sexta-feira, 16 de maio de 2008

TORNE O SEU BLOG CONHECIDO

Não sei se a informação lhe causará surpresa, mas o fato, é que muitos evangélicos que acessam a internet desconhecem a existência da blogosfera evangélica, como também, a própria existência dos blogs.

Se você fizer uma breve pesquisa na comunidade cristã que você faz parte, poderá constatar essa informação.

Todos nós, podemos de alguma forma, contribuir para que os blogs evangélicos se tornem conhecidos e acessados. Aliás, muitos reclamam que seus blogs são pouco visitados, sem contudo empreender esforços para torná-los conhecidos. Os meios listados abaixo para divulgar um blog, apesar de simples, são eficazes. Falo por experiência própria. São eles:

- O boca-a-boca: Fale para todos que você conhece, sobre o seu blog
- O orkut: Divulgue o seu blog nas comunidades do orkut. Para isso, se faz necessário participar de várias comunidades bem frequentadas (quantitativamente e qualitativamente). Sempre que postar algo novo, envie uma mensagem para todos.
- A igreja: Se você ocupa ou não funções de liderança na igreja (pastor, líder de mocidade, superintendente e professor de escola dominical, ministro de música etc), divulgue entre os seus liderados ou entre os seus pares.
- O e-mail: Utilize também as mensagens por e-mail para divulgação
- Os comentários: Faça comentários em blogs bem visitados e deixe o link do seu blog registrado
- Os links: Tente fazer parcerias, oferecendo a troca de links com outros blogueiros (você coloca o link do meu blog no seu, e eu coloco o link do seu blog no meu)
- A UBE: Filie-se a União de Blogueiros Evangélicos. Eis aqui um bom espaço para tornar o seu blog conhecido.

É bom lembrar, que tão importante quanto a divulgação do blog, é o seu conteúdo. As pessoas que acessarem o seu blog, só voltarão a fazê-lo se gostarem do conteúdo, dos temas abordados, do estilo de escrever etc.

No demais, após a leitura deste breve post, comece imediatamente, ou inclemente mais ainda a divulgação do seu blog.

O mais importante: Faça tudo para a glória de Deus!

3 comentários:

Lucimauro*Assembléia de Deus disse...

A paz do do Senhor,pastor altair.
Boa orientação,vou começar a observar também estas.
Espero sua grandiosa presença em meu humilde blog,ficarei muito feliz.
Fica na paz.

Gospel Home Blog disse...

Também tenho um blog. Inicialmente fiz porque gosto e sempre tive paginas na internet e, com o tempo, vi que as pessoas começaram a visitar, a comentar e, a partir daí, comecei a divulgar. Em pouco tempo depois de feito,recebi mais de 32 mil visitas. E o melhor é que vidas são tocas, aconselhadas, edificadas quando lêem.

Aproveitando ensejo:
www.gospelhomeblog.blogspot.com

Desu Abençoe a todos!

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor Pr Altair,

Gostei de todas as dicas e vou usá-las para divulgação do blog, começarei por aqui, já tenho adicionado em minha lista o blog do Pr e até alguns links de estudo pegos aqui, proponho uma troca de links, seguindo sua orientação, se achar que minha página pode fazer parte de seus favoritos.

Em Cristo,

Joao Paulo
www.joaopaulo-mendes.blogspot.com