sexta-feira, 11 de abril de 2008

CONGRESSO MUNDIAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS

Segue abaixo, na íntegra, e-mail enviado para o setor de relações públicas do Congresso Mundial das Assembléias de Deus ( prlnobre@iol.pt ), que será realizado em Lisboa:

Amados irmãos, saudações em Cristo Jesus.

Não querendo diminuir o valor de vosso trabalho na organização do Congresso Mundial das Assembléias de Deus, manifesto aqui o meu prostesto, esperando obviamente um esclarecimento plausível, da ausência de representante brasileiros no rol de oradores, e acima de tudo, pelo fato do único cantor brasileiro presente não ser um assembleiano.

Não somos sectaristas, penso que é uma questão puramente lógica e coerente, que num congresso assembleiano, os nossos valores e talentos nacionais fossem honrados, tais como Oséias de Paula, Vitorino Silva, Lília Paz e outros. A não ser que seja um Congresso organizado por Assembleianos e não para Assembleianos.

Volto a repetir. Um esclarecimento sobre os fatos, poderia de certa forma, caso convincente, minimizar o constrangimento causado.

No amor de Cristo,

Pastor Altair Germano - Relator do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e Presidente do Conselho de Doutrina da UMADENE (União de MInistros das Assembléias de Deus do Nordeste)

7 comentários:

Falantes de Deus disse...

Caro Pastor:

Sou de uma igreja portuguesa, assembleia de Deus.

Não creio que seja minimamente importante a presença de um cantor assembleiano no congresso.

O congresso é mundial,desde que o cantor louve a Deus, tudo o resto são coisas sem importancia!

Um abraço, parabens pelo blog

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre falante de Deus, respeito vossa opinião e agradeço a sua participação no blog.

Entendemos, contudo, ser importante a valorização daqueles que dentro das Assembléias de Deus desempenham um relevante serviço para o Reino de Deus.

Penso que do jeito que as coisas caminham, em breve o Congresso Mundial das Assembléias de Deus se transformará em Congresso Mundial Interdenominacional, ou quem sabe, Congresso Mundial Ecumênico (nada contra nossos irmãos das outras denominações).

Sei que o Reino de Deus é maior que a Assembléia de Deus, mas se o evento tem como foco tratar de questões e elaborar objetivos para a nossa denominação ...

Paz do Senhor!

Falantes de Deus disse...

Caro Pastor:

Acho que podemos separar as águas entre as pessoas que vão estabelecer objectivos e estrategias da nossa denominação e pessoas que irão estar presentes para louvar o nome de Deus.
Se foram essas pessoas as escolhidas, alguma razão deve ter, pois a organização certamente pensará o mesmo que o senhor.

Deus trata de valorizar os novos valores que surgem dentro da Assembleia de Deus.

Já agora, o meu perfil fica como "falantes de deus" porque somos um grupo de jovens que temos um blog em "falandosobredeus.blogspot.com".

O meu nome é Vitor Costa

Que Deus o continue abençoando

ALTAIR GERMANO, disse...

Ok, Vitor Costa.

Mais uma vez, obrigado pela participação.

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Ok, Vitor Costa.

Mais uma vez, obrigado pela participação.

Paz do Senhor!

Neemias Rodrigues disse...

Imaginemos que Deus olhe dos céus: será que ele vê o grupo Batista aqui, o Assembleiano ali, o Presbiteriano acolá? Sinceramente, e com todo respeito aos seus cabelos grisalhos, experência e títulos, penso que um homem da sua extirpe teria coisas mais relevantes pra se preocupar.
Abraços

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Neemias, realmente tenho muito com o que me preocupar, inclusive com o fato aqui citado.

Não se trata, como já mencionei, de uma questão de sectarismo, mas de simples e inteligente coerência.

Como também já falei, o Reino de Deus é maior que a Assembléia de Deus. Mas não é esse o caso aqui tratado.

Obrigado por ser leitor deste blog e pela alusão ao respeito aos cabelos brancos.

Acabo de perceber que estou ficando velho.

Um abraço!