terça-feira, 29 de janeiro de 2008

TELEVANGELISTAS OU TELEOPORTUNISTAS???

Televangelista é alguém que usa um programa de televisão para pregar o Evangelho. Pois bem, estamos carentes dos tais. Poucos (ou nenhum) são os programas cujos "televangelistas" pregam o Evangelho de Jesus (aquele evangelho da cruz, da renúncia, do pecado, do arrependimento, etc.). O evangelho que temos visto e ouvido é o da prosperidade e o da vitória financeira (pelo meno$ o$ pregadore$ parecem e$tar pro$perando ne$te $entido). Na realidade o que vemos são "teledoutrinadores" que pregam apenas para crentes. Outros só se preocupam em fazer propaganda de sua denominação ou igreja (e nada de falar de Jesus). Há também os "telenganadores" ou "teleoportunistas" que só pensam no seu bolso e na auto-promoção. É preciso falar também daqueles que usam a TV só para fazer "política eclesiástica".

Senhor, dá-nos televangelistas de verdade!

3 comentários:

Emmerson de DEUS disse...

Paz do SENHOR Pastor!!

Parece que eles estão com medo de pregar o genuíno Evangelho de renúncia, de jugo, de obediência, de simplicidade, não sei se é por causa de seus produtos, ou pensar que os seus membros vão deixá-los, pelo contrário, a verdade é que liberta, a Palavra verdadeira é que vem a fé, a Palavra da verdade é que santifica, e não espanta. Mas como eles querem pregar e ensinar o que o povo quer escutar, e dizer que todos os dias os gigantes vão cair, e que as pessoas nunca mais vão chorar, e que vai ter felicidade total, que vão viver em paz e alegria, e tudo isso principalmente com muito dinheiro no bolso é claro, se eles não dizem que a felicidade, prosperidade e paz é DEUS? Então é o dinheiro e riquezas. Como o senhor tem dito em outro post, vou pedir também que DEUS perdoe eles, não sabem o que diz, mas sabe o que fazem.

Fique na Paz do SENHOR JESUS CRISTO meu Pastor!!!

Gutierres Siqueira, 19 anos disse...

Pastor Altair, parabéns pelo Blog.
Concordo que os tele-“evangelistas” são cada vez mais raros na TV brasileira e mundial. Os evangélicos gastam milhões de reais em tele-oportunistas hereges e propagadores de mentiras, como a “confissão positiva” e deixam de investir em instituições missionárias sérias ou nas missões de sua igreja local.
O dinheiro de “patrocinadores e mantenedores” torna esses homens famosos e confortáveis em seu falso evangelho!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Elisomar disse...

A gente fica sem saber até de quem falar. rsrs