segunda-feira, 27 de abril de 2009

O VOTO FALA!

O voto fala!

Quando se recebe o voto, quer seja num pleito secular ou cristão, ele pode significar:

- Bom mandato realizado!
- Confiamos em você!
- Seu discurso se confirma com o seu exemplo!
- Estamos lhe dando uma oportunidade, não nos decepcione!
- Estamos lhe dando uma nova oportunidade, não nos decepcione!
- Estamos lhe dando a última oportunidade, não nos decepcione!
- Você nasceu para isto!
- Você possui as competências necessárias para o cargo!
- Você é o melhor candidato!
- Você é o menos ruim!
- Paguei o que lhe devo!
- Sua persistência valeu apena!
- Chegou o seu tempo!
- Realize o que você prometeu!
- Você foi ético na campanha!
- Esta é a vontade de Deus para a sua vida!

Quando não se recebe o voto, ele pode estar dizendo:

- Você realizou um péssimo mandato!
- Confiamos em você, mas aí não é o seu lugar!
- Você não tem as competências necessárias para o cargo!
- Você não merece nossa confiança!
- Seu discurso não condiz com o seu exemplo!
- Você não nasceu para isto!
- Você foi longe demais!
- Você não me compra!
- Não adianta insistir, esqueça esse negócio!
- Ainda não é o tempo!
- Não perca tempo!
- Reveja vossas posições, conceitos, posturas e estratégias!
- Espere mais um pouco!
- Você jogou sujo na campanha!
- Esta não é a vontade de Deus para a sua vida!

Que o Senhor nos ajude a discernir a voz do voto, por meio da oração e da reflexão crítica!

8 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Desta vez ficarei calado, pois o voto FALA, e muito!

Parabéns por esta excelente postagem! Que acompanha motovos para uma boa REFLEXÃO.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

TI E A ERA CRISTA disse...

se o voto fala, entao fala muito feio. lamento muito pela continuidade que terá a cgadb é resultado bem visivel do compromisso convencional local de cada convençao estadual. Ainda hoje um pastor da convençao em Brasilia disse: fomos fechados com o candidato j.w, mais acredito muito no potencial do pr.Samuel camara, dai se ve o comprometimento politico que existe em cada convenção local, dai se percebe que não existe livre escolha para os convencionais locais.
ISSO TUDO É LASTIMÁVEL E REVOLTANTE.

Anônimo disse...

PASTOR ALTAIR GERMANO,CONFESSO QUE TODOS OS DIAS ACESSO O BOLG DUAS OU TRES VEZES,LENDO ESTE ULTIMO ARTIGO GOSTARIA QUE O SENHOR IMPLEMENTASSE MAIS O BLOG COM MAIS MATERIAS GERAIS SOBRE AS ADS NO BRASIL SOMOS MUITOS CARENTES NESTA AREA.SE POSSIVEL GOSTARIA QUE O SENHOR ENTREVISTASSE OS PASTORES JOSE WELLIGTON E SAMUEL CAMARA E DISPONIBILIZASSE OS AUDIOS PARA QUE APÓS AS ELEIÇOES PUDESSEMOS SABER COMO ANDA SEUS PENSAMENTOS,SE POSSIVEL TAMBEM ENTREVBISTAR O PASTOR SILAS MALAFAIA ATUAL VICE PRESIDENTE DA CGADB.

Pr.D S Acioli disse...

Pr. Altair...

Graça e Paz da parte de Cristo Jesus!

Realmente o voto fala e fala de forma clara e consistente!

O que vimos nestas eleições foi o direito de cada membro da CGADB votar de acordo com o seu sentimento e desejo.

Dizem que votamos forçados por Presidentes de Convenções, dizem que é voto de cabresto, etc...etc..

Mas, alguem em sã consciência viu nas cabines de voto eletrônico um fiscal para verificar in-loco, em quem votamos?

Apesar de ter declarado o meu voto por antecipação, eu poderia ter mudado no momento do voto.

