sexta-feira, 21 de novembro de 2008

MÁGOAS

Estive pela manhã no centro do Recife, na loja de um irmão que há algum tempo não o via. Fui bem recebido, mas, logo que começamos a conversar ele falou-me de alguns acontecimentos que o deixaram profundamente magoado. Enquanto narrava os fatos, ele chegou a chorar, estremecer, alterar a voz. Disse que algumas pessoas a quem muito estimava lhe decepcionaram. Se sentia traído por aqueles que outrora lhe chamavam amavelmente de pai.

De fato, há pessoas que quando precisam de outras são amáveis, atenciosas, gentis, bajuladores até. Logo que alcançam o que lhe interessam, desaparecem. Não ligam, não visitam, fazem de conta que nem conhecem os seus ajudadores.

Depois de um bom tempo de conversa, aconselhei que o irmão ofendido pedisse a Deus em oração para ser liberto do que estava sentindo, para que dessa forma pudesse liberar perdão. Lidar com a traição não é nada fácil. Jesus bem sabe o que é se sentir traído. Ele não apenas nos compreende, mas se dispõe também a nos socorrer e a nos perdoar pelos sentimentos e pensamentos terríveis, que muitas vezes tentam nos dominar nestas circunstâncias .

2 comentários:

Angela Sousa disse...

Traição..., pense em algo difícil de superar! É uma ferida que nos acompanha o resto da vida e prejudica nossos relacionamentos futuros. Tenho pedido a Deus constatemente para curá-la e me permitir voltar a viver novamente. Pois não basta liberar perdão, ficamos sempre querendo saber porque o traidor fez isso conosco se temos a certeza de que não merecíamos aquilo. Só Deus nos ajuda a viver diariamente com todas as consequências emocionais decorrentes dessa experiência extremamente dolorosa. Não há palavras para definí-la. Na maioria das vezes só as lágrimas falam por nós.Jesus na sua onisciência sofreu com a traição, imagina nós que por não conhecermos o que se passa no íntimo das pessoas e somos pegas de surpresa? Como dói...

Elisomar disse...

O sentimento de mágoa é muito destrutivo, a gente sente como se fosse uma ferida doendo, Pior ainda quando isso vem da ingratidão. Mas temos que ter maturidade para lidarmos com todo tipo de ação do ser humano. Até Jesus chorou com a ingratidão. Por este motivo, só ELe pode nos dar conforto.