terça-feira, 18 de março de 2008

NOVELA DUAS CARAS

Competente. É como classifico a equipe de novelas da Rede Globo. Primeiro, para aumentar a sua audiência em relação ao público evangélico, colocou na trilha sonora da novela Duas Caras a música "recomeçar" da cantora Aline Barros.
Agora, um lance de mestre! Uma cena de violência envolvendo "evangélicos fanáticos" causa uma polêmica nacional.
Será que ainda existe neste Brasil, algum cristão genuíno e esclarecido, surpreendido com os fatos?
Sabe no final das contas, no que tudo isso vai dar? Eu vos respondo. Mais audiência para a Globo e mais "evangélicos" alienados assistindo novelas.
Assista as cenas nos links abaixo:

5 comentários:

Elisomar disse...

É preciso ser um evangélico de duas caras, pra assistir as novelas da Globo ou de qualquer outra emissora. Aquilo que não nos acrescenta nada, não é nada demais não dá valor.

Valdomiro disse...

Infelizmente o número de evangélicos não cresce na mesma proporção da qualidade que deve ter um cristão. Eu lembro de um programa chamado "Você Decide" e tive a oportunidade (ou desprazer) de ver um (a idéia do programa era ter dois finais, e o telespectador escolhia o que mais lhe parecesse correto), mas percebi que as cenas eram feitas para que a decisão fosse aquele direcionada pela emissora, ou seja, a pessoa não decidia, por si só nada, apenas era induzida a tomar uma decisão e achava que tinha escolhido um dos finais propostos. Quero dizer com isso que a Globo sabe manipular como ninguém, e muitos crentes, desatentos, estão sendo induzidos.
Que o Pai Eterno abra os olhos de todos nós.

josiel disse...

NO MESMO DIA EM QUE MUITOS CRENTES SACRIFICAM SEU TEMPO ASSISTINDO AS NOVELAS DA GLOBO, SE DIRIGEM A IGREJA PARA OFERECER SEU SACRIFÍCIO Á DEUS.

joao cruzue disse...

.

Passei para deixar meu abraço. Concordo com a afirmação de que cenas de "evangélicos" inquisidores e personagens evangélicos femininos de duas caras atraem o público evangélico curioso, principalmente o feminino.

Isto pode ser sinal de duas coisas: uma: secularização; duas: os crentes estão voltando dos cultos vazios, isto é, já sabem a liturgia dos cultos dos próximos cinco anos - Canta três hinos da Harpa, um oficial menos graduado lê a palavra, depois a mocidade canta, o C. Oração, o Coral depois a Palavra - nesta seqüencia entra ano e sai ano.

Diante do tudo isso, eu estou muito preocupado: comigo mesmo, pois corro o risco de, após quase 40 anos naufragar na fé, enquanto que uma prostituta ou um bandido aceitar Jesus e ganhar o galardão, SE EU NÃO ATENTAR COM MAIS DILIGÊNCIA PARA MINHA VIDA ESPIRITUAL.

Quero acrescentar que, depois de voltar para casa do Hospital onde trabalho, dedico meu tempo na publicação deste blog, há uns quatro anos.

A Paz Pr. Altair. Ótimo Blog.



.

Eliseu disse...

É vergonhoso o que está acontecento. Alguns acreditam que somos aquele esteriótipo "fanático" que ele veêm na tv. Fico ainda mais chocado quando percebo que muitos irmãos em Cristo estão chafurdando nessa lama, chamada novela. Precisamos de um Avivamento que realmente venha do trono de Deus, e que o Senhor Levante profetas com Elias nesses últimos dias, para convocar à todos para um arrependimento e sincera devoção ao Senhor Jesus. Eu quero um Avivamento!!!

conferencista Eliseu Marcelo
msn: conferencistaeliseumarcelo@hotmail.com