sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Me dá um dinheiro aí (uma reflexão para os exploradores da fé)

Essa marchinha deve ter inspirado alguns seguimentos e líderes (supostamente evangélicos) da atualidade, e poderia ser cantada (tirando a cachaça) em muitas igrejas por esse Brasil afora.

Querido amigo leitor, se você é ou não evangélico e lê este blog, quero lhe dizer que existe ainda no Brasil pastores e igrejas sérias, que zelam pela verdadeira mensagem do evangelho de Jesus.

Fuja de líderes e igrejas que dão ênfase demasiada ao dinheiro, que vivem de barganhas com Deus, que constrangem e amaldiçoam aqueles que não podem contribuir financeiramente, que exploram a boa fé da gente simples, pobre e esperançosa que freqüentam seus cultos e reuniões.

Sobre tais enganadores e mercadores da fé, disse Jesus:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mt 7.21-23)

Um comentário:

Elisomar disse...

Isso que acontece em alguns segmentos religiosos, e que se diz protestante, pode até não ser cachaça, mas tem embriagado muita gente.