sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SARAMARGO: DEUS E A BÍBLIA


"Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens" (SARAMARGO)

Assista a entrevista em FOLHA ONLINE

"DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus." (Sl 14.1)

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mt 16.26)

5 comentários:

Anônimo disse...

oi Pastor! Graça e Paz da parte de Deus!
Já li livros do José Saramago e posso afirmar com conhecimento de causa que ele tem um dom especial quando se trata de escrever ficções com histórias interessantes e que podem, inclusive, serem usadas como ilustrações para uma 'lição moral'. Mas quando soube do ateísmo dele, percebi o quanto nós, os seres humanos em geral, somos pequenos e falhos. Entendi que todo o conhecimento que este mundo tanto valoriza, muitas vezes é inútil para se conhecer o Mestre Jesus e o seu poder transformador. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. DTA

Elisomar disse...

Ele tem razão de dizer isso...o deus dele é o dinheiro e quando chegar o dia da eternidade, querer procurar Deus será inútil ,por que ELe o rejeitará.

Matias Borba disse...

Paz do Senhor!

Sei que um dia ele precisará desta bíblia que ele despreza, espero que este dia seja antes do arrebatamento...

Anônimo disse...

Será que quando a platéia ri comunga do mesmo sentimento?

Clayton Marques disse...

A Paz do Senhor Pr. Altair!

É como realmente diz o salmo que foi citado,"Disse o néscio no seu coração: não há Deus"(Sl 14.1). Do que adianta ser tão reconhecido, tão homenageado, ser tido como tão inteligente se tudo se resume em um monte de cinzas que o vento dá e leva para onde for. Pois ao dizer que nunca viu Deus e por isso não pode Tê-lo como ser existente, ele demonstra toda sua ignorância(falta de sabedoria e conhecimento)como diz o salmo. Pois eu por exemplo,nunca vi o vento, mas posso senti-lo, nunca vi uma bactéria,mas já vi o resultado de quem a contraiu, nunca vi um vírus, mas já vi também as suas consequências. Tudo isso é imperceptível a olho "nu", visto apenas através de microscópio. A mesma coisa digo em relação a Saramago, ele está vendo a olho "nu", mas se ele usar o "microscópio"(a fé) ele verá que Deus existe!!!

Oremos por ele! Para que Deus que é riquíssimo em misericórdia, tenha misericórdia dele e ilumine a sua mente que está em trevas!

Que Deus te abençoe Pr. Altair e amigos leitores!