terça-feira, 16 de setembro de 2008

PASTOR SILAS MALAFAIA: MAIS PROGRAMAÇÃO EVANGÉLICA NA TV

Os leitores deste blog são sabedores de minhas opiniões e posições contrárias acerca de alguns posicionamentos do pastor Silas Malafaia.

O que isto não me impede, e acredito ser uma questão de justiça e bom senso, é de reconhecer que o espaço conquistado por ele na TV brasileira, é o que a Igreja Evangélica Assembléia de Deus já deveria ter feito a muito tempo, através de seus órgão competentes.

O que faltou, ou o que está faltando? Visão empreendedora? União? Mobilização? Planejamento estratégico? Vontade? Prioridade? Sensibilidade? Percepção? Ousadia ...

Se o pastor Silas Malafaia souber utilizar a programação de forma adequada, isto é, para a pregação do evangelho e para a edificação da igreja, ao invés de utilizá-la para discutir questões políticas e assuntos internos convencionais, e se manter fiel a ortodoxia doutrinária, creio que poderá ser uma grande benção para os telespectadores.

Leia mais em Folha Online

40 comentários:

Elisomar disse...

Sou da mesma opinião. Se Deus tem permitido que essa porta esteja aberta, que seja para fins de proclamação do evangelho que é de utilidade pública.
E se o pastor Silas tem a intenção de deixar as "igrejas" informadas, que use outros meios.

sandre disse...

Uma atitude com ousadia sim,
mas admiro a atitude dele, quando coloca questões convencionais no seu programa, não que concorde com os posicionamentos dele.
Mas é uma atitude valida sim, pois muitas coisas, e assuntos, são tratados de forma nebulosa muitas vezes.
e a Assembléia de Deus, para que deixa o vento passar, em relação a muitos assuntos e questões relacionadas a igreja.
Um espaço que oro a Deus, que ele use para pregação do evangelho, mas é valido algumas coisas que ele coloca as vezes.

Abçs
Sandre

Silvio Araujo disse...

Se for a Assembléia de Deus, representada pelo Pr Silas Malafaia, para ocupar o espaço, sei que o Evangelho será proclamado e a Fé defendida muito bem, mas, se foi o Pr Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, quem comprou o espaço, então eu vou esperar algo parecido com o programa que ele já mantém.

Acho que a própria CGADB deveria ousar algo deste porte ao invés daquele momento insoso e tímido que ela ocupa semanalmente.

Anônimo disse...

Realmente Pr Altair,eu creio que chegou o momento das Assembleias de Deus tomarem posição e com união e ousadia utilizarmos a midia para evangelização.Dinheiro,(acredito que não seja esse o impedimento para não utilizar a midia).Ou sera que é?

Fica na paz de Cristo.

Marivaldo.

zwinglio rodrigues, pr. disse...

Pr. Germano, paz.

Tenho reservas quanto à essa aquisição de horários na Band pelo Pr. Malafaia.

Duas coisas ele precisa explicar:

1°) Eu vi e ouvi o R.R. Soares em um de seus programas "lamentando-se" por perder o horário que era da IIGD. Ele dizia que alguém tinha oferecido mais dinheiro...

O Evangelho estava sendo pregado pela IIGD... digo isso a despeito de sua ênfase denominacional e da propagação da TP [mas não é isso que o Malafaia irá fazer também?]...

Daí concluo: Se tudo será "como dantes no quartel de Abrantes", o que há de positivo no feito do Malafaia? Ah já sei!!! Deixar-se-á de promover o "REININHO", o "NOMINHO" e a "DENOMINAÇÃOZINHA" de um para promover o "REININHO", o "NOMINHO" e a "DENOMINAÇÃOZINHA" do outro... Enquanto isso, o Reino de Deus continua sendo mero coadjunvante...

Deram uma rasteira no R.R. Soares?

2°) A Band não informa os valores que possibilitaram a celebração do contrato entre os dois EMPREENDEDORES... Ela como uma empresa secular, tem o direito de tal prática...

Mas eu penso que o Malafaia deve dar uma satisfação à comunidade evangélica-protestante informando quanto é que ele, ou melhor, quanto é que O POVO DE DEUS deverá pagar por tal transação...

