quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2)


Palestra com o Ministro de Estado da Educação Fernando Haddad
O Ministro Fernando Haddad enfatizou a importância das lideranças de igrejas na Mobilização pela Educação

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: José Henrique Paim Fernandes (Secretário Executivo do MEC), Pr. Altair Germano (Membro da COMADALPE e Secretário do CEC/CGADB), Paulo Egon Wiederkehr (Assessor Especial do Ministro), Linda Goulart (Assessora Especial do Ministro)

Francisco das Chagas Fernandes (Secretário Executivo Adjunto do MEC)


No primeiro dia do Encontro Nacional de Educação, a profª Linda Goulart destacou o valor da família como ponto central da educação dos filhos, acentuando também, a importância da igreja como agente mobilizadora, promotora e conscientizadora do valor da educação, através do Plano de Mobilização de Igrejas Cristã pela Educação. Várias denominações evangélicas estão representadas no Encontro.

O Ministro Fernando Haddad declarou que a idéia de educação como um dever de todos, e não apenas do Estado, deve ser internalizada. Seu sonho é que cada ministro religioso possa se empenhar em falar nas igrejas sobre a importância da educação.

A participação das Assembléias de Deus é vista pelos participantes, como também pelo MEC, como de fundamental importância neste grande projeto social.

2 comentários:

Silvio José disse...

Parabéns professor, em representar tão bem a nossa convenção.Que Deus continue te abençoando, Shalom.

Elisomar disse...

Que bom! É uma oportunidade imperdível e que não deve ser desperdiçada.