sábado, 23 de fevereiro de 2008

VENTOS DE "UNÇÃO"!


Ventos de doutrinas e modismo teológicos não deixam de soprar aqui no Brasil. Tais ventos são oriundos de várias partes do mundo, muito embora alguns se formem em nossa própria nação.

Um dos atuais modismos diz respeito a "unção". Vocês já perceberam que a cada momento alguém anuncia uma "nova unção"? Geralmente esta nova unção vem acompanhada de confusões, escânda-los, divisões, contendas, e muitas outras coisas nocivas para a comunhão e ortodoxia cristã.

É uma tal de unção do riso, unção da prosperidade financeira, unção do cai-cai, unção do dente de ouro, unção do leão, unção da galinha, unção da águia, unção da loucoura, unção dos dizimistas, unção da restauração, unção da ousadia, unção da conquista, unção da multiplicação, unção da restituição, unção profética, unção apostólica, unção do louvor, e por ai se vai.

O pior de tudo é que sempre tem alguém vulnerável a estes modismos, inclusive líderes e pastores, indivíduos sem firmeza ou fundamentação doutrinária, gente que sem nenhuma análise crítica ou reflexão, adere a essa enxurrada de "baboseiras da fé".

Qual será o próximo vento de "unção" que surgirá? Certamente ele logo surgirá e, mais uma vez, encontrará muitos meninos insconstantes (Ef 4. 14) pelo caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você não sabe oq esta falando sobre as unções...Davi dançou na unção e na época muito até falaram q estava bebado, esta na unção dos 4 seres viventes, não é pra qualquer um ...só quem recebe a liberdade de se expresar ao pai como quer unção de águia, que voe como ela no espirito, rugir como o leão é altoridade, vc não endende, é loucura para o homem o mover de Deus