sábado, 13 de setembro de 2008

ELEIÇÕES CONVENCIONAIS DA CGADB/2009 : PASTOR SILAS MALAFAIA FAZ DENÚNCIAS


Mais um triste capítulo da história das Assembléias de Deus no Brasil foi ao ar (literalmente) hoje.

Num clima de desabafo, indignação e ameaças constantes de buscar a justiça dos homens (o que é legítimo do ponto de vista constitucional), o pastor Silas Malafaia, em seu programa semanal na Rede TV e Bandeirantes, fez graves denúncias relacionadas a forma como a CGADB, na pessoa de alguns de seus líderes, pastores e órgãos oficiais estão se portando. Eis as denúncias:

1 - Tentativa da CGADB de se envolver com os negócios (estrutura eclesiástica e litúrgica) das igrejas locais. A CGADB é uma associação de ministros e não de igrejas.

2 - O Mensageiro da Paz, órgão oficial da CGADB, está sendo usado como instrumento político de interesses de um grupo seleto. Foram citados alguns exemplos deste tipo de politicagem.

3 - Pastores presidentes, em troca de cargos convencionais, estão obrigando pastores auxiliares a votar no candidato por eles indicados.

4. Um grupo está se mobilizando no sentido de tentar "jogar para fora" da CGADB o pastor Silas Malafaia , mediante denúncias que se dariam durante a próxima Assembléia Ordinária.

Passo agora a fazer alguns comentários sobre as denúncias feitas:

1. A CGADB, desde a sua fundação, procurou zelar por uma certa "unidade nacional" em termos de doutrina, liturgia, usos e costumes, procedimentos administrativos etc., sempre procurando manter paralelo a isto a autonomia das igrejas. Obreiros que não aceitassem as resoluções votadas e aprovadas poderiam ser excluídos da CGADB, como alguns foram. Embora não seja uma associação de igrejas é pela saúde espiritual das igrejas e de seus pastores que a CGADB existe.

O fato é que muitos líderes não aceitam mais as decisões, orientações e sugestões dadas pela CGADB. Isso é claro, não enxerga quem não quer. As convenções estaduais e igrejas locais se tornaram ilhas doutrinárias, litúrgicas, culturais, denominacionais etc. O pior, as punições (por várias razões) não se aplicam, a coisa saiu do controle. O sonho de unidade nacional parece estar se desvanecendo.

Diante deste quadro fico a indagar: Para que serve a CGADB, visto que a idéia de desassociá-la completamente das igrejas é difundida e reinvidicada por alguns com grande veemência.? Qual o sentido de existir Conselho de Doutrina, Conselho de Educação, Conselho de Ética, Conselho Jurídico etc. se é para benefício das igrejas que tais conselhos existem?

Veja o que diz o Estatudo da CGADB em relação às igrejas, em seu Art 3º, nos incisos abaixo:

II - promover a união e o intercâmbio das Assembléias de Deus no Brasil;
III - atuar no sentido da manutenção dos princípios morais e espirituais das Assembléias de Deus no Brasil;
IV - zelar pela observância da doutrina bíblica, incrementando estudos bíblicos e outros eventos;
VII – promover o desenvolvimento espiritual e cultural das Assembléias de Deus, mantendo a unidade doutrinária;
VIII - promover a educação em todos os seus níveis e a assistência filantrópica;

A CGADB precisa se impor urgente ou rever as suas competências, caso contrário, as propostas acima citadas não terão mais sentido algum (para alguns já não fazem mais sentido).

2. O uso do Mensageiro da Paz como instrumento de favorecimento político para "grupos seletos" deve ser repudiado. As denúncias do pastor Silas precisam ser, e creio que serão respondidas publicamente.

3. A denúncia de que pastores presidentes estão "obrigando" seus pastores auxiliares a votarem em troca de cargos na CGADB precisa de algumas observações;

Pastores presidentes não podem "obrigar", nem possuem "controle" sobre os votos des seus pastores auxiliares. Se alguém usa deste expediente, precisa rever sua prática urgente.

O que os pastores presidentes podem e devem fazer, no meu entendimento, é orientar e tentar convencer os seus pastores auxiliares de que o candidato X ou Y é a melhor opção, demonstrando e provando a razão de ser de suas convicções.

Quanto ao interesse por cargos na CGADB, me respondam por favor, qual a eleição, que tipo de atividade política não envolve o interesse por cargos? Tal interesse é legítimo, desde que os meios para se alcançar os referidos cargos sejam legítimos, as pessoas interessadas ou indicadas para os cargos tenham as competências espirituais, morais e técnicas exigidas para os mesmos e os interesses não sejam para benefício próprio, mas para o bem comum da instituição e da causa.

4. Uma moblização no sentido de "jogar para fora" quem quer que seja, de onde quer que seja, é no mínimo malígna e diabólica. Agora, se existem acusações de ordem moral , ética ou doutrinária , com fundamentos e provas que impedem a participação ou permanência do pastor Silas Malafaia, ou de qualquer outro pastor na CGADB, e que lhe impede de ocupar funções ou cargos na mesa diretora ou em conselhos e comissões, estas devem ser levadas até o seu final e tratadas na Assembléia Ordinária.

Termino, mantendo as propostas já feitas no post POR UMA ELEIÇÃO CONVENCIONAL ESPIRITUAL.

Continuo crendo que o Senhor está no controle de todas as coisas!

56 comentários:

Anônimo disse...

Descordo em alguns pontos sobre o qual o senhor se manifestou:
Quanto ao interesse por cargos na CGADB, me respondam por favor, qual a eleição, que tipo de atividade política não envolve o interesse por cargos? Tal interesse é legítimo, desde que os meios para se alcançar os referidos cargos sejam legítimos, as pessoas interessadas ou indicadas para os cargos tenham as competências espirituais, morais e técnicas exigidas para os mesmos e os interesse não sejam para benefício próprio, mas para o bem comum da instituição e da causa.

Não acho que a CGAB seja um partido polico e nem seus ministros e patores politicos, assim como os cargos na mesa diretora sejam cargos dos poderes executivo ou legislativo.

O que os pastores presidentes podem e devem fazer, no meu entendimento, é orientar e tentar convencer os seus pastores auxiliares de que o candidato X ou Y é a melhor opção, demonstrando e provando a razão de ser de suas convicções.

Penso que entre povo de Deus, não existe ninguém melhor do que ninguém.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimo,

a política não é uma atividade exclusivamente partidária, seu sentido é muito mais amplo do que o entendido pelo o irmão.

