quinta-feira, 23 de outubro de 2008

VIOLÊNCIA NA TV

5 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Altair

Creio que o caso da violência na televisão ganhou novo patamar. Agora não está apenas na esfera da ficção, está nos links do jornalismo.

O sistema de transmissão ao vivo não possue critérios.Por uma semana inteira a imprensa cobriu, quase que ininterruptamente, o caso dp seqüestro de Eloá Cristina em Santo André - SP. O jovem seqüestrador deu quatro ou cinco entrevistas para os mais importantes emissoras de televisão. Acho que o Brasil assistiu tudo como se assistisse uma nova edição do Big Brother. Não havia valorização da vida, apenas uma guerra de audiência e disputa por furos de reportagens quanto às novas informações, os detalhes desconnhecidos daquele caso...

A consequência: Hoje, diante da minha garagem, dois jovens aparentando a faixa etária de Lindembergue e Eloá, começaram a discutir em voz alta. O rapaz esbofeteou a garota, que investia contra ele o empurrando e gritando. Juntou pessoas da vizinhança em volta e podia-se notar que o casal se sentia satisfeito por chamar a atenção de todos.

Estamos vivendo numa sociedade onde há inversão de valores! Como cristãos temos nossa cota de responsabilidade. Como sal temos que salgar e como luz iluminar com eficiência.

O real valor da vida é amar, perdoar uns aos outros. Mas, as novelas têm surtido a influência que a Igreja do Senhor não temos exercido.

Nos enredos dos folhetins, em nome do amor as tramas tendem a induzir os telespectadores à idéia de que o ciúme é algo bonito e pode ser aceitado. É cultivada a idéia de que o alguém ciumento também pode ser violento, que as tragédias provocadas pelos ciúmes são louváveis.

Irmãos e irmãs em Cristo, vamos brilhar mais e ofuscar os autores de novelas, ou não?

Abraço.

Matias Borba disse...

E se ela cair no chão até sai sangue...
Acho que apenas alguns programas evangélicos, (poucos) e os programas educativos servem para nos ensinar alguma coisa, o resto ébobagens inclusive alguns programas evangelicos.
Paz amado Pastor!

Elisomar disse...

Realmente a violencia exibida na TV é assustadora. A maioria dos crimes praticados por jovens foi inspirada nos filmes estrangeiros.
Até os desenhos animados mais "inocentes" têm a mão do mau.

Uma Vida a Serviço do Rei disse...

Pr Altair,

Add o seu blog na lista de meus blogs http://prelielsoares.blogspot.com e la fiz uma matéria sobre a Violência.
ATÉ AONDE VAI OU CHEGARÁ A VIOLÊNCIA

Sempre e semanalmente vejo os eu blog.

Pr Eliel A Soares
Los Angeles, CA USA

Jairo Elin Gollmann disse...

Paz,

Desculpe não ser sobre o post, gostaria de saber se o amado companheiro conhece ou já ouviu falar do Pastor Jotinha (José Rodrigues) que segundo ele mesmo, foi contemporaneo de Daniel Berg e Gunar Vingren,(nascido em 1910) e é autor de vários hinos da harpa cristã entre eles o 01, 84,96 e outros.

Se conhece, qual sua opinião sobre isso??

Abraços