessa recreação, mas se algo está errado, para o povo são todos evangélicos. E logo a Assembléia de Deus do Recife, conhecida por preservar os bons costumes! Sei não...

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Matias. o traje do cristão, deve em toda ocasião ser honroso. Obviamente, quando se tratar de um banho de praia, o bom senso deve prevalecer.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Valdomiro, o problema é que as instituições estão ganhando preeminência no Reino de Deus. Já se gasta com outdoor, revista, jornal, tv, etc. mais com comercial de igreja do que com a proclamação da Palavra. É o fim!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Vitor, realmente. todo extremo e pre-julgamentos devem ser evitados.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Eudes, é a filosofia das grandes (ou pequenas) igrejas, grandes negócios!

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Sóstenes, só não sei se a Palavra está sendo pregada, mas que um versículo bíblico evangelístico cairia melhor, isso sim!

Shalom!

ALTAIR GERMANO, disse...

Pois é Elisomar...

Anônimo disse...

CARO VITOR HUGO DA SILVA - JOINVILLE, SC
GRAÇA E PAZ
Não quero julgar ninguém quanto à salvação, porem devemos analisar por dentro das Escrituras, que mesmo nós sendo alvos da graça de Deus devemos sim, apresentar uma conduta diferente dos moldes do mundo secular. Não com o intuito de obter a salvação diante de Deus, mas com o intuito de anunciar a Cristo mediante testemunho pessoal. A nossa maneira de falar, agir, ouvir, e viver, poderá contribuir para o anúncio do Evangelho de Cristo.
Não podemos esquecer o nosso alvo.
O problema é o SLOGAN.
Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente.
Deus abençoe a todos em o Nome de Jesus.

Vitor Hugo da Silva - Joinville, SC disse...

Caro Anônimo(novamente!).

Você escreve: "só que: em se tratando de assembleianos, ficaria mais bonitos se estivessem pelo menos um pouquinho mais vestidos, já pensou se Jesus vem nessa hora?"

Destaco ainda:"já pensou se Jesus vem nessa hora?".

Você não estava falando de salvação quanto a volta de Cristo? Sua frase deixa bem claro a sua intenção. Ou está me faltando "sabedoria" para entender.

Quanto a conduta cristã, primeiramente devemos, antes de tudo, possuir um coração que não discrimine ninguém pelas suas vestes. Esta é uma conduta ensinada por Jesus. Leia os Evangelhos e verá como Jesus considera os fariseus e suas pré concepções de conduta exemplar.

Vitor Hugo

André Silva disse...

A paz do Senhor, pastor Altair!

Por que não anunciar?
Penso que no lugar do nome Porto de Galinhas - Ipojuca ou abaixo deveria trazer um versículo bíblico, nosso maior Slogan: JESUS ESTÁ VOLTANDO! Acho que só faltou isso pra ficar melhor.
Que as rádios, tvs divulgeum a igreja, não como produto, mas com o objetivo de anunciar o Reino.
Em Cristo,
Irmão André - Carpina - PE
www.olhos30.blogspot.com

Matias Borba disse...

Concordo com o ultimo comentario do victor hugo, se o nobre anonimo estava querendo se referir a propaganda gerada na embarcacao, entao porque relacionou o fato com a volta de Cristo! Jmais devemos julgar as pessoas por suas vestes, pois isso vai de cada cultura, se uma pessoa que tomar banho de mar aqui no brasil com bom senso, prezando sempre evitar escandalos nao for arrebatado na vinda de nosso Senhor, entao alguns indios ou africanos ficarao sem salvacao tambem. Isso e uma questao de bom senso ate pra pensar,SABEDORIA.

Caro Pr. Altair, creio que meu comentario ficou bem claro pois penso da mesma forma que o senhor, o comportamento deve ser amntido sempre, e ao tomar banho de mar o bom senso estara ligado a isto, pra mulheres logico que o cuidado pode ser maior, mas os homens tambem devem ter este bom senso, mas como o anonimo relacionou isto a salvacao, pra mim e extremo demais.
Esta postagem ficou otima.
Deus abencoe!

Pr. Ramos disse...

a Paz do Senhor Pr. Altair Germano. Sobre a "chamada Jangada Pentecostal" que foi apresentada ironicamente para escandalizar o A Igreja evangélica Assembléia de deus em Porto de galinha, quero dizer o irmão que não foi propaganda e sim um grande o maio evento da igreja, para gloria do nosso Jesus, batismo nas águas da nossa igreja. Mas de 200 irmãos foram batizados. Veja o que um site não evangélico apresentou para a gloria de Deus. http://www.tirandoonda.com.br/foto.php?evento=202&inicio=60

Na realidade Amado Irmão sinto me ofendido pela maneira que o senhor colocou a informação, pois o amado deveria colocar toda a verdade e mostrar o batismo e não só a jangada do irmão que bem intencionado e apaixonado por sua denominação expôs a logomarca da sua igreja.
Se a logomarca da Ad de Pe é um problema para alguns, deveriam toas a denominações tirarem as sua logomarcas dos bonés, camisetas panfletos, chaveiros, etc.. Em todos os seus eventos não acha, deveríamos começar uma campanha para abolir todas as logo margas assim a imagem de ninguém seria denegrida, não acha.
Pr. Severino do Ramo

Por fvor veja este link. http://www.tirandoonda.com.br/foto.php?evento=202&inicio=60

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado pastor Ramos, como o senhor pode comprovar através do texto, tratei apenas de expor os fatos narrados, onde nenhuma informação sobre o batismo havia sido me passada, mas que a divulgação era uma atitude voluntária do proprietário da jangada, como em suas próprias palavras "apaixonado pela denominação".

Como já escrevi, parabéns e sucesso pelo trabalho realizado.

Paz do Senhor!