terça-feira, 7 de outubro de 2008

ESTUDO TEOLÓGICO x FÉ

Por quais razões alguns estudantes de Teologia acabam perdendo a fé durante o curso? O Rev. Augustos Nicodemus publicou um interessante artigo sobre o assunto em seu blog. Confira no link abaixo:

5 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus continue lhe abençoando, graça e paz vos sejam multiplicadas em Cristo!

Acesse o endereço abaixo, confira matérias e participe.

http://manancialvida.blogspot.com/

Em Cristo

Silvio Araujo disse...

Estudei num grande Seminário tradicional aqui em Recife (Bel em Música Sacra) e "paguei" algumas cadeiras de teologia.
Numa aula, um certo expoente, com cinco títulos de Phd, contou a experiência de um jeovita que resolveu consultar a biblioteca daquela instituição em busca de subsídios para combater a nossa fé e após semanas de estudo, converteu-se ao Evangelho e ganhou muitos de seus ex-irmãos.
Aquele pastor disse que foi a primeira vez que viu alguém entrar nos Seminário e sair com fé;
O comum, dizia ele, é o contrário.

Elisomar disse...

Na minha opinião quem entra para um seminário e perde a fé, é porque
não conhece verdadeiramente a Deus e nem a fraqueza do homem. Em toda a história da humanidade que temos conhecimento, Deus sempre foi Deus e sabe o que está fazendo, independente da nossa visão e o homem sempre foi esse pedaço de incerteza querendo acertar. Nossa oração deveria ser sempre esta: Senhor, pôe um filtro na minha mente, para que fique em mim só o que eu preciso para ser edificado.

Matias Borba disse...

Paz do Senhor a todos.

Acho que o que vale as vezes também é onde a pessoa vai estudar, eu conheço cada nome de faculdade teológica que eu particularmente fico com o "pé atraz". como por exemplo: faculdade teológica ministério dos anjos, seminário de teologia de formação de vasos, faculdade teológica nademos no Espirito, e tantas outras que ja vi por ai. Eu pelo menos acho dificil uma instituição com esses titulos ter certa credibilidade, pois um seminario ou faculdae teológica que trata de um tema tão serio como a teologia bílica é dificil ter essa credibilidade para o ensino, se eu quero uma formaçõa boa eu procuro uma instituição seria até no nome. Mas como foi muito bem colocado pela elisomar, quem entra num seminário e perde a fé não conhece a Deus ou até se acha o bam bam bam do conhecimento e acaba esfriando na fé. Eu ainda não cursei o um curso teológico,ainda, mas antes de entrar ja estou me preparando, orando neste propósito e adiquirindo mais conhecimento de Deus e das matérias a serem estudads.
Precisamos conhecer em a Deus antes de qualquer coisa que vamos fazer.
A PAZ DO SENHOR!

Wagner disse...

Prezados senhores
Paz!!
Encontrei o site numa pesquisa e me interessei. Gostaria de parabenizá-los e estar, oportunamente colaborando com o site.
Sou aluno do 1º período de teologia e tenho buscado material para estudo.
Aproveitando a oportunidade, pergunto se, por obséquio, os senhores podem indicar alguns bons livros para estudo em algumas áreas. por exemplo: hermenêutica, homilética, exegese, ética cristã, etc. já que pretendo comprar apenas material indicado.
Se o puderem, estará dando grande contribuição a minha vida e pro Reino de Deus.
De qualquer forma, que Deus os abençoem.
Aguardando,
Obrigado.
Wagner Vieira