Digo isso porque certamente ele vai querer que os membros das mais variadas denominações sustentem seus anseios "evangelísticos" megalomaníacos... Com certeza ele vai intensificar seus discursos pedintes...

Enquanto não for dito o porque ele passou à frente da IIGD oferecendo valores maiores [e astronômicos (?)], quais são suas reais intenções.. e quanto isso vai custar de oferta dos crentes de bom coração que são associados antigos [e os novos que virão] da Associação Vitória em Cristo [?],

SUGIRO QUE NINGUÉM ENVIE UM CENTAVO SE QUER para a manutenção do ideal dele, e talvez da denominação Assembléia de Deus, e não do Evangelho de Cristo...

Tô cheio desses esquemas...

Pr. Zwinglio

dokimos.wordpress.com

Marcos Barros disse...

Não acredito que certas atitudes do Pr. Silas Malafáia traga alguma edificação à Igreja do Senhor Jesus. Usar o seu programa para discutir assuntos internos da denominação, em "CANAL ABERTO", para "INCRÉDULOS" assistirem, só tem como consequências trazer escândalos para a própria Igreja. A única razão para haver programa de conteúdo evangélico na TV é de evangelização. Até mesmo doutrina é para ser ministrada em nossos próprios templos, com os nossos próprios líderes. Paz.

Ir. Marcos Barros / Dirigente da EBD em Casa Caiada.

joao cruzué disse...

.

Sou colaborar do ministério do Pastor Silas Malafaia.

A semelhança das opiniões do Pr. Altair tenho elogios e críticas a fazer sobre o Pr. Silas.

Elogios:

1) Ele tem dado a cara bara bater, também vem reverberando o que muitos crentes gostariam de falar, mas que seus pastores se omite.

2) Como toda organização grande, as Assembléias de Deus do Brasil, e refiro-me aos dois grandes ministérios, chegaram a um ponto de estagnação quando sofismaticamente creram que detinham o domínio da verdade. O Pastor Silas com sua forma peculiar de falar vem incomodando e produzinho uma alteração positiva na inércia da Igreja ao trazer uma competição santa.

3) Se ele sozinho (claro com a ajuda de Deus) tem conseguido tanta coisa em 10 anos, por que é que centenas de lideranças assembleianas ainda não? Este fato tem demonstrado que humildade e canja de galinha não fazem mal para ninguém.

Críticas:

O mesmo comentário que deixei na Folha de São Paulo ontem vou deixar aqui. Precisamos orar mais pelo Pastor Silas Malafaia. Basta que Deus deixe apenas um segundo de conceder da sua graça a qualquer homem para que ele caia. E o perigo é maior para quem está no "monte". A forma mal educada com que o Pastor vem tratando assuntos ministeriais e confrontando gays e bandas musicais vem fixando uma imagem perante a opinião pública de uma pessoa radical e pouco equilibrada. Ele não pode se espelhar no Ratinho ou no Datena para ficar confrontando todo mundo, pois sendo ele um Pastor deveria ter mais prudência e equilíbrio ao se comunicar.

Eu tenho os meus defeitos, e o Pr. Silas os dele. Parafraseando um certo reverendo que hoje não está mais na mídia, mas que disse uma grande verdade:
"Mesmo que ele esteja coberto de razão e seu oponente seja o maior, por exemplo, o maior bandido da praça. A forma como o Pastor argumenta diante das câmeras de televisão faz com que sua razão desapareça e traga um sentimento de solidariedade dos telespectadores par com a pessoa desmerecida. É isto que vem acontecendo.

Esta é mina opinião, naturalmente respeito as outras que discordarem

.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Talvez não tenha sido recomendável a atitude dele, mas creio que ele possui liberdade para tal, uma vez que ele é o administrador do programa(como ele mesmo disse, a casa é dele). Além de ter liberdade de se expressar claro.

Claro que tenho minhas ressalvas com relação ao pastor Silas Malafaia, mas creio que ele tomou essa atitude por não encontrar outra mais viável

Heitor disse...

