domingo, 24 de agosto de 2008

A ORIGEM "ESPIRITUAL" DAS OLIMPÍADAS

IMAGEM: TERRA.COM.BR

"Depois que o cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano, as Olimpíadas acabaram sendo proibidas, por causa da ligação estreita que tinham com o culto pagão. Mas isso não significa que os seguidores de Cristo tivessem ignorado o significado espiritual dos Jogos. Em suas cartas no Novo Testamento, São Paulo, o maior missionário da primeira geração cristã, usa justamente metáforas olímpicas - chegar em primeiro na corrida, receber a coroa da vitória, combater o bom combate - para falar dos percalços da fé.

E isso faz todo o sentido quando se considera a origem da palavra “atleta”, diz Spivey - ela vem do verbo grego athlêuo, “eu sofro”. O atleta, portanto, é o sofredor por excelência, sacrificando-se por um resultado que valha a pena o esforço..." Leia em CIÊNCIA DA FÉ

4 comentários:

Elisomar disse...

Muito bom saber das coisas, pra não tá falando besteira por aí.
Muito válido.

Junior disse...

Graça e Paz!

Poucos sabem destas informações tão importantes para nossa saúde espiritual.
Boa reflexão>

Abraços
Junior
www.juninhoacura.blogspot.com

cursos de teologia disse...

Importantíssimo texto, isto é muito interessante a todos!!!

Continue na abundante Graça!!!

Arthur disse...

Boa Noite! Creio ser totalmente fora de propósito atribuir literalmente um significado espiritual aos esportes, em especial às olimpíadas, citados neste post.O que Paulo faz é usar os esportes como uma metáfora, para ilustrar e abrir o sentido das pessoas para as questões espirituais, à semelhança do que Jesus fazia ao ensinar as pessoas se utilizando de parábolas, para que tivessem o interesse despertado para as coisas espirituais, e portanto, eternas.