sábado, 19 de julho de 2008

PLANO DE MOBILIZAÇÃO DE IGREJAS CRISTÃS PELA EDUCAÇÃO

"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele" (Pv 22.6, Bíblia NTLH)

O presente programa é o resultado do esforço conjunto de igrejas cristãs, visando a definir uma estratégia comum de mobilizaçao social pela educação.

São os principais pontos a enfatizar na mobilização - dialogar e refletir sobre os temas relevantes para a promoção da educação, de modo a: despertar a consciência dos membros das igrejas e da comunidade sobre o compromisso social na afirmação do direito à educação de qualidade; lembrar o papel de cada um na comunidade onde vive, mobilizando amigos, vizinhos, lideranças sociais, associação de moradores, entre outros; utilizar os momentos de contato com a comunidade para: (falar sobre o papel da família na educação dos filhos, mostrando a importância da educação (aprender para a vida); reunir as forças da comunidade para um compromisso sócio-interativo no processo educacional; estimular a solidariedade para dar ênfase aos sinais de vida; mostrar que a construção da identifidade só se dá na relação com o outro.

Para maiores informações, entre em contato através dos e-mails:

- Andrea.Leme@mec.gov.br (Sul, Sudeste e Centro-Oeste)
- edlene.silva@mec.gov.br (Bahia, Sergipe, Alagoas e Ceará)
- renata.moura@mec.gov.br (pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte)

Leia mais em:

-Luta pela educação de qualidade no País ganha apoio de igrejas cristãs

2 comentários:

Elisomar disse...

Muito bom isso! Será que as Assembléias de Deus no Nordeste se empenharão? Hoje achei lindo quando vi uns jovens e crianças batistas tão felizes com a EBF. Eles chegaram dizendo que já tinham conseguido R$200,00 vendendo garrafas pet, e que já tinham parte do dinheiro para formar oficinas na igreja. Meu Deus, eu quase chorei de ver a felicidade e o desempenho deles. Fiquei curiosa e perguntei muito sobre a igreja deles. Quem me dera que fosse assim com a igreja da gente, Às vezes dói meu coração, de ver tanto desinteresse. Deus me perdoe.

Bruno Oliveira da Silva disse...

Paz do Senhor pastor Altair Germano, gosto muito do seu blog é realmente edificante. Gostaria de postá-lo no meu blog. Sou um jovem da AD em Recife, somos irmãos!!!!
Por favor gostaria que o senhor visitasse meu blog e postasse algum comentário.
http://pecadofobia.blogspot.com/
Paz.