quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM ABREU E LIMA-PE E FUNESO FIRMAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA


Foi firmado um Convênio de Cooperação Técnica entre a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE e a Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO).

O Convênio beneficiará com descontos especiais nas mensalidades, os membros da igreja que ingressarem naquela Instituição de Ensino Superior nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação. Os membros da igreja que já são alunos da FUNESO serão também beneficiados.

O ingresso aos cursos superiores de Graduação dá-se através de vestibular, portadores de transferência e os portadores de diploma de nível superior expedido por Instituições de Ensino Superior devidamente reconhecidas pelo MEC. Para o ingresso nos cursos de Pós-Gradução, é necessário que o aluno já possua uma Gradução em Instituições de Ensino Superior, também devidamente reconhecidas.

Com o referido Convênio, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE, intenta proporcionar uma maior oportunidade de ingresso e permanência de seus membros em cursos de nível superior, colaborando dessa maneira para a formação acadêmica e profissional dos mesmos.

Parabenizamos o Pr. Roberto José dos Santos (Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE) e o Profº Mario Marques de Santana (Diretor Geral da FUNESO/UNESF) pela iniciativa.

7 comentários:

Martins disse...

É realmente uma boa iniciativa. Mas espero exista um controle sério sobre a concessão desses descontos para que a igreja não se transforme em um mero programa de afiliados da faculdade. Temo que, com esse tipo de iniciativa, pessoas se "associem" à congregação apenas em busca de um benefício financeiro. (pareceu até que eu estava falando sobre a teologia da prosperidade...)

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Martins,

já temos com outras insitituições de ensino convênios semelhantes.

Há pessoas que procuram se "associar" à igreja por diversas razões (eleitoreiras, afetivas etc), sem necessariamente serem nascidas de novo, sem serem convertidas de verdade. Fingem ser crentes.

Essas tais, Deus as julgará.

Pela experiência, creio que o convênio trará mais benefícios que problemas.

Além do mais, uma grande maioria de membros sinceros não devem ser privados de iniciativas como esta, pela "possibilidade" de alguém querer tirar proveito da situação.

Um abraço!

Robson Silva de Sousa disse...

Louvado seja Deus...

Parabenizo a IEAD de Abreu e Lima pela iniciativa...

Pensar que medidas assim possam ser prejudiciais as nossas instituições é um retrocesso ao velho discurso (já ultrapassado) de que crente tem que ser tudo "inguinorante"...

Certamente que a liderança da igreja usará de toda lisura, ética e transparência na administração das inscrições de seus verdadeiros membros.

"De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada[...]o que preside, com cuidado[...]". (Rm.12.6a;8b)

Mais uma vez meus PARABÉNS!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Matias Borba disse...

Pastor Altair, Paz amado!

É simplesmente maravilhosa essa noticia, este convenio deveria ser seguido por muitas igrejas porem a falta de compreesão de muitos de que o evagelho sem ações sociais não é evangelho e acharem que isso pode ser prejudicial levam muitos a ter esse postura do primeiro comentário.
Apenas uma mente fechada pode pensar que isso pode ser prejudicial pois creio que se alguem vai querer ser membro da AD em abreu e lima apenas pra se beneficiar Deus vai cuidar dele e vai cobrar pois aprendemos que Deus é justo em suas ações.
PARABÉNS AD ABREU E LIMA E PASTOR ROBERTO pela visão, isso é mais uma forma da igreja ser abençoada no anbito social.
A paz do Senhor a todos!

Marcos Barros disse...

Parabenizo a Assembléia de Deus em Abreu e Lima por mais esta conquista para o seu povo, principalmente quando o assunto é educação, pois vivemos em um país que diz que se preocupa com ela, porém a prática mostra que isto não é verdade. Mas graças a Deus que existem homens verdadeiramente preocupados com o futuro do país.

Ir. Marcos Barros / Dirigente da EBD em Casa Caiada.

Elisomar disse...

Bom, ao meu ver acho muito importante essa ação promovida pelos representantes da igreja e as entidades de ensino. Já que não houve a oportunidade de termos ainda uma universidade, pelo menos a igreja facilita com parcerias.
Que Deus continue dando sabedoria ao seu povo!

Elisomar disse...

Estou amando essa idéia!