Que ele use "realmente" esta programação prá se pregar genuinamente o EVANGELHO DE JESUS CRISTO e não prá atacar aqueles que não rezam na mesma cartilha dele. Ai fica a minha sugestão:
Quem for Ministro Convencional da CGADB, que na próxima AGO (Vitória - ES, em abril/2009) sugira a nossa digna Convenção Geral que coloque um Programa "totalmente evangelístico" no horário nobre de uma Emissora a nível nacional. O Missionário RR Soares fez isso através da Igreja Internacional da Graça, que tem bem menos fiéis do que a AD ! Somos capazes sim: é só voltarmos a orar e nos unir mais e mais no Amor de CRISTO (Jr.33:03, Sl.133:01).

ERNANE M.S. FREITAS disse...

Olá Pastor Altair, A PAZ DO SENHOR!

Tambem sou da mesma opinião do prezado pastor, esperemos que o evangelho seja realmente proclamado!

Agora, acho que a CGADB é quem deveria também produzir uma programação menos insonsa como é o atual programa(Movimento Pentecostal).

Bem esse é meu pensamento.
Grato!

Ernane M.S.Freitas.
Jataí-GO

zwinglio rodrigues, pr. disse...

Pr. Germano, paz.

Me permita dirigir-me ao irmão João Cruzoé.

Irmão Cruzoé, paz.

Você disse:

"O Pastor Silas com sua forma peculiar de falar vem incomodando e produzinho uma alteração positiva na inércia da Igreja ao trazer uma competição santa."

Não acreditei no que li!!!

Estamos em um Reino Unificado ou estamos em um Reino Fragmentado?!!

Ah já sei!!!

A muito que somos um Reino Fragmentado e por isso o irmão fala de

"uma competição santa."

O Senhor Jesus Cristo disse que reino dividido não subsiste. Por isso a Igreja caminha como caminha:

Cada vez mais desconstrói do que constrói...

Quem lê entenda!!

Lamentável.

Pr. Zwinglio

dokimos.wordpress.com

Josélio disse...

Fala-se que os assuntos que o Pr Silas Malafaia falou em público deveria ser dito às escondidas, não defendo o dito pastor, mas se ele não tivesse falado o que falou quantos de nós saberíamos o que está acontecendo nos bastidores da CGADB?

Estou começando a ver a CGADB como uma verdeira caixa preto.

Josélio

VAGNER DE CASSIO FERREIRA disse...

Assuntos convencionais não devem ser tratados pela tv.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pr Altair

Respseitando todos as manifestações anteriores e digníssimos irmãos que pensam diferente, quero discorrer o seguinte:

A boca fala do que o coração está cheio, disse Jesus. E o Pr Silas Malafaia tinha um grande conteúdo a dizer dentro do seu... E ainda revelou que se preciso voltará ao mesmo tema na televisão!

Não estou de um ou outro lado nesta questão das chapas eleitorais disputando a nova gestão da presidência da CGADB. Não sou parte da posição e nem da oposição... Mas,quero deixar meu parecer neutro.

Penso eu que qualquer pessoa sensata, com controle emocional equilibrado, sem estar dominado pela paixão política, livre da força dos raios das benesses emanadas pelos poderes terrestres que o cargo de presidente da CGADB exerce, consegue analisar as palavras do Pr Silas Malafaia com a frieza necessária e chegar ao resultado justo e lógico desta questão. A observação calma nos leva a ver que as denúncias procedem...

E eu pergunto: é pecado falar a verdade?

Quantos aqui são leitores assíduos do Mensageiro da Paz? Somente quem costuma ler todos os meses esse periódico sabe que o que Pr Silas Malafaia comentou no programa Vitória em Cristo sobre a linha editorial, politicamente tendenciosa, é a pura verdade.

Quem tiver as 12 últimas edições recomendo que faça, se ainda não fez, o que o Pr Silas Malafaia sugeriu. Pegue os MPs e conte o número de matérias sobre as grandes campanhas evangelísticas dele e quantas matérias do Pr José Wellington Bezerra da Costa estão publicadas. O RESULTADO DESSA CONTAGEM É VERGONHOSO!

É um fato triste: As matérias de cobertura dos eventos assembleianos ultimamente tem privilegiado só ao Pr José Wellington Bezerra da Costa, enquanto que o Pr Samuel Câmara, seu adversário político, e todos que o apóiam estão sendo, absurdamente, ignorados. Ambos parecem que não existem!

