sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TODOS PELA EDUCAÇÃO!

"O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos seus cidadãos tiverem acesso a uma Educação de qualidade. Partindo dessa idéia, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação se uniram no movimento Todos Pela Educação: uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.

O Todos Pela Educação não é um projeto de uma organização específica, é um projeto de nação. É uma união de esforços, em que cada cidadão ou instituição é co-responsável e se mobiliza, em sua área de atuação, para que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma Educação de qualidade.

Para orientar a ação de cada um de nós, foram definidas 5 Metas específicas, simples, mensuradas por indicadores de desempenho oficiais, que devem ser alcançadas até 7 de setembro de 2022:

Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado a sua série.
Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Vencer o desafio educacional brasileiro passa pelo compromisso e pela ação de todos e de cada um.

Conheça o movimento Todos pela Educação e saiba como a igreja pode participar desta grande iniciativa.

Saiba mais AQUI.

2 comentários:

Elisomar disse...

Sinceramente eu tenho uma vontade imensa de ver mudada a situação da educação em nosso país. Mas todos sabemos que não é tarefa fácil, já que tem de mexer com com vários segmentos. Além de ser uma questão de mudança de comportamento psicológico. Mas a gente pode fazer a nossa parte e Deus nos fará ver os resultados.

Faculdade Evangélica SP disse...

Parabens Pelo Blog Muito bom Que Jesus Lhe Abençõe!!!
faculdade evangelica