A boa política existe onde existe associação de pessoas que desejam o bem comum.

Neste sentido ( e é neste que falo), todos somos políticos, conscientes ou não desta verdade.

A questão do "ninguém ser melhor do que ninguém" ficou um pouco confusa.

Um abraço!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá pastor Altair, a Paz do Senhor!

São graves as acusações do pastor Silas, e deve haver realmente uma checagem nos fatos.

Concordo plenamente com o senhor com relação à CGADB ser importantíssima para a saúde espiritual dos membros da Assembléia de Deus, apesar de há muito tempo existir discórdia entre convencionais, ao ponto de existir brigas(literalmente falando), intrigas, xingamentos dos mais violentos e indecentes. Creio que a CGADB precisa se impor nestas questões. se não o que existirá serão pólos de assembléias de Deus distintas e sem vínculo genuíno algum.
Todavia, existe uma ressalva a ser feita, posso estar errado ao dá-la(e se estiver me corrija). já que a CGADB é importante para a saúde espiritual da Igreja, porque afinal ela é tão restrita para pastores? Onde está a participação do "laicato"? Ela existe? se existe, de que forma? Se não existe? Porque então a CGADB não oficializa aquilo que está infelizmente se tornando: Uma simples cúpula pastoral visando o auge do poder.
Não estou afirmando com isso que os membros devem mandar na cgadb( com uma preocupação especial principalmente em questões doutrinárias, que são cada vez mais delicadas e a participação do conselho de doutrina é importantíssimo para manter a unidade bíblica e espiritual da AD, Deus me guarde o conselho ser mandado pelo povão), mas até mesmo em certas medidas administrativas e eclesiologicas adotadas pela Assembléia de Deus.

Agora tenho uma nota com relação ao Mensageiro da Paz. Entenda, gosto muito do jornal, sua linha teológica é extremamente boa e genuínamente bíblica, feita pelo editor Silas Daniel, um grande homem de Deus.
Mas não há dúvidas que existe muita parcialidade ao abordar certos fatos, pelo menos no contexto Norte/Sul.
Vejo muito pouco alguma notícia(ainda que ruim) sobre a igreja em Belém ou no Pará(e outros estados também). Também não vejo nada produtivo vindo de Belém. A única matéria que lembro falar sobre Belém foi sobre o Polêmico pacto de Paz feito com a Primeira Igreja Batista,de onde a Assembléia de Deus no Brasil se originou, fora isso, nada. Nas fotos tiradas sobre convocação das convenções, ou envolvimento político interno da CGADB, não há espaço para a equipe do pastor Samuel Câmara ou outros. O foco sempre foi José Welligton, e isso é extremamente pesaroso.

É necessário que o mensageiro da Paz adote uma postura "mais independente" e crítica ao tratar fatos relacionados a política administrativa da Assembléia de Deus, ouvindo os dois lados, atentando para ambos os contextos,dando quando necessário, material sobre outras convenções ao ações de congregações pelo Brasil. Não procede o argumento que não é possível manter correspondentes do Mensageiro no país.

Com relação a saída do pastor Silas Malafaia, concordo com o senhor, a não ser que existam provas cabais para retirá-lo do cargo( a meu ver, só a defesa e união teológica dele com pessoas afiliadas ao G12 já é suficiente para retirá-lo).


Abraços e Paz do Senhor!!!

araujo disse...

Nessa batalha por liderança se perde a principal razão de nossa existência o evangelho

Angela Sousa disse...

Pr Altair, Paz do Senhor. Quando damos uma olhada no livro "A história da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil", chegamos a nos emocionar com o zelo que havia por parte da liderança em manter realmente a unidade dos princípios morais, espirituais e doutrinários da Assembléias de Deus. Com o passar do tempo, o foco passou a ser outros, basta dar uma olhada nas suas publicações. Adotou-se a prática de ficar em cima do muro, porque é muito mais interessante aumentar a quantidade de filiados do que se intrometer em problemas locais.O que fica muito claro no que se refere a usos e costumes tão diferentes entre igrejas que fazem parte de uma mesma Convenção.A omissão em questões como a legalização do aborto, a PL 122, as pesquisas com células- tronco, enquanto outras denominações faziam verdadeiros movimentos com seus fiéis, o que nossa liderança maior fez? Se contenta apenas em escrever no Mensageiro da Paz quantos somos hoje, muito embora não façamos muita diferença a ponto de influenciarmos a sociedade na qual estamos inseridas. Nas eleições da Convenção temos a impressão que estamos vivendo o período das Capitanias hereditárias: passa de pai pra filho ou quem o pai indicar. Penso que a CPAD e a Patmos Music estaejam tomando o centro das atenções. E pra ficar mais grave, se uma das funções é manter os princípios morais, o que CGADB compreende com o que estamos vivendo aqui em nossa igreja: apoio político vergonhoso a um candidato com uma idoneidade moral da mais baixa qualificação? Cadê a aplicação de que não pode haver comunhão entre a luz e as trevas? Talvez, assim como a CGADB, a nossa liderança esteja com o foco em outras questões que não necessariamente as espirituais. Está na hora de uma revisão séria dos reais valores que devemos defender e da nossa verdadeira missão aqui na terra.

Angela Sousa

Elisomar disse...

De toda essa confusão o que é mais feio é o escândalo. Todas as igrejas da convençao deveriam ficar sabendo do que está acontecendo, mas por outros meios. Usar uma rede de TV pra desabafo não é nada inteligente. Fico morrendo de vergonha dessas coisas e torno a dizer: Isso é como colocar pérolas em focinho de porco.

Eliseu Antonio Gomes disse...

CGADB - MORALIDADE JÁ E SEMPRE!

O recado foi um aviso sério, necessário e triste.

1 - Sério pelo fato de que é uma denúncia. Segundo o Pr Silas Malafaia existem "pastores" criando injúrias, calúnias e difamações contra ele para enfraquecer seu prestígio perante seus pares. O motivo é o pleito eleitoral ao cargo da presidência da CGADB. Cogita-se que será vice do Samuel Câmara.

Alguns pensam que os fins justificam os meios fraudulentos! Esses tais, equivocados em suas estratégias para fazer política chegam às raias das mentiras. Os mentirosos são filhos do diabo, disse-nos Jesus. Então, assim, eles mostram pelos seus atos que não são pastores, são falsos pastores, são lobos devoradores de ovelhas!

