quarta-feira, 15 de outubro de 2008

QUEM SE IMPORTA COM PROFESSORES?


"Quem se importa com professores na atualidade? Comparem-se com outras profissões. Vocês não participam das mais importantes reuniões políticas. A imprensa raramente os noticia. A sociedade pouco se importa com a escola. Olhem para o salário que vocês recebem no final do mês!" (Augusto Cury)

Sou professor, não importa os que os outros pensam ou digam a meu respeito. Deus me fez professor. Amo ensinar, amo os alunos, amo a vida.

Não importa as dificuldades, os descasos, os desvalores.

Enquanto ensino me realizo e aprendo. Enquanto aprendo, penso. Enquanto penso, me emociono. Enquanto me emociono, em meio a risos e lágrimas glorifico a Deus. A minha capacidade vem dele, o meu trabalho é para ele.

15 de outubro, dia do professor.

Um comentário:

Matias Borba disse...

Paz de Cristo.

As palavras do Augusto Cury é uma grande realidade, as pessoas estão muito interessadas em profissões que aparentemente dão mais fama, estátus ou coisa semelhante mas se esquecem que sem nossos professores a sociedade poderia está num caos maior ainda.
Pra mim, os professores so estão nesta profissão ainda porque amam a profissão, é como se ensinar fosse o oxigenio que da a força necessária para atuarem.

Baixos salários, desprezo, falta de reconhecimento seria os principais motivos para abandonarem a carreira, mas o amor a profissão fazem dessa classe verdadeiros Hérois. Mas há de se pensar também que sem as devidas melhoras na estrutura dos professores tais como, estruturas fisícas das escolas, investimentos na capacitação, melhores salários, presença com muito auxilio psicológico o ensino corre sérios riscos de ficar pior a cada dia, não so os governos, mas toda a sociedade deve mobilizar-se para que de fato a educação melhore a cada dia, lembrando sempre que a educação a pricipio começa em casa com uma boa educação dos pais aos filhos.
Deus abençoe!