O Voto fala e falou!

Nunca vi em minha vida de pastor e freqüência em AGO'S e AGE's, com exceção de Florianópolis e Porto Alegre, tanta orquestração de: pela ordem, questão de ordem, interferência na fala presidencial, um verdadeiro acinte a boa ordem e ética pastoral.

A coisa estava orquestrada de uma forma e isso eu vi....o incentivo de que deveriam interromper em todo momento as intervenções de aprovações de propostas ou afins...

Um cinturão de baderneiros foi visto e é notório aos que estavam lá...um cinturão próximo ao "púlpito",(salvando as exceções) visível o interesse de tirar do sério ao presidente.

Nem sei como ele aguentou, confesso que orei a Deus pedindo da sua misericórdia, e que nada ocorresse ao coração do Pr.J.W.; acho que se fosse eu..teria enfartado sem dúvida nenhuma, o desejo destes sujeitos era tumultuar e bagunçar o meio.

Lamento profundamente esse tipo de atitude e prevejo que a semente lançada por este "homens", vão receber a colheita quando estiverem pastoreando rebanhos e estes revidarem com gritos, vaias, obstrução de palavras, negarem o resultado de decisões, a semente plantada virá e não é pouca, quem semeou a intriga e afins, se prepare, a colheita não tardará!

Ninguém me obrigou a nada, sou eleitor do Pr. JW, por convicção que é o melhor para este tempos, que o Pastor Samuel, reflita e veja que o caminho para a presidência da CGADB, não é rompendo com a Convenção do seu estado, nem levando obreiros para serem separados em outra convenção que não a de origem de sua cidade onde pastoreia!


E que ele procure ser primeiro Presidente de Convenção em seu Estado, para depois pensar em ser Presidente de nossa CGADB.

Creio que se ele dissesse aos seus eleitores, vamos tratar com respeito a mesa diretora, aos candidatos, não quero nenhum tipo de intervenção, que venha a tumultuar o ambiente...com certeza teria a admiração de muito mais pastores!

O Voto fala sim!

E Graças a Deus que falou e tá falado.

Por outro lado, creio píamente que não haverá racha nenhum e nem divisão, isto é, se prevalecer o que ouvimos em plenário: Sou Assembleiano!

Que haja respeito ao que foi determinado pelas urnas e pronto!

A estrutura montada foi fantástica e parabéns, pelo fato de as inscrições com prazo certo, corroborou para se preparar o local e stands, refeitórios, salas, etc, etc...

Prova que os problemas enfrentados no Anhembi, não foi de forma alguma proposital e sim o desconhecimento de quantos estariam lá!


Deus nos abençoe!

Pr. Daniel


http://prdanielsalesacioli.blogspot.com/

Pb.|Samuel/Gru-Sp disse...

Paz do Senhor Jesus a Todos, como disse o Pr. J.Wellington ," O DEUS DO CÉU É QUE NOS FARÁ PROSPERAR", oremos no sentido de que Deus continue abençoando a vida e o Ministério do Pr.J.Wellington juntamente c/toda sua Familia.

Paulo Silvano disse...

Caro Pastor Altair,

Sinceramente, fico com impressão que armamos o teatro e depois jogamos a responsabilidade no colo de Deus, com clichês dos tipos: "Deus está no controle e tudo será feito de acordo com a sua vontade" ou então:" ... o Senhor conduziu, e fez cumprir a sua vontade soberana neste processo eleitoral, com a reeleição do pastor José Wellington".
Desculpe-me por problematizar teologicamente, mas pergunto: Se assim foi, porque os postulantes gastaram milhões de reais (Talvez seja melhor não saber de onde tiraram essa dinheirama toda)para galgarem os ambicionados cargos daquela Mesa Diretora?
Será que realmente cremos na tão propalada soberania de Deus ou acreditamos mais na nossa própria capacidade de fazer a coisa dar certo?
Paradoxo sintomático: afinal de contas qual a importância da fala do voto se no final o que conta é a soberania de Deus?
Se temos que dar "Graças a Deus que falou e tá falado", para que eleições?
Suspeito que, talvez, acabamos não dando conta do impacto teológico desse e de outros recursos retóricos, até porque lançamos mão deles, quase sempre, nos momentos que carecemos de algum mel em meio a tanto fel.