Acho que o Pr Silas Malafaia deveria ter dito no ar o nome de quem o caluniou... Pena não ter dito.

2 - O aviso do Pr Silas é necessário para que os tais mentirosos saibam que irão cair nas malhas da lei se insistirem em pecar dessa forma. (O plantão de advogados do Pr Silas Malafaia está à postos, um só sinal para agir e eles agirão!) Avisar os pastores mentirosos foi até um favor feito para eles e suas famílias. Foi uma chance de reflexão para que não sofram futuramente tendo que pagar pelos erros que, com certeza, devem ter ensinado a outros não cometerem.

3 - O aviso faz parte de uma situação triste porque vemos que houve a necessidade de ocupar um espaço caro da televisão, que deveria ser preenchido com evangelismo e pregações edificantes. Neste 13 de setembro de 2008 a vigência do estado crítico dentro da CGADB impeliu o Pr Silas a fazer apologia do exercício da fé pura, sem hiprocria. E assim, dessa forma pública na televisão. É um vexame nacional!

O mais vergonhoso e triste é saber que os falsos pastores são assembleianos, membros da ilustre CGADB!

Conclusão: Quem é por Cristo não toma partido contra ou à favor do Pr Silas Malafaia. Está do lado da VERDADE e da JUSTIÇA.

Que os errados paguem caro! Que os caluniadores não fiquem impunes e o preço de agir fraudulentamente seja a perda de sua filiação com a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil!

Eu penso assim...

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Vítor, a CGADB é uma associação de pastores e não de igrejas. Foi fundada com este propósito, visando os objetivos definidos em seu estatuto.

Ela só precisa cumprir o seu papel (como sempre procurou fazer). Agora, se há inviabilidades, como já falei, algo precisa ser feito ou revisto.

Um abraço!

ALTAIR GERMANO, disse...

Araújo, oremos para que o foco na comunhão, unidade, serviço, doutrina, evangelismo etc. não venha a se perder de vez.

Um abraço!

ALTAIR GERMANO, disse...

Angela, como já escrevi, oremos para que o foco na comunhão, na ética, na unidade, no serviço, na doutrina, no evangelismo etc. não venha a se perder de vez.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Elisomar, haja vergonha!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Eliseu, a prudência nos recomenda a aguardar os fatos, antes de acusar ou defender quem quer que seja.

O ônus da prova é de quem acusa. Se houver prova, deverá haver punição. Se houver somente denuncismo, deverá haver punição também.

Um abraço!

Daladier Lima disse...

Infelizmente, me vejo com vergonha dessa triste história. Relembro uma máxima de Geringher: Quer abafar uma calúnia? Seja transparente!

Como evidenciaram os demais comentários, o problema é que a CGADB é um partido político. O Sul/Sudeste prepondera, com pendores para o nacionalismo americano. É pragmática e busca não se chamuscar com decisões regionais, exatamente como faz o PT ou PMDB. Quem manda são os caciques.

Até hoje se espera uma posição dela em relação à "convivência" dos dois campos no estado, por exemplo. Farpas pra lá, farpas pra cá, posicionamentos contra os membros pra lá de heterodoxos (para ser polido), como, por exemplo, um obreiro de Abreu e Lima não ser recebido lá em Recife. Nada se faz, tudo deve se arrumar por si mesmo.

A questão principal, pois, é que a CGADB é um orgão de lideranças, não atenta para o que os membros pensam, nem está preocupada com eles. Quando há escândalos, praticamente, não existe preocupação em cientificar a membresia de forma objetiva, ficam tergiversando. Em casos como o citado acima fica em cima do muro, esperando que se digladiem. Tem medo de perder aliados (o que obrigaria a retirada do nome, que aliás, nunca conseguiu fazer valer juridicamente) e dinheiro convencional.

Eu profetizo (14/09/2008) e assino embaixo, a próxima eleição vai rachar a convenção! Não desejo isso, mas o poder se tornou um meio e a liderança trabalha em quintais. Temos rechaçado a Universal, mas o alvo é o lucro.

Sinto confessar: tem horas que sinto vergonha de ser assembleiano, com tanta coisa errada acontecendo e nossos líderes tateando em volta do elefante, tentando descobrir o que é!

Perdem todos, ganha o Diabo!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amigo Daladier,

eu não diria que a CGADB é um partido político, mas sim, uma organização política (nos termos já definidos em meus comentários), com partidos internos (organizações ou grupos políticos com ideais comuns que tentam chegar ao poder).

O grande problema é a maneira como se quer chegar lá, e ao se chegar, que posturas e atitudes se tomam.

As organizações são aquilo que os homens as tornam.

Um abraço!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Caro Pr. Altair,

Esse episódio é muito triste e revela uma busca pelo poder. Espero que a profecia do irmão Daladier não se cumpra, mas infelizmente pelo andar da carruagem, as coisas estão rumando para isso. Caso ocorra, será mais traumática que a saída do Ministério Madureira da CGADB em 1989, visto que desta vez os meios de comunicação estão sendo usados para tratar de política eclesiástica, em vez de fazer uso dos mesmos na pregação do Evangelho. Que Deus nos ajude.

Francivaldo Jacinto disse...

Caro Pr. Altair Germano, a paz do Senhor!

Isso está parecendo mais uma discussão romanista, do que uma assembléia espiritual.
Isto é uma vergonha, para nós assembléianos. Pois nos entristece muito.

Fraternalmente.

Francivaldo Jacinto.

solascriptura-pb.blogspot.com

Luiz Ricardo disse...

Infelizmente, a maioria das denúncias do pastor Silas Malafaia são verdadeiras.

No entanto, ainda que o programa seja pago por ele (e seus associados), penso que não é o melhor lugar para tratar destas questões. Como diz o antigo ditado: "roupa suja se lava em casa". E olha que a nossa vai ter que ficar de molho um bom tempo.

Também já tenho dito que com a eleição de 2009 nossa denominação vai sofrer outra divisão.

Vergonhoso!

Clayton Marques disse...

A Paz do Senhor Pastor Altair!

Diante de tudo que está acontecendo, a principal falha que eu percebo que vem ocorrendo é que as reuniões que ocorrem hoje em dia,tanto da CGADB quanto nas igrejas tem pouco espaço para oração e muito para discurssões de opinião!
Onde está aquele "povo" que se reunia para orar por horas e horas para saber a vontade de Deus?!!!Pois como o senhor disse, a CGADB foi criada e é para ser uma associação de pastores para uma unidade doutrinária, para haver uma comunhão,evangelismo, e demais assuntos que dizem respeito ao reino de Deus.Mas infelizmente vem se desviando de confrontos que seriam necessários como citou a nossa irmã Ângela, e se prendendo a disputas por posição e prestígio.Eu pergunto: meu Deus,onde estão os homens dispostos a serem o menor no teu reino? a servirem o teu rebanho? a se gastarem e se deixarem ser gastos(como disse Paulo)?
Tem misericórdia de nós meu Deus!!!
Que Deus nos ajude Pastor Altair a não sermos enredados pela soberba da vida!
E que nós façamos a diferença como servos ainda que sejamos"senhores".
Que Deus lhe abençoe Pastor Altair!!! Um abraço!

Heitor Folgierini disse...

Ontem, eu enviei um e-mail ao Pr.Silas Malafaia através do site do Ministério dele. É triste o que um Pastor igual a ele, que deveria usar o Programa "única e exclusivamente" para cumprir
Mc.16:15, o usou no sábado, dia 13/09/2008, prá desrespeitar e achincalhar a nossa CGADB. Conforme eu escrevi no e-mail que enviei a ele, se as denúncias forem verdadeiras e ele tem o direito constitucional de livre pensar e falar, que o faça num ambiente e local específico, e não num programa de TV. Repudio a atitude pois foi muito infantil e impensada.
P.S: Num momento do programa, ele falou que "quem gosta de coisa secreta são as trevas..."
Então ele podia aconselhar ao Ap.Renê Terra Nova, o maior propagador da doutrina G-12 no Brasil, que aqui onde moro usavam destes artifícios (O encontro é tremendo: não posso falar nada, só você indo prá saber e etc...). Interessante que eu já vi o dito Pr.Silas Malafaia num vídeo na internet(www.youtube.com), abraçado junto com o tal "Apóstolo" e pregando num mesmo evento.
Pimenta no olho dos outros é refresco !

Heitor disse...

Em tempo :
O Pr.Silas Malafaia fica pedindo prá que nós, telespectadores de seu programa (no meu caso, ex-telespectador !), sejamos parceiros ministeriais ou seja, contribuintes do Programa Vitória em Cristo. Eu até respeito porém não apóio o que eu entendo não ser edificante prá mim. E eu até estava pensando em ser mais um parceiro ministerial do programa dele porém, depois do programa de sábado, dia 13/09/2008, já não sei se serei. Falo por mim : cada um que trabalha sabe quanto custa o seu dinheiro e faz dele o que bem entender !

gunnar disse...

a apaz do Senhor

sandre disse...

O fato se consuma a cada dia mais,
A CGAD infelizmente, deixou de ser o orgão acolhedor, para ser a fonte das barganhas.
é triste, pois quem esta no poder sempre se evaidece pela politica, não pelo espiritual.
O pastor Silas, faz algo que para mim é triste.
ele com sua exposicão televisiva, joga pela divisão da CGAD, não por outro lado.
é notorio isto.
A CGAD não o contraria, fica em silencio, o que é triste, e não adianta vir com notas no mensageiro da paz.
Pois a AD é uma igreja totalmente dividida, todos os seus lideres não assumem isto.
é totalmente notorio.
Como o daladier disse, tenho a plena certeza que nas proximas eleições a divisão será notoria.
é vergonhoso e triste tudo isto.
Eu tinha orgulho de ser chamado assembleiano, hoje me denomino apenas cristãos protestante.

Que Deus mude esta realidade.

Abçs
Sandre

Marcos Barros disse...

Estamos regredindo...

Os nossos valores estão cada vez mais invertidos...

O ide de Jesus é para avançar; Pregar o evangelho; Morrer se for necessário, por causa do nome de Jesus; Dar a vida pelos irmãos; Não ter outro objetivo senão o de chegar ao céu. Entretanto, alguns querem fazer o seu próprio céu aqui na terra. Desde que muitos se deixaram enveredar pelo campo da “política” (apoiando candidato A; não apoiando candidato B; ou se elegendo a cargos políticos), alegando que tais coisas são necessárias, praticamente deixaram de confiar em Cristo, e envolveram também nisso, toda a igreja, trazendo, deste modo, sérias conseqüências para a igreja (instituição).

DEUS NUNCA PRECISOU DISSO E NUNCA VAI PRECISAR. A sua Igreja permanece até hoje pelo seu poder, real e verdadeiro (venceu a perseguição inicial dos judeus; conquistou o Império Romano; dominou os bárbaros, etc).
Além disso, sabemos que internamente, o problema ainda é o mesmo: briga por cargos eclesiásticos, funções remuneradas, posições de destaques, etc. E quase nunca pelas almas sedentas de Deus.

Sejamos sinceros: iremos ainda sofrer muito por conta da falta de visão espiritual do Reino de Deus perdida no meio do caminho; estamos cada vez "errando o alvo", ou seja, pecando. Paz.

Ir. Marcos Barros / Dirigente da EBD em Casa Caiada.

Jair disse...

Caro Pr. Altair Germano

Creio que o Sr. Silas Malafaia estrapolou todos os limites possíveis e imaginários de falta de ética e temor a Deus, pois não quero nem levar em conta as denúncias por ele formulada, porem a tristeza de pessoas que não são crentes ouvirem assuntos internos que competem unica e exclusivamente aos convencionais da CGADB. É com muita tristesa que denuncios aqui que o Sr. Silas Malafaia acabou de mandar definitivamente um parente meu para o inferno, pois era uma pessoa que passamos mais de 20 anos evangelizando e orando para que fosse salvo por Jesus, e no dia 13/09/2008 esse meu parente teve a infelicidade de ouvir esse programa que considero infeliz. Logo após meu parente me ligou dizendo que para ser crente pertencente a uma comunidade desse tipo preferia ir para o inferno. Quantos outros não estão na mesma situação ?
Acho que o Sr. Sila Malafaia está mais para coveiro espiritual do que para Pastor.
A Bíblia diz o seguinte: "O escandalo virá, mas aí por quem virá..."
Não quero estar na pele dele quando tiver que prestar contas a Deus.

Anônimo disse...

O pr. Malafaia estrapolou? sim e muito!!!
Mas o presidente da CGADB deu motivos e muito também.
Portanto seria saudável que cada um assumissem seus erros e se corrigicem.

Jair disse...

Caro Anonimo

Como disse no meu comentário, o assunto abordado pelo Sr. Silas Malafaia não é para tratar em uma emissora aberta de televisão onde assistem pessoas não crentes, novas convertidas e membros de Igrejas que não tem nada a ver com os problemas internos da CGADB. Ele deveria ter a hombridade de esperar a Convenção e falar o que quisesse lá, porque é o Foro certo para tratar o assunto.

Anônimo disse...

Meu nome é Alan e é a primeira vez que estou neste espaço, gostando muito, diga-se de passagem.Por não ser da AD não consigo entender como a mesma caminha sem um programa de relevância nacional, pois o que é veiculado aos sábados, me desculpem a franqueza, é no mínimo chato.Eu acho (de fora) que os irmãos não sabem a força que DEUS DEU À VOCÊS.Um grande abraço.

sérgio disse...

Gosto muito da AD apesar de ser de outra denominação, e fico triste por tudo que está havendo. Primeiro a perseguição a pastor Silas, na certa por inveja. E depois o próprio gastar o horário tão caro de TV em denúncias(quantos ele deixou de evangelizar). Sempre os pastores da AD apoiam ou condenam determinados candidatos políticos, como se seu rebanho não tivesse condições de escolher seus representantes em Brasília, e agora a divisão política está dentro da igreja. Temos que orar muito para se repensar essas atitudes.
Sérgio


omo

Matias Borba disse...

caro PR. Altair, a paz do Senhor!
a algunas dias enviei-lhe uns e-mails para o senhor e gostaria muito que os mesmos fossem lidos,meu e-mail é: matiasborba1@hotmail.com

como sempre seus artigos sao de muito valor para todos que acessam este espaco,com temas palpitantes que nos abre muitas portas na notoria arte de pensar,e pricipalmente na edificacao de nossas vidas. Quanto ao tema abordado penso o seguinte:
por mais certo que possa estar o pr. Silas,minha condicao de cristao que usa de bom senso tentando sempre exercer a etica crista da melhor forma possivel,nao posso de maneira nenhuma concordar com essas declaracoes do pr. malafaia em rede nacional e todos deveriam pensar da mesma forma (em relacao a trazer a tona um tema de problema interno de uma convencao),pois como pode alguem usar um instrumento tao caro e grandioso como a tv para tratar de temas que envolve uma convencao que nada tem a ver com o programa? isso é uma tarefa do evagelho de Cristo? problemas internos e talvez mal resolvidos da CGADB sao eresias para serem expostos mum programa de tv? problemas sao para serem resolvidos entre as pessoas que os envolvem. se o pr. malafaia usa este espaco para fazer denuncias apenas porque conquistou um grande espaco na tv (gracas a vontade de Deus e a ofertas dos telespctadores) é poruqe talves cresceu muito e perdeu parte de sua sabedoria que fez dele um dos mais sabios pregadores de nosso pais,se alguem almeja ser lider de uma convencao como a CGADB nao precisa disso para atrair votos como se fosse o unico a esta certo ou que nao comete erros pois Deus é quem dara esse lider. entendo "a pricipio" que ele deve ter algum problema mal resolvido de ordem de magoa,falta de saude emocional e controle com a propria CGADB,pois ele como psicologo por formacao nao tem posto em pratica seus conhecimentos na ora de expressar sua opinioes sempre que fala da convencao supla citada. INFELIZMENTE,como alguem ja mencionou aqui,muitos acham que o pr.malafaia é "vitima de perseguissoes" acham isso talves por acharem que ele é inerravel,perfeito etc.,isso é muito doloroso para o evangelho de Deus,Jesus aqui estaria envergonhado,mesmo se ele estiver certo sua atitude é TOTALMENTE ERRADA,repito,problemas internos devem ser resolvidos pelas pessoas que os envolvem. quanto a CGADB,tambem tem sua parcela de culpa pois ou demora muito para se resolver seus problemas internos ou nao resolve-os como deveria,sendo o pr.malafaia menbro da mesa diretora talvez ficaria mais facil de resolver isso da melhor forma,mas isso nao acontece.
peco a Deus que seu evagelho continue acima de qualquer convencao,igreja,problemas,injurias etc., para que apenas o nosso Deus seja visto pelos homens de nossa terra.

sem mais,um grande abraco e muitas oracoes por seu ministerio e familia!

Anônimo disse...

a apaz do senhor a todos e muito facil agora os senhores estarem o criticando o pr silas malafaia so que a intocavel "CGADB" nunca foi criticada dessa forma respeitando todos os comentarios dos senhores coisas que estavam encobertas agora que vieram a publico muitos se aborreceram quando se esta la dentro e que vemos a ombridade das pessoas. A verdade e que ele teve coragem de falar o que realmente esta acontendo. apz anonimo

Matias Borba disse...

A PAZ DO SENHOR!

Desde que esse tema veio a tona,sua repercusão é bem maior do que imaginei que fosse. Pelo que venho observando as pessoas tem se deixado levar pela fama que o pr.Malafaia adiquiriu para glória de Deus atravéz de longos anos,e estão apoiando uma atitude anti-ética. Amados, me respondam uma coisa: Como alguém pode falar de ética como ele falou que faltou ética na postura da CGADB se ele agiu com uma falta de ética tão grande? pelo que sei e aprendi na bíblia,eu só posso pregar aquilo que vivo e viver o que prego. na minha opinião não sou contra que o Malafaia fale a verdade,(até adimiro sua coragem) apenas não concordo que um protesto seja feito dessa forma,desequilibrada e sem a menor ética. Adimiro a coragem que ele tem de falar de tantos temas polemicos,mas como membro da diretoria da convenção ele agiu com falta de ética. quanto a CGADB ser "intocável" discordo do amado anonimo pois a cgadb é intocavel pra quem não tem coragem de criticá-la pois a critica construtiva abre caminhos para o pensamento e para novos horizontes,desde que isso seja feito de forma equilibrada. creio que o que o Malafaia falou algumas coisas são verdades,tem base, mas jamais poderei apoiar uma atitude dessa. o erro pode não ser o conteúdo do que ele falou mas sim a forma,pois se existe manipulação nao eleições da convenção isso é algo grave,mas ainda sim uma atitude sem equilibrio para um membro de uma diretoria é algo dificil de ser aceito.
Que Deus possa nos abençoar e nos ensinar como resolver nossos problemas.

A PAZ!

Jair disse...

