quinta-feira, 27 de março de 2008

CAMPO MISSIONÁRIO (EQUADOR)


Amados, “Depoisda tormenta vem a bonança e depois da prova vem a vitória.”

Nestes últimos dias o nosso Deus marcou um encontro com o Equador. Ele falou na terra, no mar y no ar. Faz mais o menos seis meses varias ocorrências tem sacudido este país tão pequeno, Deus decidiu pesar sua mao para salvar mais.

Outubro de 2007 – Um terremoto de 6,5 na escala de Richter sacudiu o país, não houve vítimas, mas a experiência deixou a todos perplexos. Nós missionários nunca havíamos sentido tão forte, tal tremor foi sentido em todo o país e teve seu epicentro na Amazônia. A igreja estava em uma vigília e a terra tremeu, o teto fazia um barulho incrível e o povo sem Deus começou a sair pelas ruas e o povo de Deus dava glórias ao seu nome. Tudo foi muito rápido era apenas um aviso.

Janeiro de 2008 - Mais uma vez o Vulcão Tungurahuha despertou, varias cidades foram evacuadas e muitas ficaram em estado de emergência o ultimo alerta antes da evacuação. Riobamba tremeu mais uma vez, a cinza cobriu as pistas e tetos das casas, na última erupção em 2006 varias pessoas haviam perdido a vida. Tínhamos que dormir prontos para fugir, com as meninas perto da gente e malas preparadas. Momentos de tensão para todos.

Fevereiro e Março de 2008 – As maiores inundações em décadas abala o litoral equatoriano, dezenas de pessoas perderam suas vidas e foi declarada emergência nacional. Países como Brasil, Argentina, França, Itália, Israel, Estados Unidos, e vários outros enviaram sua ajuda. O Povo ainda esta passando fome.

Mas apesarde tudo isso se levantou um clamor, a igreja ergueu seus olhos para Cristo, a pequena manada clamou ao Todo-poderoso. As nossas congregações nunca estiveram tão cheias, o povo já começa a buscar a Deus e procurar uma resposta que não encontramno catolicismo nem em nenhuma religião do mundo, mas só em Jesus. Só em Riobamba famílias inteiras se entregaram para Cristo, tremor, vulcão, chuva, tudo isso foi apenas um recado de Deus para o que virá quando a igreja e o que “o detém” sair deste mundo.

Na cidadede Riobamba, apesar de todas as ameaças foi realizado um congresso que reunio jovens de todo o país. Mais de 300 participantes, sendo 270 jovens. Domingo no enceramento Deus decidiu recompensar a coragem do seu povo a batizou 15 jovens com o Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. Começa no Equador um grande avivamento. Depois da tormenta vem a bonança.

Muito obrigado, em nome da igreja equatoriana, por vossas orações.

Missionário Assuero Chagas.

Nenhum comentário: