domingo, 7 de setembro de 2008

MAQUILAGEM POLÍTICA

"Segundo dermatologistas, os meses de campanha são períodos de intensa procura por parte de políticos. Eles querem melhorar a aparência para as fotos de divulgação, santinhos e para o horário político eleitoral na TV. "A procura maior é por procedimentos que diminuam as marcas do cansaço, como olheiras. Mas também é época de rejuvenescer o rosto", diz a dermatologista Lígia Kogos, que atende diversos políticos."

Leia em Folha Online

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!"
(Mateus 23.27)

Nada contra o tratamento estético, mas tudo contra a hipocrisia e falsa aparência!

2 comentários:

Elisomar disse...

Sem fugir do contexto, não existe termo melhor para definir
a maioria dos políticos... maquilagem.

Marcos Barros disse...

É mesmo assim...

No meu ambiente de trabalho existe um cidadão de posto (militar) elevado e que diariamente ao entrar e sair de sua sala, mal fala como os seus funcionários. Não é má pessoa, mas também não demonstra ser boa.
Recentemente ele se candidatou a vereador da cidade do Recife e, agora, quando chega para trabalhar, cumprimenta a todos e até pergunta como estão as famílias...
Que "cara-de-pau"; Pura "maquilagem política". E pensar que este tipo de pessoa também está no nosso meio, dentro das nossas próprias igrejas.


Ir Marcos Barros / Dirigente da EBD em Casa Caiada.