É necessário lembrar que o Mensageiro da Paz é um veículo criado para mostrar a Obra de Deus na esfera assembleiana, na sua inteireza, na amplitude do que é a Assembléia de Deus, foi idealizado para representar todos os ministros assembleianos ligados à CGADB (principalmente aos que ocupam cargos na mesa diretora) E, ainda, lembremos que o MP deveria trabalhar em favor de todos os convencionais e não em favor de uma só chapa política, representado uma só pessoa.

Então, qual o motivo e o direito de alguém em rebaixá-lo à vitrine ou instrumento de campanha eleitoral? Financiada por quem?

Todos convencionais precisam analisar o assunto com sobriedade, fazendo uso do temor de Deus e do raciocínio lógico. E exigir justiça nas próximas edições...

Certamente ir à televisão e denunciar equívocos internos da CGADB mexe com o brio de muitos convencionais. É um choque! Mas o Pr Silas Malafaia fez isso levando em consideração o exemplo que se encontra na Bíblia Sagrada. Nela os erros dos servos de Deus nunca ficaram encobertos.

• Judas foi amigo íntimo de Jesus e o traiu por dinheiro;

• Paulo brigou com Silas por causa de Marcos, e só às portas da sua morte, demonstrou arrependimento e pediu que o trouxessem para perto, escrevendo "Marcos é útil ao meu ministério".

Se os erros dos personagens bíblicos estão expostos para todos os leitores da Bíblia Sagrada saberem, qual é a base bíblica apresentada para esconder os erros dos digníssimos irmãos da alta cúpula da CGADB?

Motovos para empurrar pecados para debaixo do tapete não existem...

Quem tiver posição destacada no ministério e não quer ter pecados revelados cuide para não os cometer!

D.Felix disse...

Paz do Senhor Para Todos

ALTAIR GERMANO, disse...

Amados Sandre e Elisomar, oremos para que o Evangelho seja pregado!

Um abraço.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Silvio Araujo, o programa é do pastor Silas Malafaia da Assembléia de Deus.

É bom tê-lo como leitor do blog.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Marivaldo, ninguém ainda me explicou convincentemente a razão de uma presença tão tímida de nossa igreja na mídia nacional.

Paz do senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Zwínglio,

não compactuo com nada que seja de mero interesse pessoal ou institucional. Se não for para a glória de Deus e para o crescimento (em todos os aspectos positivos) do Reino, é necessário que se reveja os objetivos.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Marcos Barros, os programas evangélicos da televisão brasileira, em sua grande maioria, em muito perdeu o foco.

São programas mais voltados para promoção de igrejas ou vantagens pessoais, do que para glória de Deus. Isto é claro e notório.

Paz do senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

João Cruzué, como bem colocado, todos temos virtudes e falhas. Devemos ter cuidado para estas não sufocarem aquelas.

Abraços!

Elisomar disse...

Muito equilibrada a posição do irmão João Cruzué.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Victor Leonardo, dou sempre uma passada no geração que lamba.

Haveria uma maneira mais viável, só que a TV promove umas coisas que uma discussão nos bastidores não promove.

Uma delas é a repercussão (no meu entender negativa)do fato.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Heitor, esperamos que todas essas coisas acabem contribuindo para algum bem.

Paz do senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Ernane, já dei sugestões para mudanças no Movimento Pentecostal.

Cabe-nos esperar.

paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Josélio, não se trata de "esconder" as coisas, sou favorável a transparência.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Vagner, amém!

ALTAIR GERMANO, disse...

D. Félix, amém!

Precisamos mesmo.

Heitor Folgierini disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair Germano,
Permita-me comentar algo acerca de um artigo postado sob o nome de
Eliseu Antonio Gomes.
1° - A Bíblia Sagrada, além de ser praticada como nossa regra de Fé, ela também é um livro histórico dos Hebreus e da nação de Israel;
2° - Em momento algum, o nosso Senhor JESUS CRISTO usou meios seculares prá, por exemplo, falar com Judas. Note que isto aconteceu na última ceia, ocasião em que estavam ELE e os discípulos;
3° - Acerca do Apóstolo Paulo, a discussão foi entre os irmãos e não no meio do Povo gentio.
CONCORDO PLENAMENTE que os assuntos acerca de como funciona a abençoada CGADB e toda e qualquer Convenção Estadual deve ser "claro e transparente", inclusive com divulgação dos relatórios financeiros nas Igrejas filiadas às mesmas porém, isso é um assunto nosso, e os filhos das trevas, sem a gente dar motivo já jogam pedras em nós, quanto mais um que é dos nossos (ou pelo menos se diz), começa a nos atacar publicamente, como fica a nossa situação ? Portanto, o que escrevi reitero:
FOI MUITO INFANTIL USAR UM PROGRAMA PRÁ ATACAR AO INVÉS DE EVANGELIZAR ! Que os ataques sejam direcionados ao diabo e a suas ações.
"Que a Paz do Senhor seja o árbitro de nossas decisões "

Anônimo disse...

