segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Pr Marco Feliciano e a Teologia da Prosperidade

Ênfase na riqueza, beleza e bençãos materiais, "jumentinho zero quilômetro", sepultura de senador da república, Jesus apostou as "fichas" dele em nós (para quem não sabe, a referência aqui é a jogos de azar). Oremos para que os nossos "grandes pregadores retornem à simplicidade do evangelho e à ortodoxia doutrinária. É necessário lembrar que prosperidade nem sempre se refere ao fato de sermos ricos e andarmos em carros zero Km,mas acima de tudo, em sermos bem sucedidos naquilo que realizamos para o Senhor Jesus! O compromisso do Senhor é com nosso suprimento básico (Mt 6.25-33), nossa alegria não fundamenta-se naquilo que temos ou deixamos de ter, mas sim no próprio Deus (Hc 3.17-18; Fl 4.10-13). "Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." (1 Tm 6.3-10)

5 comentários:

João Paulo Mendes disse...

Será que ainda tem crente que se diz inocente quanto a essas coisas ??

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" AP 2.29

a PAZ,

Joao Paulo Mendes - www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

Elisomar disse...

Ah, meu Deus! Se todos tivessem essa linha de pensamento, segundo a palavra do Senhor. A sabedoria em qualquer segmento da vida cristã, é a chave que abre a porta para a prosperidade. Essa sim, ninguém a rouba, e nem leva alguém, a esquecer do Senhor.

Emmerson de DEUS disse...

Paz do SENHOR Pastor!! Quanto a este pregador não tenho nada a dizer, quem sou eu? Mas parabenizando o senhor por este artigo, muito bom por sinal, o seu blog cada dia mais abençoado. Os nossos pregadores estão entrando em uma linha muito distante do Evangelho, só DEUS tem misericórdia de nós. O que este pregador fala a cerca da prosperidade...isto é engano, com posso chamar esta pessoa de pregador do Evangelho? O jumento 0km não tem nada a ver, como sabemos, com o que ele fala, também o seu sepulcro, tudo isto estava profetizado, e ainda dizer que JESUS aposta suas fichas em nós? Neste mundo não somos felizes, JESUS disse que teríamos aflições, vamos passar por muitas coisas até pela mão do oleiro, que é muito bom, Paulo diz que se formos esperar por CRISTO só nesta vida, seriámos miseráveis, estão disperdiçando o que contém nas Escrituras Sagradas, muitos morreram para chegar em nossas mãos, e estão invertendo tudo, o pregador além de seguir o que está nas Escrituras, ele tem que examinar, e falar a verdade, e com muita simplicidade, não com filosofias e conjecturas fora da circunferência mental dos cristãos, vamos esperar pela colheita e dizer maranata SENHOR.

A nossa felicidade, prosperidade, paz é CRISTO.

fique na Paz meu Pastor!!
que DEUS continue lhe abençoando.

Zwinglio, Pr. disse...

Olá Pr. Altair.

Pra mim a fala mais infeliz do Pr. Feliciano é a q se expressa assim: "[...] não foi de AÇOUGUEIRO e nem de GARI [...]"

O tom de menosprezo e de preconceito pode ser sentiddo nesta declaração.

Ele disse isso no momento em q tratava do túmulo senatorial no qual Jesus foi enterrado.

Mas, penso q no fundo no fundo, ele ñ quis ser preconceituoso.

EMÉRSON

Olá meu irmão.

Permita-me descordar do irmão quando vc disse q

"Neste mundo não somos felizes [...]".

A vida abundante -A QUESTÃO CHAVE É DEFINIR O LIMITE DESTA VIDA ABUNDANTE AQUI- começa aqui em todas as suas formas e nunca terminará quando no céu chegarmos.

Anônimo disse...

A paz do senho, fiquei feliz em falar com o senhor porque eu o adimiro muito...
E que Senhor continue te usando, porque o nosso Deus está voltando, e que ele nos encontre prontos para subir com ele porque só assim teremos paz.Um abraço e que paz do Senhor esteja com vosco.