terça-feira, 15 de janeiro de 2008

EDIR MACEDO E ABORTO: MENTE ASSASSINA


"Pense comigo: é melhor a mulher não ter filho ou ter e jogar o bebê na lata de lixo? O número de meninas solteiras de 12, 13 anos dando à luz não pára de crescer. Crianças que deveriam estar na escola, mas estão em casa cuidando dos filhos. Não é necessário teorizar muito. Qual será o futuro destas crianças? Qual a estrutura que um garoto de 14, 15 tem para ser pai? O que uma garota que mal entrou na adolescência tem para ser mãe? A maioria delas é pobre, cujos filhos crescem em um ambiente cercado de violência e miséria. Que esperança existe para essas crianças que, cedo ou tarde, sempre acabam aliciadas pelo crime? Vamos ser frios e racionais: É preferível a criança não vir ao mundo ou vê-la nos lixões catando comida para sobreviver? Eu creio na Bíblia. Nesses casos, eu acredito que o aborto é melhor do que nascer. A mulher precisa ter o direito de escolher". (Edir Macedo)

Fonte: TAVOLARO, Douglas. O Bispo: a história revelada de Edir Macedo. São Paulo: Larousse do Brasil, 2007. p. 224

Interessante é que o Deus de Edir Macedo parece que só funciona para tirar da miséria aqueles (ou alguns) que dão o dízimo e as ofertas. É um Deus incapaz de mudar o futuro de uma criança nascida de uma gravidez indesejável.

Conheço pessoas que nasceram como resultado de um estupro e hoje são bençãos nas mãos de Deus. Existem outras milhares que nasceram em condições sub-humanas e conseguiram reverter sua condição social e econômica.
Em qual Bíblia Edir Macedo crê?

"Não matarás" (Êx 20.13)

9 comentários:

Ednaldo disse...

A questão é que o Edir Macedo não crê na Bíblia, nem em Deus.

Seu deus é Mamom e sus bíblia é a Revista Fortune.

A única vida que lhe importa é a própria, e está tão cego que sua consciência está cauterizada. Não consegue mais contemplar a Eternidade, vê apenas o dinheiro na sua frente.

Ednaldo.

http://divinitatisdoctor.blogspot.com

Gutierres Siqueira, 19 anos disse...

Li a biografia do auto-proclamado bispo Edir Macedo e só confirmei as minhas visões sobre o distanciamento do evangelho por parte desse homem.
Robinson Cavalcanti disse: “a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, por não ter nenhuma relação teológica, confessional ou ética com qualquer das expressões da Reforma, mas se constitui em uma seita para-protestante... Não é uma igreja pentecostal, e não deve ser chamada de neo-pentecostal, porque além dos pentecostais serem protestantes, não há qualquer semelhança entre os dois grupos, antes posições até antagônicas”.
Concordo plenamente com essa visão de Cavalcanti!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

josélio silva disse...

Com certeza não não é na Bíblia Palavra de Deus.
No começo o "bispo" faz uma pergunta: "...é melhor a mulher não ter um filho ou ter e jogar na lata de lixo?".
Na realidade, o melhor é siquer engravidar, e seguir o que a verdadeira Bíblia diz, NÂO MATARÁS.
Não consigo aceitar que seja penalizado o único inocente da história, o bêbê.

Elisomar disse...

É lamentável saber que um homem que pensa ser um homem de Deus, pense assim. O Deus que tece um sistema tão complexo, como o nosso corpo físico e mental, é o mesmo que faz mudanças na nossa vida, segundo o seu querer. O que todo ser precisa é temer a Deus. Quanto ao caso de as crinças nascerem em situações como a que ele cita, está diretamente ligada a falta de conhecimento de Deus e de uma política social.

Hygor disse...

Olá, Pr. Altair, gostei muito do seu blog, e vi esse post, e não concordo com essas atitudes e comentários que esse "bispo" faz. Começando por ser dono da Record, e só visar o dinheiro, justamente contrariando a Bíblia. Sou iniciante em blog evangélico, e iniciante na Palavra de Deus também. Fiz um blog pra aprender mais da Bíblia e pra pedir conselhos e opiniões de mais veteranos. Espero que me ajude dando opiniões ou fazendo críticas nos meus posts. Agradeço desde já, Deus o abençoe!

Zwinglio, Pr. disse...

Edir sabe o q tá dizendo.

Existem outras coisas, outros interesses sombrios por detrás da posição dele.

A cultura da morte está impregnada no contexto social e, agora, no contexto eclesial. Me preocupo com os filhos de Deus q se aglomeram na IURD. Deus seja com os meus irmãos, amém.

Silvio José disse...

Este Edir Macedo como diria um certo "Cap. Nasscimento" é um fanfarrão. Deus que tenha misericórdia da sua alma e que ele se arrependa dos seus pecados o quanto antes.

Joao Paulo Mendes disse...

" Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste, as tuas obras são admiráveis,e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nem um deles havia ainda." Sl 139.13-16 (ARA)

Será que o Deus do bispo é o mesmo descrito em nossas bíblias??Será que são da mesma fonte o Sagrado Livro que usamos e o que ele usa ? Aquelas Bíblias usadas por Lutero, Calvino e outros,que falam de um Deus misecordioso e justo, que atribui somente a ELE o poder de dar e tirar a vida?
Lamentável, indescritivel a posição do Macedo.

nEle em cremos,

www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

kati disse...

A Paz do senhor...
estou passando pra dar uma espiadinha, mais estou assustada com esse tema postado em seu blog, caro Pr....
Sei que é dificíl pra uma mulher criar um filho nessas situações, mas se somos cristãos, devemos pensar como Cristo pensa.
E com certeza a mente do Edi Macedo está totalmente distorcida, acho que ele perdeu a noção da vida!
Em que tipo de deus ele está crendo? Naquele que prefere ver uma vida "assasinada", do quê ver uma vida crescer e Deus transforma-la?

Que O Senhor Jesus possa abençoar a todos!