quinta-feira, 26 de junho de 2008

FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EVANGÉLICA EM BRASÍLIA CONTRA O PL 122


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom - Blog Olhar Cristão

Veja no Blog Olhar Cristão do João Cruzué algumas fotos da manifestação evangélica (espero que uma dentre muitas) contra o PL 122, realizada ontem em Brasília. Click no link abaixo:

Blog Olhar Cristão

Um comentário:

Anônimo disse...

Independentemente de matiz religioso, parabéns a todos aqueles que se manifestaram e deixaram clara sua posição sobre a absurda criação de uma casta privilegiada de cidadãos prevista no PL 122/2006 a pretexto de combater uma homofobia quimérica.



Uma Democracia e um Estado de Direito fazem-se assim: com participação dos atores sociais, e o movimento protestante brasileiro é um ator social importante e que precisa mostrar a sua cara, que tem de deixar claro que interfere (no jargão evangélico, que "põe sal") na forma de pensar e de agir da sociedade brasileira.



Só lamento que foi necessário que uma minoria, a dos homoafetivos, tivesse de provocar outra, a protestante, para que esta deixasse de apenas "entregar ao Senhor" um "destino" que ela mesma tem de traçar. A Bíblia está cheia de exemplos de que quem se sentir prejudicado é que tem de se mexer (veja-se o caso de Ester e a tentativa de extermínio dos judeus).



Infelizmente, muitos pastores (a mando ou a serviço de quem, não sei) ficam inculcando nos jovens e demais membros de suas congregações que é preciso esperar "a vontade do Senhor" para tudo na vida, impregnando as pessoas de uma imobilização e de uma dependência absurdas, que são bem interessantes para os que se encontram no lado oposto.



Nesse sentido, uma sacolejada de vez em quando é até boa, para tirar as pessoas do marasmo


Orar é importante, por óbvio, mas agir não é menos importante, certamente!



Viva a Democracia!