Caro Anonimo

Ele teve coragem de falar na televisão que não tem ninguem para critica-lo, pois é só ele e a camera, porque nas reuniões convencionais ele não tem a mesma coragem. É facil falar onde não tem quem o critique, alem do mais ele escolheu o pior lugar para fazer isso onde pessoas não crentes talves nunca virão a aceitar Jesus por causa do que foi falado e outros que são novos convertidos se desviarem e até os mais fracos na fé também se desviarem. O Sr. Silas Malafaia foi tremendamente infeliz em suas declarações´.

Jair Pires

Anônimo disse...

querido pastor, a paz do Senhor,sou diácono na assembleia de Deus em ananindeua pa.
dentro deste comentario eu quero abrir um espaço para dizer que já não sabemos quem esta dirigindo, estas convenções se Deus ou nosso adversário, tamanho tem sido os escandalos acontecido nas mesmas. fico triste por ver tamanha desunião, O Senhor tem me falado profundamente concernente a isso, espero que o mesmo Senhor possa ter liberdade para falar aos corações e mudar este quadro, tirar os homens e colocar seu espirito a frente de sua igreja e de seus homens.

Anônimo disse...

Caro pastor, não seriam as ovelhas as melhores pessoas para definir se determinado pastor tem qualidades ou não para ser presidente? muitos obreiros, diga-se de passagem, que são convencionados, e até ilustres já estão com sua moral abalada, sendo conhecido até por algumas ovelhas, que crédito terão estas pessoas. acredito que seria melhor rever o motivo pelo qual foi criada a cgadb, retornando aos principios, conforme vemos a igreja primitiva. Não estou acusando ninguém, tanto que não citei nome algum, mas precisamos rever nossa condição. sou grato por este espaço para emitir minha opinião.

Lisnei disse...

caro pastor, com todo o respeito . concordo que a CGADB é um clube fechado e só pastores são inscritos, e concordo com determinado irmão que disse que deveria haver uma abertura para os "leigos" como é na convenção Batista Brasileira, na Conenção Batista Nacional, e tambem como funciona nos concílios e presbitérios da igreja presbiteriana, engraçado até na anglicana os leigos tem uma participação mais efetiva, porem nas assembleias um grupo de senhores feudais locais mandam e dismandam como bem entendem. Depois dizem que somos igreja de regime congregacional. Aliás é até dificil definir a forma administratia das Assembleias de Deus, pois se não é congregacional e nem presbiteriana tambem não chega a ser episcopal. Porem mesmo criticando eu vejo uma democracia mais limpa na CGADB apesar do sistema viciado e nepotismo, que pode até ser legal, mas é imoral e antiético. Há eleiçoes de tempos em tempos e o cargo não é vitalício como na sua co-irmã CONAMAD na qual o presiente não é mais pastor mas sim bispo e o mandato é vitalício e pelo visto seu filho será herdeiro, pra mim é uma imitação tosca do catolicismo antigo.

Anônimo disse...

apaz do senhor jesus

EU ROGERIO CORREA

gostaria de estar convidado a todos para estar participando da 6 conferencia missionaria em colatina /estado do espirito santo nos dias 21 a 24 de maio de 2009
nos ajude com asua oracao e divulgacao traga a sua garavana e participe Deus a inda estar no controle das coisas tema ainda ha esperanca

Anônimo disse...

Que vergonha, quanta irresponsabilidade. Que diferença há entre o mundo e tudo isso que aí está? Pior é alimentar esses comentários. Vamos orar queridos. Enquanto se perde tempo com isso, o diabo age por outro lado, pois se é de estarmos vigiando estamos nos envolvendo com um mar de lamas desse, e esquecendo de olhar para Jesus, também haveremos de prestar contas. Eu não tenho nada a ver com isso você tem? se não clamemos o sangue de Jesus, porque todos os que promovem escândalo hão de prestar contas a Deus. Fujamos desse negócio mal esclarecedor e corramos para Cristo em busca da coroa de glória que nos espera. Tudo isso é de ambos os lados em busca de tesouros terrenos. Mas. os céus nos espera. Com que cara esses tais entram na igreja sobem nos púlpitos e agem dizendo que "sob unção de Deus?". Sai dela povo meu! disse o Senhor.

Dc. Gilmar Dayvid disse...

A paz da Senhor pastor, Nesses ultimos dias em que nada é mais novidade, ficamos tristes em ver como o dedo do inimigo age em meio a homens de Deus que tem em seus arquivos mentais muito conhecimento e esperiencia e não deveriam ser levados por tais incentivos do inimigo. Na verdade quando esperiencia e conhecimento são seprados de humildade e espiritualidade, coisas espantosas acontecem em nome da justiça ou do bem. Vamos ficar com a orientação da bíblia, orar e jejuar não esquecendo de vigiar. Algumas coisas estão fora do nosso alcance para concertalas, mas jamais estaram do de Deus.

Anônimo disse...

Vejo com muita tristeza diversos casos de troca de acusações de derespeito por outros pastores até mesmo no altar.
já estar se tornando costumeiro em nossos cultos pastores e dirigentes incentivarem o povo contra o povo de outra area sendo da mesma assembleia de deus.
simplesmente por que é de outro campo de comgregações.
Alguns pastores estão batendo e escondendo a mão para sair de inicente na historia.
Quero como membro da ASSEMBLEIA DE DEUS. deixar um recado:Não somos idiotas nem um povo sem informação estamos vendo esta(BRIGA PELO PODER)e o povo continua a sofrer que exemplo vocês estão dando de união para o povo?
Deus irá cobrar isso dos senhores.
QUE APAZ VERDADEIRAMENTE ESTEJA COM TODOS.

Pr:Gesanias de Oliveira disse...

Uma pessoa que diz o que disse esse irmão e sem manifestar seu nome, isso para mim uma covardia da parte do irmão. E se e membro ou ministro isso não importa, o que importa e que teremos a maior convenção e uma disputa pelo futuro da CGADB e da AD no Brasil. Querido irmão se informe melhor do que está acontecendo...

alexsandro costa disse...

pr alexsandro de vitoria-es fico pasmado com tanta briga pelo poder, mal testemunho dinte da sociedade, a onde deveriam aparecer como luz de entendimento e de guia para mostrar o caminho para os pecadores, só se ver briga, e falta de união, entendo que temos que defender nossos direitos, mais somos cristãos em nós deve brilhar a luz de cristo, e do entendimento, porque tanta especulação,chega de ficar falado de a e de b lá em vitoria-es Deus fará valer sua vontade, quer o diabo queira ou não, nosso Deus sempre esteve e estará no dominio de tudo, e esses que estão querendo usar da autonomia que tem para trazer desunião e contenda e engano não ficará firme perante nosso Deus, Deus vai agir e o diabo mais uma vez será derrubado e os brigães ainda que ganhe nao ficara firme pode ter certeza disso.

