terça-feira, 6 de maio de 2008

VOCÊ SABIA?


O nome "Assembléias de Deus" foi adotado pela primeira vez em Findlay (Ohio), no ano de 1912, pelo pastor Thomas King Leonard.

Foi entre os anos de 1914 a 1916 que o nome "Assembléia de Deus" passou a ser usado no Brasil, visto que na América do Norte as igrejas pentecostais usavam "Igreja Pentecostal" ou "Assembléia de Deus". Até então, as igrejas pentecostais que iam sendo iniciadas no Brasil eram chamadas de "Missão da Fé Apostólica".

Em 11 de janeiro de 1918, Gunnar Vingren registrou o Estatuto da igreja no Cartório de Registros de Títulos e Documentos do primeiro ofício, em Belém, sob o título Estatuto da Sociedade Evangélica Assembléia de Deus.

A data comemorativa do centenário das Assembléias de Deus no Brasil, dessa forma, se baseia nos acontecimentos de 18 de junho de 1911, quando da reunião do grupo que foi expulso da Igreja Batista em Belém, juntamente com os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, devido aos fatos lá acontecidos e já de todos conhecidos. (Fonte: Dicionário do Movimento Pentecostal)

2 comentários:

Carlão disse...

A Paz do Senhor, Pr. Altair .

Todo conhecimento é deveras valioso para todo o povo de Deus, e que se faz tão necessário para que os crentes saibam dar razão de sua fé com fundamento e propriedade, parabéns meu professor continue nesta tua força!

Lucimauro*Assembléia de Deus disse...

a PAZ DO SENHOR.
muito boa a reflexão.