sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

COMO IDENTIFICAR UM PROFETA DA VITÓRIA FINANCEIRA (1)


Identificar um profeta da Vitória Financeira não é tão difícil quanto se parece. Passaremos a observar através de alguns módulos, as característas predominantes na vida de tais obreiros. Começaremos pela HIPOCRISIA.

Os profetas da Vitória Financeira tentam de todas as formas passar uma imagem de "servos de Deus" bem sucedidos. Para isso, procuram se apresentar exteriormente impecáveis. Cuidam ao extremo de sua aparência, recorrem para isso a intervenções de cirurgia plástica, passam horas em salões de beleza cuidando da pele e dos cabelos, abusam das roupas de grife, só andam de carros luxuosos (pagos com as ofertas dos seus seguidores e discípulos).

Para manter este padrão de vida tão caro, vivem constantemente "pendurados", daí a razão de pedirem tanto dinheiro.

São ótimos atores, mestres da encenação e da dramaticidade. Sabem fazer cara de bonzinho, jeito de necessitado e quanto as coisas realmente apertam, acabam expondo a própria família.

O que não podemos negar é que a estratégia deles funciona. Cada vez, ganham mais espaço na TV (ótimo instrumento de massificação e manipulação) e afirmam que se trata da benção de Deus sobre as suas vidas. Na realidade, o segredo do "sucesso" de suas mensagens e programas é a garantia de que seus telespectadores e discípulos podem ganhar dinheiro de um jeito bastante fácil: é só usar a fé e barganhar com Deus!

Acontece é que tal barganha acaba ferindo algumas doutrinas ortoxas inegociáveis (o que para eles não tem problema algum, pois o que vale é ter fé e ganhar dinheiro, deixar de ser um pobre crente lascado e tornar-se um cristão de sucesso).

Continua no próximo módulo.

"Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles," (Rm 16.17)

Nenhum comentário: