sábado, 29 de março de 2008

UMA CHAPA DE CONSENSO

Consenso, segundo o dicionário Houaiss, significa "unanimidade de opiniões, sentimentos etc."

O Novo Dicionário Aurélio define o termo da seguinte forma:

[Do lat. consensu.] S. m. 1. Conformidade, acordo ou concordância de idéias, de opiniões.

Depois de alguns dias de suspense, anunciando uma palavra que seria direcionada para os pastores da CGADB em seu programa Vitória em Cristo, o Pr. Silas Malafaia lançou essa proposta, que segundo ele, proporcionaria uma comemoração do centenário das Assembléias de Deus no Brasil, marcada pela paz e harmonia.

Tal consenso, nas palavras do Pr. Silas Malafaia, viria através da formação de uma chapa única para as próximas eleições da CGADB, que serão realizadas no próximo ano.

O que gostaria de colocar é que tal anseio por um consenso, é algo que sempre esteve presente no coração daqueles que percebem a importância da unidade cristã na Assembléia de Deus no Brasil, objetivando dentre outras coisas, o crescimento do Reino de Deus, a preservação da sã doutrina e a glória de Deus. Como bem colocado pelo Pr. Silas Malafaia, parece que os "interesses pessoais e mesquinhos", por vezes predominam.

Sinceramente, oro também por um consenso, mas não apenas visando paz e harmonia nas festividades do centenário, mas, paz e harmonia de forma contínua e abundante no nosso caminhar para os céus.

Entendo ainda que um consenso não é conseguido apenas pela formação de uma "chapa única", o que seria muito bem vindo. O consenso pode ser conseguido também por atitudes dignas, respeitáveis e santas num pleito eleitoral cristão, onde a vontade soberana dos convencionais é exercida através do voto, sem nenhuma manipulação, articulação ou artifício mundano.

Continuarei obsevando o andamento da prosposta feita pelo Pr. Silas Malafaia e podem ter certeza, estarei sempre através deste blog apoiando atitudes sinceras e honestas, como também denunciando o erro, a mentira e o engano.

Gostaria de aproveitar para louvar a Deus, pelo fato da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira não ser anunciada acerca de um mês no programa do Pr. Silas. Se isto voltar a acontecer, espero que o mesmo faça as devidas resalvas das heresias que esta Bíblia promove, conforme denunciadas e refutadas neste blog.

4 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair!
A Paz do Senhor!
Parabéns pelo post.
É hora de orarmos e aguardarmos o desenrolar dos fatos.
É lógico que todo consenso é bem vindo, porém, dentro das prerrogativas que o irmão mencionou em seu artigo, de direito e de fato.
Salvo melhor juízo, segundo meu entendimento, colocaríamos uma "certa imcompatibilidade" em baixo do tapete, comemoraríamos em harmonia e bom tom o Centenário e depois, salve-se quem puder.
Acredito que a melhor forma é deixar Deus agir, assim como entendo que tem agido, não no formato e operacionalidade dos pleitos, mas nos resultados.
Ainda acredito: DEUS ESTÁ NO CONTROLE.
Aguardemos!
Um grande abraço!
Pr.Carlos

Daladier Lima disse...

Apesar de concordar em parte com o Pr Carlos Roberto e contigo, quero admitir publicamente que desejo ser candidato ao cargo de 2º tesoureiro da CGADB, hoje ocupado por Silas Malafaia (risos), ou seja, quero tirar ele de lá o quanto antes!

Dois anos já bastaram para ele descobrir alguma não conformidade, aliás, alardeada durante a eleição em que concorreu na chapa do Pr Samuel Câmara.

Esse problema é um eco do fato de que não aprendemos relações políticas. A Igreja Batista faz eleições há séculos, com discordância, com debate e com consenso.

Quanto mais tento aprender com a prática da maioria de nossas lideranças assembleianas, menos consigo. Na teoria é uma sumidade, na tese estão tão bem colocados... Na prática é assim, depois que o cidadão galga o posto quer quebrar as pontes?! Que consenso, que nada, quero o cargo dele!

NilmaBostonRio disse...

Nessa comemoração do centenário das Assembléias de Deus no Brasil, gostaria de ver um " concenso " de parceria entre CGADB e CONAMAD para juntos, num so espirito e pensamento comemorar-mos os 100 anos de nossa querida denominacao no Brasil.

Dc. Luiz Mário disse...

Apaz do Senhor Pr. Altair.
Temos que ficar atentos, pois verdadeiramente a palavra de Deus não pode ser confundida com negócios. Parabés pelo post. Que Deus lhe abençõe.

Dc. Luíz Mário - Jaboatão