sábado, 23 de agosto de 2008

SEGUNDO CASAMENTO: HÁ BENÇÃO NA SEGUNDA CHANCE?

"O pastor conta que atendeu a um caso em sua igreja em que a mulher era agredida fisicamente pelo marido. Mesmo depois de muita conversa, acompanhamento de especialistas e aconselhamento pastoral, as surras à esposa e aos filhos não cessaram. Em várias ocasiões, as sessões de violência e ameaças de morte terminavam na delegacia. “Como dizer que aquela família levava uma vida de bênçãos se dentro de casa era um inferno?”, questiona pastor Rocha. Depois de acompanhar de perto, durante anos, aquela situação e não ver nenhuma evolução, o pastor começou a temer o pior e sugeriu a separação do casal. “Como poderia dizer para a pessoa continuar casada numa situação dessas? Ela e as crianças corriam sérios riscos de vida”, enfatizou..." (Enfoque Gospel)

Mais uma vez o tema "segundo casamento" ganha destaque na mídia evangélica. Leia todo o artigo na ENFOQUE GOSPEL

6 comentários:

Elisomar disse...

Claro que há. Se for dentro dos padróes Divinos não tem porque achar que não. Quantas mulheres esperam em Deus, essa segunda chance? E tenho visto Muitas que são felizes com o segundo, como nunca foram com o primeiro conjuge.

Marcos Barros disse...

Sim, há. Jesus orientou como deveria o seu servo se portar quanto ao matrimônio e suas dificuldades. Quando proferia, às vezes, palavras "duras", tinha como objetivo ir de encontro a "corações de pedras", ou seja, a homens que não atentavam para o reino e, sim, para o mundo e suas concupiscências. Há SEMPRE uma nova chance. Há SEMPRE um recomeço. SE TÃO SOMENTE FIZERMOS TUDO COM AMOR E PARA A GLÓRIA DE DEUS.
Ir. Marcos Barros / Dirigente da EBD em Casa Caiada.

jeosafa disse...

Caro que não, só se rasgarem parte da Biblia, discordo plenamente com a Eliomar, Deus permiti o divorcio e não um novo casamento, quando isto acontece é falta de conhecimento biblico e muita dureza de coração e o servo de Deus não tem coração duro, se o coração está dura é porque ainda não nasceu denovo.
30 de agosto de 2008.

Alexandre disse...

CARO JEOSAFÁ:
GOSTARIA QUE SINCERAMENTE JAMAIS PASSASSE POR ESSA SITUAÇÃO AFLITIVA, POIS NÃO TEMOS EXEMPLOS MASCULINOS DESSE NÍVEL DE "ESPIRITUALIDADE", DE PERMANECEREM SEM SEXO POR MESES QUE DIRÁ ANOS. FAÇA UM LEVANTAMENTO. ONDE ESTÃO ESSES VARÕES?????

GREAT DEPRESSION AHEAD disse...

Querida Alexandre
Paulo, e o mais destacado, mas ha inumeros exemplos na biblia.
E necessario esta cheio do Espirito Santo e buscando primeiro o reino de Deus!

jeosafa disse...

Meu Deus!!! Onde vamos parar? Varios lideres por não saberem como se portar nos seus casamento vem a afirmar que Deus abençoa o 2º casamento, isto é uma aberração, teve um citou o exemplo de Oséais, se complicou, pois nesse exemplo mesmo traído, Deus mandou o profeta perdoar,para Deus o casamento é eterno. Eu pergunto aos pastoress que se separaram e casaram de novo: Com que autoridade vão aconselhar um casal com problemas conjugais a não se separem se eles mesmo se separaram? É o velho ditado lá de fora " faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço", eita pastorizinhos aprumados,,e ainda pregam fidelidade. Volta logo Jesus!!!