sábado, 13 de dezembro de 2008

IGREJA EMERGENTE: LEITURA CRÍTICA


Acaba de ser lançado no Brasil o livro "A Igreja Emergente: cristianismo clássico para as novas gerações", de Dan Kimball, publicado originalmente em 2003, pela Zondervan, Michigan, EUA.

As idéias da "Igreja Emergente", foram aqui no Brasil abraçadas por uns e abominadas por outros.

A publicação da obra em língua portuguesa, dará ao leitor crítico a oportunidade de conferir direto da fonte, os pressupostos que prometem revolucionar a postura da igreja do século XXI, na sociedade pós-moderna.

Estaremos em meio à leitura crítica da obra, tecendo os nossos comentários aqui no blog.

6 comentários:

PB.JAILSON TRAJANO disse...

Paz!Amado Pr.Altair.
Onde encontramos esse livro!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Trajano, aqui em Recife já chegou na Livraria Luz e Vida. Não sei se a CPAD já dispõe do mesmo.

Abraços!

leandro disse...

a paz do senhor! Querido Pr.Altair, quero parabenizar a nova turma de teologos de 2008.Mas deixo uma critica sobre as honrras que foi dada mais a turma do bacharel e a turma do básico? que tambem estavam lá e que tiveram as mesmas dificuldades e limitações.Espero que sejam todos nivelados num só grau em uma proxima formatura para que sejam estimulados a ir cursar o bacharel. um abraço!!!!!!!!!!!!

Paulo Silvano disse...

Caro Pr Altair,
Que bom que o irmão vai fazer a ressonância crítica dessa obra no seu blog. Estou lendo obra relacionada a igreja emergente do Rob Bell; Repintando a Igreja: Uma visão comtemporânea, também da Editora Vida.

Paulo Silvano

JOSÉ MARCOS ANTUNES disse...

igreja emergente é mais um movimento que visa macular o verdadeiro evangelho, pastores como Brian Maclaren tem feito afirmações contraditórias e heréticas através deste movimento, que nada mais é do que uma evolução (mutação?) da igreja com propósitos do Rick warren.

Edson disse...

Excelente livre excelentes idéias para uma nova geração comprometida