Um abraço
Paulo Silvano

Pr.D S Acioli disse...

Meu querido Paulo Siulvano!

Graça e Paz da parte de Jesus Cristo!

O Blog do nosso amigo Altair, não é e jamais será lugar para discussões intermináveis nos arrazoados teológicos.

Preste atenção: O Voto falou e eu dei graças a Deus!

O que tem de exagerado nisto ou venha a contrariar a proposta do post?

Deus te abençoe e guarde!

Pr. Daniel

Vagner Ramos disse...

Você deve concordar que nem todos os pastores pensam como os que votaram no Pr. JW, e que mais de cinco mil pastores votaram no Pr. SC, e que 4% foi a diferença que reelegeu o Pr. JW. Então, se foi a soberana vontade de Deus que conduziu para que este fosse reeleito, então a soberana vontade de Deus conduziu que o Pr. Silas Malafaia fosse o vice, um pastor nada conservador para alguns, para mim, qualificar alguém de conservador ou liberal é hipocrisia, há tempo que os usos e bons costumes foram esquecidos (ainda se proíbe as irmãs cortarem os cabelos? crentes não podem ter televisão? as irmãs não podem usar jóias? usar maquiagem? aonde?), mas continuam dizendo "Viva o conservadorismo", agora qual? Sã doutrina é uma coisa e usos e bons costumes outra coisa. Mas o que é uso e bom costume? O que vejo hoje é que cada igreja se fechou em seu reduto, e que cada igreja tem os seus usos e bons costumes. Quanto a conservar a sã doutrina já estamos entrando em outro assunto. É uma injustiça denominar o Pr. Samuel Câmara e o Pr. Silas Malafaia de liberais, não me lembro de ter ouvido estes pregarem heresias. O problema é a Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira? Que dizer que só os pastores podem ser prósperos, ter ótimos salários e carros do ano? E os membros tem que viver na miséria? na pobreza? Conheço membros que quando trabalhavam eram fiéis nos seus dízimos e ofertas, quando desempregados, procuram o pastor, e sabe o que fazem? Igrejas não têm departamentos sociais, refiro-me ao meu estado, com exceção de algumas igrejas... Querem ajuda? Procurem qualquer outro lugar, menos a igreja, porque nela só há espaço para... Essa é a realidade em muitos lugares no meu estado, pastor aqui não tem salário, todas as contribuições vão para os seus bolsos. Em certa reunião ouvi certo pastor bater no peito e dizer: o dízimo é meu!!! Nesse mesmo contexto, os ditos pastores (carros do ano, altos salários, nenhum amor cristão, etc.) se auto intitulam conservadores, não votar na chapa "CGADB para todos" era uma questão de amor a genuína Assembléia de Deus. Que conservadorismo é esse? Não, isso não é conservadorismo, denominem de qualquer outra coisa, menos conservadorismo!!! Espero, que os mesmos que dizem que Deus fez sua vontade prevalecer, tenham a mesma posição se Pr. JW partir para a glória! E não queiram impedir que o Pr. Silas Malafaia assuma a presidência, mas como tudo é justificado em nome do conservadorismo, não me admiraria se quisessem impedir que ele assumisse a presidência e modificassem o estatuto a força. Pode acontecer? Sim, o Pr. JW assumiu em lugar do presidente que havia falecido. Mas oremos, que Deus faça a sua soberana vontade prevalecer. Minhas concepções podem estar erradas? Sim. Só peço que Deus abra os meus olhos! Que Deus abençoe a nossa querida Assembléia de Deus!