Paulo brigou com Silas por causa de Marcos, e só às portas da sua morte, demonstrou arrependimento e pediu que o trouxessem para perto, escrevendo "Marcos é útil ao meu ministério".

Irmão Eliseu me perdoe,foi com Barnabé que Paulo teve uma contenda.

Em Cristo,Marivaldo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado Pr Altair

Meu nome foi citado e minhas argumentações comentadas. Peço licença para uma réplica, pontuando melhor o meu comentário, à guisá de esclarecê-los sobre o que quis transmitir.

Não estou contra e nem à favor de ninguém. Sou amante da Palavra de Deus e pela graça do Senhor me acostumei raciocinar seguindo o mais próximo do que a Palavra determina. Na minha vida procuro aplicá-la plenamente... Na de terceiros faço minhas comparações...

1º- Sobre o Pr Silas Malafaia atacar a CGADB.

Precisamos esclarecer que ele não fez isso. Ele não está contra a instituição CGADB. Ele condena ALGUNS PASSOS da ATUAL GESTÃO que a preside, protestos já descritos em minha postagem acima. Por favor, não se esqueçam que houve críticas, mas também sugestões e ELOGIO da parte do Pr Silas Malafaia..

Sobre dizer que o Pr Silas Malafaia fez uso do meio secular para protestar é preciso levar em consideração que o lugar do protesto foi o programa Vitória em Cristo, um PROGRAMA EVANGÉLICO cuja linha editorial sempre esteve em 100% sob controle cristão. Quanto a ser transmitido em televisões não-cristãs, da mesma forma é o Movimento Pentecostal. Essa situação não os torna programas seculares!

Creio que o lado positivo disto é que a televisão tem a sua repercussão e se o mesmo fosse dito dentro internamente, talvez, nem 10% dos PASTORES LIGADOS À CGADB teriam conhecimento do protesto. A comunicação interna deixa à desejar, não é ampla, nã o atinge a todos os interessados...

(E pondere os desvios editorias do MP. Será que o protesto do Pr Silas Malafaia, sendo de maneira interna, seria publicado servindo aos interesses dos pastores da chapa da oposição?)

2º – Erros dos irmãos de ontem e de hoje

a - Sobre o irmão Judas e Jesus

Meu comentário foi sobre a perspectiva do registro do fato da amizade de Jesus e traição do irmão Judas. Entre os doze Jesus declarou “Um de vocês irá me trair”... E depois os escritores dos Evangelhos não esconderam esse episódio FEIO. Está registrado para todos os cristãos e não-cristãos lerem!

B - Sobre a contenda dos irmãos Paulo e Silas

Este comentário também é segundo a perspectiva do registro. O irmão Lucas não escondeu o episódio FEIO. Ele o relatou para cristãos e não-cristãos saberem do ocorrido!

Note: houveram relatos escritos sem a preocupação de quem seriam os destinatários... Ou será que o Espírito Santo, que inspirou e dirigiu os escritores das Sagradas Escrituras perdeu o controle dessas situações e os ESCÂNDALOS ganharam um campo maior do que o imaginado por Deus? Sabemos que não houve descontrole de Deus!

Se as Escrituras Sagradas não estão destinadas apenas aos cristãos, se elas também estão abertas aos ateus, aos agnósticos e anti-cristãos, e dessa forma eles são sabedores dos erros e acertos dos servos de Deus do passado, então acho difícil entender qual é o motivo de querer esconder os erros dos irmãos do presente porque o Senhor não acepção de pessoas. Ele trata a todos da mesma forma!
Terminando, quero dizer que os ataques devem ser direcionados ao diabo, sim. Mas isso não significa compactuar com os erros de ninguém. Atos repreensíveis devem ser repreendidos e sempre aos que mais é dado sempre mais será cobrado.

“Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado, salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecado” - Tiago 5.19.

Não deixemos de comprar a próxima edição do Mensageiro da Paz para constatar se o periódico continuará sendo usado como instrumento promocional de uma só chapa eleitoral.

Terminando, quero dizer que o simples fato de não apoiar o uso do MP como peça de propaganda eleitoral faz com que muitos irmãos me tratam como alguém que esteja apoiando o Pr Silas Malafaia. Isto não procede. Eu apenas não apóio erros de ninguém!

Abraço, na paz de Cristo.

Eliseu Antonio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado irmão anônimo

De fato houve erro da minha parte, fiz trocas de nomes.

ERRATA

Paulo pecou entrando em contenda com Barnabé!

E como afirmei, não houve nenhuma espécie de censura da informação quanto ao pecado cometido. Todos os leitores da Bíblia Sagrada, AGNÓSTICOS, ATEUS, DESCRENTES, INIMIGOS DO CRISTIANISMO recebem tal informação. E, apesar disso, ao longo dos séculos a Palavra de Deus se renova a cada manhã e a fé é transmitida de geração em geração.

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Lendo a réplica do irmão Eliseu Antonio Gomes, gostaria de fazer uma tréplica, se assim permitido:
1º- Aqui onde moro, comentando com alguns irmãos em Cristo que assistiram ao programa Vitória em Cristo do dia 13/09, TODOS SEM EXCESSÃO entenderam que a CGADB foi atacada SIM, pelo Pr.Silas Malafaia e eu também entendi isso pois também assisti ao programa em questão;
2º - Assisto a diversos programas evangélicos aqui onde moro(até porque 90% da programação da TV não edifica a minha vida), e nestes outros programas evangélicos, eu nunca vi nenhum apresentador atacar instituição e/ou organização eclesiástica ou para-eclesiástica ;
3º - O amado irmão escreveu que
" se o mesmo fosse dito dentro internamente, talvez, nem 10% dos PASTORES LIGADOS À CGADB teriam conhecimento do protesto."

"Talvez" não é "certeza" e, ainda que isso for verdade, entendo que todo e qualquer programa que tem a intensão de se pregar o Evangelho, não deve ser usado prá colocar opiniões pessoais acerca de qualquer instituição : O PROGRAMA NÃO É EXCLUSIVAMENTE PARA EVANGÉLICOS ;
4º - Ninguém deve tapar o sol com a peneira agora, usar um Programa que se diz evangelístico, inclusive no site do programa
www.vitoriaemcristo.org, diz que a visão do programa é outra :


Missão

A Associação Vitória em Cristo (Avec), que faz parte do Ministério Silas Malafaia, tem por missão divulgar as verdades das Sagradas Escrituras, através do programa televisivo Vitória em Cristo, cruzadas e congressos, enfatizando que o homem só encontra salvação em Cristo Jesus.

Visão

Levar a Palavra de Deus para o maior número de pessoas, no Brasil e no exterior, cooperando com a Igreja a fim de cumprir o Ide de Jesus (Marcos 16.15), para que seja possível formar uma sociedade mais harmônica a partir dos ensinamentos de Cristo.

Será que o programa está realmente sendo usado conforme a "visão e missão" do mesmo, conforme escrito acima ? (copiado e colado do site).

Matias Borba disse...

ecaro pr Altair, a paz do Senhor!

as opinioes estao equilibradas e muito bem expressas,mas uma me chamou a atencao," o que o coracao esta cheio,isso fala a boca"... nao sou contra nenhum pastor que esteja utilizando espacos na tv,radio,internet,etc. para pregacao do evangelho, mas minha posicao é a senguinte:


1. se o proposito de um programa é a glorificacao do Senhor nosso Deus,entao nao existe razao nem motivo algum para expor problemas internos de uma igreja ou convencao,bem como e tambem problemas pessoais,mas que se pregue so a Cristo e sendo assim que todos possam ver tal programa orando para que espacaos maiores aparecam,mas apenas se o proposito for a glorificacao a Deus.

2. se erros desse tipo (exposicao de problemas que nao propagam o evangalho de Deus) se repetem,repito,se se repetem é porque nao se trata de falha e sim de mudanca de proposito que é a (glorificacao a Deus).