Anônimo disse...

A paz do Senhor. fico pensando como eesses´Pastores conseguem particpar da santa ceia, com essa briga toda um acusando o outro e pior envergonhando o Evangélio de Cristo.isso tudo com sinceridade deve envolver dinheiro e deve se muito.

JORNAL DESERTO disse...

pastor altair
a paz do senhor.

esse assunto deve reder muito e antes que acabe deixe eu postar o meu.

O poder muda sim a cabeça de quem chega lá. Quem está dentro não quer sair e quem esta fora, quer entrar.

A grande multidão de pastores que votaram no novo presidente da CGADB, talvez nem 1% tenha passado por este BLOG e, se fosse eu um pastor, faria o máximo para fazer uso de minha consciência o que não acontece com muitos que tem a sua carteirinha.

Sabe o que melhor eu posso fazer por tudo isto! É orar, e orar, e orar, não importa a hora do dia ou da noite.

A obra cresceu tanto que paresse ser pequena para uma só CGADB é verdade pastor Altair.

O que diria DANIEL BERG e GUNNAR VINGRE se estes fossem telespectador do Silas Malafaia (nada contra ele) pois eu mesmo não sou ouvinte do programa dele nem do movimento pentecostal.

Estou mais interessado ultimamente em fazer um documentário sobre os pioneiros do meu estado (Ceará) como uma crente de Itapaje que no alvo dos seus 104 anos, viu o pastor ADRIANO DE ALMEIDA NOBRE, acolhido na prisão, sentado numa caixa velha de sabão, humilhado pelo povo por ser um pastor da Assembleia de Deus.

ah! que tempo viveu os pioneiros, tempos de sonhos que hoje parece ser favas contadas.
Porque não gritarmos! ESTAMOS PRECISANDO DE PIONEIROS...

Que Deus na sua infinita bondade abençõe o irmão.
PS: Já tenho umas 20 horas de entrevista e ore pelo NOSSO DOCUMENTÁRIO que quero lançá-lo por ocasião do centenário da igreja aqui no Ceará.

Anônimo disse...

A Graça e Paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Amado servo de Senhor e companheiro Pr. Germano, e com muito pesar que nós "pobres mortais" sabemos disto ou aquilo apesar de ser companheiro de Ministério poi por misericordia de Deus estou exercendo estra trabalho honroso de Pastorear meu Deus só pela misericordia de Deus, gostaria de deixar lembrete para todos companheiros, o Pr. Silas Malafaia como Evangelista nada tenho a falar alias quando ele esta exercendo seu ministerio de pregar palavra Gloria a Deus que coisa linda!!! mas quando eu vejo e ouço pelo seu programa para usar deste veiculo para falar de Pastores apelindandos de "Radical Xiita" por ai fora !! o que edifica isto, gostaria de lembrar quando ele, eu. e voçe nem sonhava em estar no " Labutar " os Pastores Canuto,Jose Welligton,João A.Corrêa, Pimentel de Carvalho, Cesino Bernadino, entre outros, poderia falar do Pastor Josias tambem entre outros... já batalhavam por esta Obra maravilhjosa que é a Obra de Deus, e naquele tempo não tinha televisão, mas tinha unção e respeito!! alias falta muito isto hoje em dia!! não me refiro a este Blog, e sim falar em canal de Televisão para Crentes e não crentes ficar sabendo desta colcha de retalho..., Pr. Germano sei de sua historia e seu ministerio honrado e sincero, mas é gozado eu não vejo o Pr, Jose welligton, Pimentel, outro qualquer usar deste veiculo para atacar este ou aquele...onde esta o Temor??? aonde..

saudações cristã.
Pr. Carivaldo Felix de Oliveira Jr.
carivaldooliveira@ig.com.br

Anônimo disse...

os Pastores Canuto,Jose Welligton,João A.Corrêa, Pimentel de Carvalho, Cesino Bernadino, entre outros, poderia falar do Pastor Josias tambem entre outros... já batalhavam por esta Obra maravilhjosa que é a Obra de Deus, e naquele tempo não tinha televisão, mas tinha unção e respeito!! alias falta muito isto hoje em dia!! não me refiro a este Blog, e sim falar em canal de Televisão para Crentes e não crentes ficar sabendo desta colcha de retalho..., Pr. Germano sei de sua historia e seu ministerio honrado e sincero, mas é gozado eu não vejo o Pr, Jose welligton, Pimentel, outro qualquer usar deste veiculo para atacar este ou aquele...onde esta o Temor??? aonde..

Anônimo disse...

minha opniao eh simples, qm deve ganhar essa eleicao eh akele q Deus ker q ganhe, hj em dia as igrejas nao tem temor de Deus, estao sendo tratadas como um comercio por exemplo, 1 puxando o tapete do outro, achando q ser presidente daki ow dali eh alguma coisa, no fim tds vao pra um lugar so, ow ceu ou inferno, so Deus sabe qm eh que vai ow nao, por mim o atual presidente deve sair, afinal ja q eh pra ter uma eleicao sincera ne, e nao comprar votos...

rodrigo disse...

Boa noite........
Por acaso navegando na net encontrei este blog que me chamou atenção.
Estou surpreso com tudo isto pois conheci a ASS.de Deus desde que nasci qdo meu saudoso avô escolheu o meu nome biblico, tudo era muito diferente não havia estas discórdias entre pastores que brigam por cargos e altos salários será que isto é agradável aos olhos de Deus? Qta política no meio destes pastores, brigas algo que causa escandalo no meio evangelico. Será que são mesmo PASTORES ou são lobos mercenários vestidos de ovelhas? Onde foi parar o interesse pelas almas perdidas? Qual será a verdadeira ganância pelo poder? O que tem por trás deste gde desejo de ser o rei?
Meu Deus tenha misericórdia destes homens com certeza não irão fazer parte do arrebatamento onde somente as ovelhas entrarão na canaan celestial e os gdes ficarão de fora envergonhados diante da sociedade.
Finalizando minha conclusão digo a quem possa interessar nossa saudosa
Ass.de Deus ficou no´passado e a politica, o dinheiro, a luta pelo poder, altos salários, a humildade,
a doutrina não existe mais é uma pena!!!!!!!
Infelizmente hoje noto somente uma diferença entre o catolicismo e ASS. Deus, é que não se coloca imagens de escultura dentro dos templos no restante acontece de
tudo como estamos vendo com os nossos olhos.
Precisa-se urgente que alguém com coragem humildade de Daniel Berg
tome providencias enquanto é tempo
antes que aconteça o que ocorreu nos EUA os evangélicos estão sumindo, se misturaram é o ecumenismo surgindo neste milenio.

