segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PEDIDO DE ORAÇÃO PELAS ELEIÇÕES CONVENCIONAIS DA CGADB/2009

IMAGEM: CGADB

Conversei com alguns amigos obreiros, inclusive membros da mesa diretora da CGADB, sobre a necessidade de se promover uma campanha nacional de oração pelas eleições convencionais de 2009. A referida campanha poderia ser divulgada no jornal Mensageiro da Paz, no programa Movimento Pentecostal, e através de outros meios de comunicação e mídia por este Brasil afora. Os motivos são os mais variados. Dentre os quais, podemos citar:

- O cumprimento da vontade de Deus na vida da organização e de seus líderes;
- A direção de Deus em todo o processo eleitoral;
- O destino das Assembléias de Deus no Brasil;

Como não houve até então, nenhuma manifestação dos pré-candidatos por uma campanha de oração neste sentido e amplitude (espero que ainda haja), como membro de tão conceituada instituição, e desejoso de vê-la cumprindo seus nobres propósitos, faço aqui neste blog um pedido de oração, que além de incluir os motivos principais citados acima, envolve também:

- Para que não se faça uso indevido dos meios de comunicação, principalmente a TV aberta, para tratar de questões internas da organização;
- Para cessar as ameaças de busca pela justiça dos homens, por pastores que deveriam estar dando bom exemplo para o rebanho;
- Para que os pré-candidatos mantenham a ética e o equilíbrio esperados num futuro membro de mesa diretora;
- Para que haja respeito mútuo em todos os níveis;
- Para que o nome do Senhor seja em tudo glorificado;
- Para que nenhum artifício mundano e sujo seja utilizado;
- Para que o desejo de servir esteja acima do desejo de comandar;
- Para que toda ação diabólica seja repreendida e neutralizada (ou vocês acham que o Diabo não está interessado neste negócio?)

E outros...

Esta não é uma eleição qualquer, é uma eleição que envolve questões espirituais, e como tal, precisa o máximo possível ser conduzida com atitudes e recursos espirituais, obviamente, sem deixar de lado os elementos humanos necessários.
Acredito firmemente na resposta de Deus.

9 comentários:

Matias Borba disse...

Opa...

Pastor, conte comigo!!!!

mesmo que nao seja feita a campanha a nivel nacional, nos podemos faze-la individualmente. Concordo plenamente com seu argumento, satanas esta muito interessado em destruir a igreja, como ele sabe que temos Deus como nosso maior ajudador, ele procura usar de muits artificios contrarios a biblia no que diz respeito aos metodos utilizados nas eleicoes para inserir erros que talvez para muitos sao validos. Eu quero uma eleicao de a cordo com o que a Biblia ensina, com etica e principios de Deus em primeiro plano, assim como era a igreja primittiva.

Deus abencoe pela iniciativa, espero que os pastores que serao candidatos possam abrir os olhos para que essa campanha seja feita em todo o brasil.
A paz e um grande Abraco!

claudio disse...

pastor altair

o sr acertou mais uma vez

belo artigo e proposta

eu irei fazer minha parte e

incentivar todos quanto possivel

para tais propositos

eu estou lendo uma raridade

DESPERTAMENTO APOSTOLICO NO BRASIL

traduzido pelo Ivar Vingren

e notei que os grandes apostolos

Daniel Bergue e Gunar Vigren e

como e impressionante a VIDA DE

ORAÇAO QUE os pioneiros levavam

infelizmente os grandes lideres

desprezaram a oraçao e estao

levando a igreja como mera empresa

e taticas empresariais

IGREJA NAO E EMPRESA

igreja e coisa seria e deve ser

levada com oraçao e palavra de

deus e nao com disputas mediocres

na tv de pessoas com PHD´S

DOUTORES EM dinvindade so no papel

conhecem a Deus so teoricamente

precisam aprender com as doutoras

em comunhao com deus AS IRMAS que

mal sabem se expressar na maioria

dos casos

as doutoras do circulo de oraçao


essas sim sao doutoras em divindade

pois conhecem jesus bem de perto

Anônimo disse...

A paz do Senhor Pr Altair,realmente esse é o caminho,devemos tomar como exemplo Jesus,que, antes de escolher os doze discipulos ele passou a noite em oração.

Marivaldo.

Elisomar disse...

Qualquer decisão sem oração pode dá errado.

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado irmão e amigo Pr. Altair Germano!
A Paz do Senhor!
Entre todas as informações necessárias prestadas pelo seu excelente blog, esta me parece de fundamental importância, principalmente pelos assembleianos.
Mais uma vez, registros meus sinceros cumprimentos.
Como maneira de colaborar, além de fazer minha parte pessoa, postarei um link da sua sugestão no Point Rhema.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Pr. Altair,
Temos notados que a uma grande alerta para a proxima eleições convencionais.
Gostaria de perguntar a você, quais serão os cargos que ira ter eleição?
Em Cristo,
Valter Alex

MARCOS DANIEL disse...

A Paz do Senhor.
Pastor Altair:
Desde a primeira convocação solene para este propósito, não apenas orei como também divulgei entre alguns irmãos a necessidade de velar em oração sobre tão importante negócio. Ainda oro para que haja aderencia dos convencionais, ampla divulgação pelos meios de comunicação de que a AD dispõe,para uma mobilização de intercessão nacional para este fim, para que a vontade de Deus prevaleça e a causa do Senhor tiunfe.
Em Cristo Jesus
Marcos Daniel

PASTOR DAVIDSON disse...

Caro colega
Pr. Altair Germano
Saudações em Cristo:

Manifestação como esta, bem peculiar da inteligência espiritual com que é privilegiado o nobre colega e irmão em Cristo, é que nos leva a crer que nem tudo está perdido. Grande é o número de obreiros que se dispõem a resolver seus litígios, principalmente aqueles de cunho eclesiástico, perante a “justiça dos homens” ( o Poder Judiciário ), quando na verdade, temos entre nos, valorosos e capacitados anciões para julgarem nossos litígios à luz da Palavra de Deus e da direção do Espírito Santo. Aliás, o próprio direito pátrio já instituiu o “Juízo Arbitral” através do qual as partes elegem aquele que vai decidir suas causas. As querelas haverá sempre de existir, o importante, peso, é a lucidez que cada um de nos, como crente, devemos ter para resolvê-las. Parabenizo o nobre colega, pela larga visão dos fatos que envolvem a referida eleição, e pela proclamação da necessidade de um período de oração com o fim específico.

Pr. Davidson Gomes Vieira

Anônimo disse...

Péço patrosinio para Jesus me dar poder do alto e fazer de mim o melhór lutador do mumdo de Karate,perdão,ola a paz do Senhor. ass:Josué.