3. creio que o pr.malafaia e tantos outros homen de Deus sempre tiveram o proposito de exaltar a Deus,mas se com suas atitudes eles demostrarem outra coisa,sugiro que os telespectadores revejam se vale a pena ficar vendo certos tipos de programas evangelicos e ate mesmo contribuindo com os mesmos.

4. o pr.malafaia parece ser uma pessoa que perde o equilibrio com frequencia,como psicologo que é deveria ter mais equilibrio qundo trata de temas polemicos como,aborto,homosexualidade,seitas,heresias etc., pois esses temas tem a tendencia de dar uma impressao errada muitas vezes o que tornao a pregacao ficar mais dificil,nao podemos concordar com temas que sao contrarios a biblia,mas se nao soubermos nos expressar,quem vai querer ficar na frente de uma teve sendo atacado? devemos lembrar que a sociedade em geral ainda nos acha "uns santarroes" e nos é quem devemos dar uma visao diferente a sociedade,uma visao de que nossos esforcos sao em beneficio da propria sociedade e para que a sociedade veja que o plano de Deus e a melhor solucao para ela.,falo de equilibrio e nao de bom senso com temas sobre o pecado. ninguem pode usar o argumento de que um estilo de pregacao é explosivo ou minha personalidade é forte para ter reacaos que assustam,devido ao conhecimento que ele tem, essas atitudes deveriam ser bem repensadas. meu pastor que a anos contribue com o programa,orientou os menbros a orarem e observarem os propositos desses programas,orarem a Deus e se verem que a intencao é glorificar a Deus, e se quiserem contribuam,mas do contrario nao o facam.
creio que esse programas na tv sao de muita importancia para a igreja no brasil,mas se isso traz escandalo porque entao patrocinar valores tao altos se "parece" que o proposito vai mudando com o tempo?
se a CGADB nao tem um espaco maior na tv,creio eu,é porque falta coragem para fazer isso,talvez por conta de tradicoes,costumes antigos de nao se ter tv em casa ou a associacao da tv com o pecado faca a CGADB pararem no tempo quanto a isso. espero que o espaco conquistado pelo pr. malafaia seja usado de forma correta,com o proposito de somente glorificar e Deus e nao uma pessoa ou uma igreja.
um grande abraco a todos no amor de Cristo Jesus,

Matias Borba!

Clayton Marques disse...

A Paz do Senhor Pr. Altair!

Que grande repercussão! Esse assunto ainda vai longe!

Quero apenas manifestar o meu apoio ao Pr. Silas Malafaia,pois diante de um assunto que muitos preferem se calar ele teve a coragem de manifestar a sua posição. Pois vejo que ele é uma "voz que clama no deserto". No "deserto" das hipocrisias,dos acordos,dos arrumadinhos e etc. Realmente era necessário que Deus levantasse alguém com coragem de dizer a verdade aos "sacerdotes e imperadores" dos nossos dias,que usam sua posição e prestígio para impor suas vontades.E quanto ao Pr. Silas usar o espaço que ocupa na televisão para abrir uma brecha e tratar de assuntos convencionais também não sou contra, pois na missão do programa fala de divulgar as verdades das Sagradas Escrituras, e está escrito: aquele que sabe fazer o bem(exortar aqueles que estão procedendo de forma errada) e não o faz comete pecado(Tiago 4.17).Se ele se calasse estaria contrariando ao meu ver a missão do programa Vitória em Cristo. E quanto a CGADB eu volto a afirmar que ela precisa mudar de posição.Defender a doutrina,promover uma comunhão entre as igrejas, esses são dois dos objetivos que foram traçados por seus idealizadores, mas que não vejo a CGADB fazer. Além de não se posicionar em assuntos tão importantes como aborto, PL 122,talvez porque é mais fácil se calar do que "clamar no deserto" e muitas vezes ser julgado e discriminado por fazê-lo.

Que Deus nos ajude a clamarmos no deserto como faz o Pr. Silas! Sem temermos perder posições, cargos, privilégios!Mas que tenhamos o temor de perdermos o céu por amor a estas coisas!!!

Que Deus lhe abençoe Pr. Altair!

Matias Borba disse...

Estimado Pr. Altair Paz do Senhor.

