domingo, 27 de janeiro de 2008

O CARNAVAL


"Traçando o perfil do século XXI, não é possível isentar a igreja evangélica deste momento histórico. Então, qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval? Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas, a fim de não sermos participantes com eles (Ef.5.7)? Devemos, por outro lado, ficar aqui e aproveitarmos a oportunidade para a evangelização (inclusive formando blocos)? Ou isso não vale a pena porque, especialmente neste período, o deus deste século lhes cegou o entendimento (2 Co.4.4) ?" (ICP)

Leia alguns artigos sobre a origem e significado da festa nos links abaixo:

- ICP

3 comentários:

Elisomar disse...

Acho que devemos fazer,o que não nos pese na consciencia. Se temos um local para um descanso, que façamos. Se achamos que devemos evangelizar e, temos sabedoria para isso, também. No entanto, formar bloco para evangelismo,(posso estar sendo extremista),é apelação. "Fazei tudo com decencia e ordem

Jonathan disse...

Acredito que já tentaram formar um bloco de evangelismo algum dia. E se não foi abençoado, de alguma forma Deus quer que nesse momento agente mostre que nós somos diferentes.

Anônimo disse...

por vezes fazemos cisas que nem nos passam pela cabeça .
porque sãocoisas bem feitas e enacreditaveis.
mas por vezes a raiva tira a mascara e nos nem parecemos nós.
parabéns esta tudo otimo .Bj