sexta-feira, 27 de junho de 2008

APAIXONADOS POR UMA PROJEÇÃO

Este vídeo retrata de forma profundamente interessante e em linguagem psicanalítica, a ilusão do casamento perfeito, o que não descarta a possibilidade da felicidade.

Como cristãos, precisamos entender que alguns fatores são essenciais para a felicidade no casamento, que devem ser observados antes da concretização do mesmo. Dentre eles podemos citar:

- Orar (1 Ts 5.17)
- Ter a Palavra de Deus como fundamento para as nossas escolhas(Sl 119.105)
- Ter cuidado com a interferência de terceiros (santos casamenteiros)
- Perceber as afinidades mútuas (gostos pessoais, projetos para o futuro etc.)
- Perceber as diferenças entre si

É claro que só com o casamento é que descobrimos no outro e em nós, muitas coisas que ficaram ocultas no período do namoro e do noivado.

Daí para frente, se inicia a grande aventura de se manter casados, onde a observância dos princípios de fazer feliz e de perceber suas próprias imperfeições, será fundamental para o sucesso da união.

2 comentários:

sandre disse...

Pastor Altair,

Infelizmente a cultura pós-moderna, tem influenciado os casamentos, até entre os cristãos.
vide a quantidade de divórcios, que acontecem atualmente.
Pois muitos jovens influenciados pela sociedade modernita, tratam o casamento, como apenas uma forma de morar a dois, ou ter um futuro, etc.
e Não uma visão biblica de iniciar uma familia.
como bem mostrado em seu post.

Parabéns

Abçs
Sandre

Elisomar disse...

A omissão em nome da paixão tem sido o maior fator da separação. O deixa pra lá que eu não quero perder-la(o), só funciona antes do casamento. É necessário que cada um esteja consciente do valor que tem e do valor do conjuge. Num relacionamente pode até não existir a paixão, mas o respeito é inegável e quando este vem acompanhdo do outro, não há nada que faça o homem mais feliz, depois da Presença de Deus.