É realmente uma pena ver que as pessoas hoje não se interessam mais com tantos temas que o próprio Jesus se preocupava como a "ética Cristã". Uma pessoa que é menbro da mesa diretora da convenção e que deve ser submisso ao respectivo presidente "parece não ter coragem de ir cara a cara com o presidente e os outrs menbros e resolver tais acusações,isso traz mais unidade e união do que um desabafo público, deve ser mais fácil desabafar de forma totalmente desequílibrada num canal de tv do que enfrentar uma conversa cara a cara. geralmente o ser humano procura fugir de seus problemas por medo ou outros motivos,e o que houve é básicamente isso,preferiu-se falar em rede nacional porque como a tv dá muito estátos de perfeição podia-se conseguir mais votos dos que nao respeitam temas como a ÉTICA CRSITÃ para sua chapa.
Espero realmente em Deus que os programas do pr.malafaia prósperem,mas se forem crescer para esses propósitos não valerá a pena patrociná-lo. precisamos orar para que o povo veja as atitudes erradas como erradas e não como corretas apenas porque um servo de Deus tem espaco na tv. Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Sou viúva de um pastor que sempre foi ligado à CGADB.

Já se vão anos e anos que sou colaboradora dos programas do pastor Silas, muito antes de se chamar Vitória em Cristo. Agora, com tudo o que ele disse na televisão resolvi aumentar minhas contribuições ao programa e passei a incentivar os familiares a fazer igual ou aderir ao patrocínio.
A CGADB não tem dono! E os pastores ligados a ela não são ESCRAVOS da diretoria.

ONISIA

Anônimo disse...

eu concordo com o filosofo erasmo de rotterdam

"onde ha separação ha desavença"
poxa por que ha tantas igrejas com nomes diferentes deve ser pq interpretam passagens da biblia diferente e qual eh o correto ai eh que está o problema pois todos "puxam a farinha para o seu saco" não acho isso correto já vi tantos nomes de igrejas é um absurdo tem uma igreja de um lado outra igreja do outro lado da rua com um nome diferente poxa que é isso parece competiçao de fieis!
concordo em muitas coisas que o pastor silas fala e outras não mas acho que deverias ser de apenas uma só igreja afinal estamos ligados em Cristo mas infelizmente assim não o é
há pessoas que concordam com o pastor silas a pessoas que não concordam. isso eh completamente natural, mas dai partir para desavenças e desunião acho isso imoral principalmente para pessoas que se dizem servas de Deus
me respondam uma coisa Deus é senhor da desavença ou da união?
creio que estamos lendo biblias totalmente diferentes só pode ser isso?!
minha avó não gosta do programa do pastos silas,meu avô gosta do programa e nem por isso eles entram em contenda pelo programa!
sei lá acho que estou um pouco tonto devido a tanta desavença, é deve ser isso :(

ha igrejas que a grande maioria sao pessoas jovens, ha igrejas em que a grande maioria sao pessoas idosas
o que é isso? agora cada pessoa tem que procurar uma igreja em que se adqüe ou quando nos convertemos devemos nos adeqüar a Deus?

podem falar o que quiser tenho amigos evangelicos e amigos ateus, e vos digo que nunca vi tanta desavença como estou vendo por aqui
infelizmente!!!

que a paz do Senhor esteja em nós!

Anônimo disse...

outra coisa que eu acho imoral para nós envagelicos

é procurarmos fazer criticas construtivas e não destrutivas se vamos abrir nossa boca devemos procurar fazer o bem

as criticas que aqui o fiz foi para que sejamos mais unidos em nome do Senhor!

se o pastor esta sendo rigido concordando ou não ele esta levando a palavra de Deus

se em um de seus programas ele se pronunciou contra o homossexualismo eu concordo pois a biblia assim o diz que os homossexuais nao herdaram o reino dos céus

concordando ou nao da maneira como ele falou ele transmitiu o que a biblia assim o diz

eu tenho amigos homossexuais e me orgulho disso pois venci mais uma barreira a do preconceito, a biblia diz que devemos amar a todos e assim eu estou procurando fazer mas dai concordar com as atitudes ai já é outra historia.

eu oro para que Deus salve a todos os meus amigos não salvos e para que ele me ilumine na pregaçao do evangelho e para que eu possa servir de exemplo.

a paz do Senhor a todos!