sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Garota de 15 anos é mantida refém por ex-namorado

"A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência." (Gn 6.11)

9 comentários:

Elisomar disse...

O amor não é soberbo.

Matias Borba disse...

Paz pastor.
Uma pena ter terminado de forma tão tragica esse caso, creio que a policia agiu de forme acertada ao invadir o prédio pois o rapaz ja tinha todas as garantias de seguranças mais nao queria libertar as adolescentes, mas comom Cristão fico triste pela familia das meninas e quanto ao rapaz deve ele agora pagar pelo que fez com uma pena justa.

MARANATA SENHOR JESUS!!!!!!!!!!

Elisomar disse...

Pois eu acho Irmão Matias, que a ação da polícia foi muito morosa.
Um caso delicado sim, mas é essa a polícia que está preparada para caso especiais? Será que não havia uma maneira de imobilizar o rapaz através de algum gás, outro meio, sei lá! Foi necessário quatro dias pra invadir a casa? Por que tanta negociação? Foi um crime passional, e todo mundo sabe como termina esse negócio. Sem contar que a amiga dela deve também ser investigada e acredito que já esteja sendo. São adolescente e ninguém sabe o que se passa na cabeça dessa gente nessa fase. Também sei da possibilidade de críticas a polícia, se eles não tivessem esperado. Mas ainda continuo acreditando que deveriam ter agido com mais sensatez.
Perdoe-me se estou sendo ignorante a cerca de alguma coisa.

Matias Borba disse...

Paz do Senhor a todos!

Elisomar, sua opinião é muito importante pois tem base me sua opinião como cidadã, compreedi suas colocações e algumas delas são as de muitos, e se sua opinião é formada pelas suas convicções (o que eu acredito por ver sempre suas otimas opiniões) isso é bom, pois muitos estão tendo opiniões baseada nas criticas negativas que a imprensa esta dando aos policiais, mas creio eu que a ação da policia foi a mais correta pelo seguinte fato: A policia no caso o GATE, tem um treinamento maior que qualquer outro grupo de ações taticas do pais, inclusive maior que o BOPE do RJ, nesse treinamento eles aprendem a lidar com situações muito complicadas e que muitas vezes acabará em morte ou do criminoso ou de possiveis vitimas. As regras para uma negociação dessa se considera alguns pontos e neste caso foram:

1: Nas primeiras 24 horas a policia deve negociar e nesse caso deve-se negociar mesmo pois tratando-se de um edificil é dificio a policia invadir o prédio, isso (a invasão) é para um ultimo caso e foi o que aconteceu.

2: Nas 72 horas havendo uma negação de rendição do criminoso a possibilidade de invasão ja é tida como certa pelo grupo de ações táticas:

3: As negociações só acabam quando o criminoso não quer de fato se render ai sim acontece a invasão, e nessa negociação a policia não usa metodos de soníferos, gáz ou algo semelhante em nenhum lugar do mundo porque é um risco muito grande pois o criminoso pode perder o ciclo de confiança que a policia está dando a ele quanto a garantia de integridade física, se ele perceber esse artificio de parte da policia as consequencias podem ser piores ainda,e irreparaveis.

4: Ha de se analisar que só quem passa uma situação dessas é que pode descrever o gral de adrenalina que a policia e o criminoso sente nessas horas, a policia apesar de muito bem preparada, nessas horas fica ainda mais estressada e o crimoniso ainda mais maluco, a diferença é que a policia tem preparo para em meio a crise se menter tranquila.

5: Nesse caso de Santo André, o rapaz estava subestimando a policia, vi trexos de uma conversa com ele com um negociador em que ele chamava os policiais para invadirem logo e acaba com tudo, a policia deu a ele todas as garantias possiveis de integridade físicas, ele tinha promotor, advogado, menbros de um clube de fultebol a qual ele era fanatico, e a inprensa registrando tudo ao vivo, mesmo assim a policia tentando ajuda-lo ele não cumpriu o que lhe foi pedido.

6: Porque a policia demorou pra agir? O rapaz não era um bandido ou sequestrador, não tinha experiencia com tal atitude, ele teve um surto de loucura e fez uma besteira por não saber lhe dá com problemas da vida. Um bandido de verdade ele não tem nada a perder mas o Lindenberg sim pois estava a todo tempo com muito medo, (não estou defendendo a ação dele).

7: A policia errou ao dixar a garota voltar para o apartamenteo? Pra mim sim, pois se foi libertada ela não tinha nada que voltar pois o rapaz tinha oscilações de estres, agora deve se averiguar se era pra garota ir ate as escadas ou se ela desobedeceu ao que foi conbinado e entro por conta propria.