Sou filho de pais assembleianos, não pertenço a esta denominação
somente era simpatizante hoje não sou mais porém tenho pena dos membros desta que estão passando por este vexame vergonhoso.
DEUS ABENÇÕE Á TODOS QUE AMAM A VERDADE E A HUMILDADE.

Ed+ disse...

A Paz do SENHOR amados e eleitos!

É lamentável a situação do Pr. Silas Malafaia. Pois, as declarações (denúncia) tem servido de escândalo para o mundo, visto que o canal é uma TV aberta.

Sabia que várias pessoas NÃO EVANGÉLICAS me procurou chocadas com o que assistiram no programa do Pr. Silas, é me perguntam se realmente ele é da Assembléia de Deus.

Na minha opinião, as declarações ou denúncia devem ser feitas, mas, temos que saber onde devemos fazê-la.

PASTOR FABIO DAVI disse...

EM PARTICULAR EU ACHO A CGADB A PIOR CONVENÇÃO EVANGÉLICA DO BRASIL.
LA EXISTEM DONOS DE IGREJAS.
DONOS DA VERDADES
SÓ ELES SABEM SÓ ELES E QUE ESTÃO CERTOS ALEM DAS NEGLIGENCIAS QUE EXISTEM EM TEMPOS DE ELEIÇÕES, ALIAS NÃO É SÓ EM TEMPOS DE ELEIÇÕES É EM TODOD TEMPO, AINDA TEM COMPRA DE CRDENCIAIS, NEGOCIAÇÃO PELA ORDENAÇÃO MINISTÉRIAL ISTO É QUANDO A ORDENAÇÃO NÃO E COMPRADA E MUITAS OUTRAS COISAS QUE EU NÃO GOSTO DE FALAR PORQUE ME DA NOJO DE TANTA IMPOCRISIA:
PASTOR: FABIO DAVI SANTOS MACIEL
ASSEMBLÉIA DE DEUS EL SHADAY
CONSELHO INTERNACIONAL DOS PASTORES E MINISTROS - EUA

Anônimo disse...

caro Pastor,
Me perdoe a sinceridade mas, dá nauseas ver o que fizeram e estão fazendo com nossa assembléia de Deus, acho que a lição sobre partidarismo tão bem esclarecida pelo amantissimo pastor Antonio Gilberto, só não serviu para nossa liderança que continua a dar maus exemplos de ética e espiritualidade, como ensinar e fazer discipulos se aqueles ao qual deveriámos nos espelhar fazem isto, lamento por isto está assim e graças a Deus que minha espiritualidade e crença em Deus não depende desses líderes, mas unicamente de meu Senhor Jesus Cristo, pois enganoso é o coração do homem, um diz que luta para manter bons costumes outro pela renovação, na verdade os brigam para ser o que querem ser e principalmente terem o poder nas mãos, o que diriam nossos missionários?

Pr:Gesanias de Oliveira disse...

Meu amigo que mundo que vc vive? vc acha que essas discordias só existe mesta denominação? não sei a qual vc pertence mas com certeza lá tambem. Tem isso posso afirmar pois aonde não tem e no céu e ainda não estamos lá, rever os conceitos é bom para um maior aprendizado acho que o amado deva fazer isso. Só era o que faltava.

Anônimo disse...

A paz pastor, acho que o pastor Silas está apenas colocando seu ponto de vista e tenho observado na igreja que infelizmente hoje esta uma politicagem só...é uma pena que chegamos a esse ponto

luiz pinheiro disse...

Infelizmente é lamentável as acusações do Pr. Silas Malafaia, se verdades ou não o tempo dirá, mas o meu comentário é somente para esclarecer que o Pr. Silas Malafaia é assembleiano como o mesmo faz comentários destes tipos da própria denominação? Não seria interessante o mesmo continuar a pregar o evangelho e ganhar almas, estas denúncias tem invadido os lares de todo o mundo e tem causado escâdalo, AI DAQUELE QUE GERAR ESCANDALO....... PRECISAMOS DUM EVAGELHO DE TRANFORMAÇÃO DE PODER, E NÃO UM "PODER" EM TORNO DO EVANGELHO.

théomendonça disse...

QUE HORROR!
E Deus onde está nisso?
Falta temor, estão brincando com Deus e com seu poder.
Mas o tempo trará o juízo de Deus.

Simone disse...

Eu dou o meu apoio ao pastor Silas Malafaia, pois ele e um homém de Deus, tem que quebra o tabu nesta convenção, a cgadb só aceita as igrejas asembléia de Deus, porque não aceita outras igrejas na convenção, por exemplo mulheres pastoras, e melhor tudinho se converte, e se unir com as outras igreja salmos 133:1 amém!

Pb Roberto Sampaio disse...

Durante algum tempo fiquei relmente escandalizado ao ver e ouvir não só o Pr. Silas Malafaia como tbm o muito respeitado e até o momento totalmente "limpo " e digno de nossa admiração o Pr. Samuel Câmara falarem sobre as atitudes totalmentelonge de uma atitude de "homens de Deus " dentro da CGADB, porém, dpois me questionei: Se estes homens não tivessem a coragem e firmeza para denunciar em publico o que fora colocado em seus respectivos programas, quem colocaria??
Estamos vendo em nosso meio Homens que chegam a um determinado posto hierarquico e se colocam acima do bem e do mal, homens que tem o poder de tirar e colocar, excluir e agregar... corrijir e fazer justiça, porém não há quem faça o mesmo com eles!!! vivemos hoje em nossa denominação AD uma certa "IMUNIDADE" que só está sobre os ombros dos mesmos, pior!!, sãohomens que começaram muito bem seu ministério, mas correm o risco de no ultimo suspiro ser lhes retirado a legalidade de dizerem: "COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA E QUARDEI A FÉ!"
Volto a dizer: se estes homens não se levantassem com coragem, quem faria isso?
a tds A Paz do Senhor!!