segunda-feira, 5 de maio de 2008

JEITO DE SER OU DE APARECER?






Pois é, a moda brega pegou de cheio alguns cantores, cantoras, pregadores e pregadoras no Brasil evangélico. Sei que o presente comentário pode suscitar em muitos algum tipo de mal-estar. O que não dá é para ficar calado.

Respeito o gosto (ou mal gosto das pessoas), o fato é que se tornou notório que nossas estrelas do mundo gospel, passaram a adotar uma forma de se vestir bastante extravagante. Os tais passaram a usar ternos que brilham, camisas de cores chocantes, gravatas extravagantes, sapatos exóticos etc.

Trata-se de jeito de ser ou de aparecer? Pessoalmente, não tenho dúvidas que tal procedimento faz parte de uma estratégia de marketing pessoal (bastante chula), já adotada por muitos do meio secular.

Diante disto, nas imagens acima, deixo algumas sugestões que certamente atenderão a contento (assim penso) nossos ilustres "fenômenos" ou candidatos ao estrelato evangélico.

5 comentários:

JOSÉ DANIEL disse...

Graça e Paz

Realmente é lamentável. Um certo "femônimo" (é isso mesmo, femônimo) não satisfeito em ser considerado assim, passou a ostentar o gráu de D.D e apelou para o "estilo Elvys" de ser:

- Alisar de cabelo
- Fazer as sobrancelhas
- Uso de lentes de contato de outra cor
- Pintura dos lábios (batom mesmo)
- Roupas no estilo Elvys
- Etc...

E agora ataca em todas as áreas:

- DVDs
- CD musical
- Livros
- Seminário Teológico
- Viagens a Israel
- Etc...

Tudo por dinheiro infelizmente...

E o pior de tudo é que o povo termina por idolatrar um "femônimo", ou seja, que Deus diminua e o "femônimo' cresça...

Deus, tenha misericórdia de nós.

Cordialmente em Cristo

Daniel
AD Porto Seguro (BA)

Gospel Home Blog disse...

É lamentável como se portam essas "estrelas", e o que a Bíblia recomenda é o contrário: portarmos com sobriedade, com a simplicidade de uma pomba "sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” (Mateus 10:16).

www.gospelhomeblog.blogspot.com

EMMERSON disse...

Paz do SENHOR Pastor Altair e os demais irmãos!

Quanto a este assunto não tenho nem questionamento a cerca de quem seja ou não estes tais, que assim adiquirem estes modismos e apetrechos mundanos, estes vestuários extravagantes. Uma vez disse o nosso ilustre Ev. Jairo quando tomava conta das congregações aqui do Nobre e Paulista Centro que: "nós poderiamos ser a geração do arrebatamento" pois já estamos vendo de tudo no nosso meio, é dinheiro, política, escárnio, heresias, falsos mestres e profetas, e tantas e tantas aberrações, que levaria muito tempo para escrever. Este mundo já não oferece nada, não estamos seguro em lugar algum, e porque o nosso DEUS é quem tem nos livrado de tudo e de todos. Estamos muito longe da Igreja primitiva, estamos tão longe de DEUS, que as seitas e falsas Religiões estão ganhando terreno. enquanto muitos querem ser esses pregadores, muitos estão sendo ludibriados e enganados, cada dia mais estão técnicamente bons em peresuadir e levar as pessoas para o falso Cristianismo, de vitórias, prosperidade, fama, reconhecimento, e esquecem o alvo, que é Cristo, e o principal lugar onde devemos ir, o Céu. E assim vou seguindo, procurando a paz e santificação, porque sem isto, ninguém, mais ninguém verá o nosso DEUS, Amém!
Duvido, mais duvido mesmo que estes tais digam: MARANATA, MARANATA, ora vem SENHOR JESUS. De todos posso duvidar só não posso duvidar do meu DEUS e de Sua Palavra!
Até a vinda do nosso YESHUA HAMASHIACH!

Shalon, fiquem com Ele!

JOSÉ DANIEL disse...

Irmão Emmerson

Graça e Paz.

Você disse tudo.

Em Cristo

Daniel
AD Porto Seguro

Elisomar disse...

Realmente, como disse o Irmao Emerson, essa turma faz parte dos que dizem: Não venha agora não, Jesus.