sábado, 6 de dezembro de 2008

O DIABO E O CARTÃO DE CRÉDITO


É tempo de festas, é tempo de compras!

Esta cultura das compras, por vezes desnecessárias, já está impregnada em nossa sociedade. Os textos abaixo nos servirão para refletir sobre o nosso comportamento consumista compulsivo. Quem sabe, lendo e refletindo, você não escapa neste final de ano do pendura nos cartões de crédito? Se é que já não ficou pendurado!

"“Ninguém jamais em sua vida comprou uma mera mercadoria em si. O que ele compra é a satisfação de uma necessidade física ou a gratificação de algum sonho sobre a sua vida." (John Starr Hewit)

Leia em CRISTIANISMO HOJE

- PORQUE O DIABO ACEITA CARTÃO DE CRÉDITO? (1)
- PORQUE O DIABO ACEITA CARTÃO DE CRÉDITO? (2)

Boas compras! Ops!

3 comentários:

Elisomar disse...

O diabo oferece cartão de crédito pra toda ação, facilita pra depois, depois deixar o devedor sufocado.

Mayalu Felix disse...

Eu acho que o cartão de crédito incentiva o consumismo, a aquisição sem saldo, o gasto excessivo. Eu tinha uns 4 cartões de crédito e cheque especial, mas decidi acabar com isso há uns dois anos. O dinheiro do meu salário era quase todo para pagar dívidas de cartões e uma boa porcentagem ficava com o cheque especial. Quitei as dívidas com os cartões, zerei o cheque especial, fui ao banco, telefonei e encerrei. O engraçado é que isso é um supernegócio para as instituições financeiras, pois fui muito dissuadida a não cancelar os cartões e o cheque especial.

laurencie disse...

A paz do Senhor, Pr. Altair. Ouvi um pastor em sua pregação dizer que cartão de crédito é um laço do diabo.
Na minha opinião um cartão é suficiente desde que saiba usá-lo, nunca pagar o valor mínimo. Sabendo usar, controlar eu não vejo nada demais. Deus nos criou para dominar e não sermos dominados.