8: Enfim, houve erro na ação da policia? sim e não, pois tratando-se de uma resgate a possibilidade de alguem sair morto ou ferido existe e muito, o erro pra mim foi a volta da menina ao apartamento e os acertos foi o restante da operação.
Enfim, pra mim por esses motivos a policia agiu de forma certa pois o proprio lugar é de dificil acesso, todas as negociações possiveis foram feitas e ele não quis sair por bem, ele afrontou a autoridade da policia, atirou na policia e nas garotas e isso não se pode fazer.
Entendo a posição da Elisomar e tantos brasileiros que ficaram tristes com o desfecho da caso, eu tambem fiquei e muito, mas tem que se entender que a policia trabalha com regras, regras essas que o rapaz quebrou, sei que muitos policiais sao corruptos e que numa horas dessas os questionamentos so aumentam mas ninguem pode ser influenciado pelas criticas tendenciosas da midia, como falei acredito que a opiniao da Elisomar é baseada EM SEUS PROPRIOS PRINCINPIOS mas muitos vao pelo que a midia fala. Hoje mesmo vi num programa da record onde varias pessoas apenas criticavam a ação da policia e em todo o programa não ouvi nenhum elogio aos policiais que trabalharam no caso do resgate, sera que tudo deu errado ou a midia é que quer dizer isso?
Respeito a opinião de cada pessoa mas se essa opinião for baseada em seus proprios principios. Restanos ora para que a Eloa se recupere e por um cosolo de Deus aos familiares das vitimas.
Me perdoem pelo jornal mas as explicaçoes ficam mais claras quando colocadas em alguns pontos importantes.
Deus abençoe a todos!!

Elisomar disse...

Eu nem sei se é permitido pelo pastor Altair, usar esse espaço para tá declarando nossa opinião desta forma, mas vou arriscar.
Irmao Matias, eu critiquei a ação da polícia, por opinião própria, até porque quando postei esse comentário não havia surgido as críticas com tanta intensidade pela imprensa. Continuo acreditando que uma atitude mais enégica deveria ter sido tomada, já que se tratava de um crime passional. É diferente de um caso onde um marginal tem a intenção de lucro. Ele tinha dois pontos negativos contra: A sensação de perda da namorada e a depressão que deixa a pessoa super fragilizada e com a intenção de morte. Todo mundo sabe como acaba uma situação que chegou a esse grau, por paixão. Todas as fases de ação da polícia que o senhor citou, não justifica nesse caso. Claro que não vejo policiais como super-heróis, eles têm suas limitações. No entanto a vida vale mais que as coisas. Agora, temos também que ver a vontade permissiva de Deus, só isso justifica.
Um abraço.

Faculdade Evangélica SP disse...

Parabens Pelo Blog Muito bom Que Jesus Lhe Abençõe!!!
faculdade evangelica

Matias Borba disse...

A paz.
Elisomar, quanto a sua opiniao todas sao claramente mostradas que sao base de seus principios e isso e bom, quanto acao da policia, o que eu quis mostrar foi as regras e formas que a policia tem para agir numa situacao dessas, nemhuma atitude que leve a morte de qualquer pessoa nao pode ter justificativa apenas explicacoes, o erro maior foi do rapaz nao da policia.
creio eu que as possiveis falhas na acao da policia nao interferiram diretamente no desfecho do caso pois o rapaz queria de fato vingar-se da moca, e como falei, o lugar no caso o predio tem um acesso muito dificil e para usar-se por exemplo um atirador de elite seria um outro problema pois nossas leis sao muito complexas para este caso, num pais como os EUA isso poderia ter sido feito pois a policia tem mais liberdade de agir contra marginais do que aqui no brasil. Da mesma forma que a vida das duas jovens deve ser preservada a do rapaz tambem deve ser, isso e a lei quem manda.
mas como voce falou muito bem, a vontade permissiva de Deus e de fato uma realidade, e uma verdade maior ainda, PRECISAMOS CONTINUAR ORANDO MUITO POR NOSSO PAIS,grande parte da policia e corrupta, muito mal preparada de fato com ecessoes aos grupos de acoes taticas pois existe um investimento muito superior oas policiais militares (soldados, sargentos, que trabalham na rua) e policias civis,(investigadores, delegados) mal remunerada, os professores que dao as primeiras aulas de educacao para nossos filhos nao sao valorizados como deveriam, os jovens crescem com a SPA (SINDROME DO PENSAMENTO ACELERADO) e vao aprendendo errado o ciclo da vida, nao sabem mais nem administrar suas perdas. So Deus pode mudar esse pais.
Um abraco e A paz!

Elisomar disse...

Ok, irmão Matias, a gente não vai se confrontar por causa de opinião, né? Quem sabe, ela não foi advertida antes? Na verdade o erro está no sistema diabólico desse mundo, que distorce os valores morais. Que o Senhor te abençoe e te guarde, assim como a todo o seu povo na terra.
Paz do Senhor e um abraço fraterno!

Matias Borba disse...

Claro Elisomar, agora concordamos plenamente , o sistema e caotico e Deus ira nos guardar, obrigado pela atencao e parabens pelas otimas e equilibradas colocacoes.
Deus lhe abencoe fortemente!