segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

COMO ACABAR COM AS LIDERANÇAS NEGATIVAS


Este é o título de um artigo do Max Gehringer, publicado pela Revista Época. As orientações direcionadas para aqueles que vivenciam a liderança no mundo empresarial cabem perfeitamente para a prática da liderança cristã.

"A liderança negativa só floresce num solo pobre em lideranças positivas. Quando os líderes formais – aqueles que possuem títulos que lhes permitem tomar decisões – se omitem ou se escondem, as lideranças informais ganham espaço para influenciar os indecisos. Um líder positivo é (1) proativo. Ele convoca a equipe e passa instruções claras e precisas, antes que a falta de esclarecimentos comece a gerar boatos. (2) Acessível. Qualquer subordinado pode procurá-lo a qualquer momento para tirar dúvidas. (3) Confiável. Ele cumpre o que promete, e não promete o que não pode cumprir. (4) Justo. Ele não forma panelinhas, nem trata de modo diferente subordinados com nível igual. (5) Enérgico. Esgotados todos os meios de resolver a questão numa boa, ele não hesita em punir os que não se enquadrarem. A aplicação dessas regras começa pela principal autoridade da empresa e se espalha pelo organograma. Quando faltam bons exemplos vindos de cima, sobram insubordinações vindas de baixo. " (Max Gehringer)

O PODER DA CONFIANÇA!


Um livro para quem deseja iniciar o ano estabelecendo, ampliando e restaurando a confiança nos diversos níveis de relacionamentos (família, casamento, empresa, igreja, ministério, amizades e outros).
Muito bom!

EM 2008...


desejamos que o Senhor Jesus continue aperfeiçoando a boa obra que começou em vossas vidas (Fp 1.6)!

São os votos do Pr. Altair Germano, Beth, Alvaro e Paulo.

sábado, 29 de dezembro de 2007

TEXTO HEBRAICO, GREGO E LATIN PARA ESTUDANTES DA BÍBLIA


Queridos leitores, com o propósito de facilitar a vida dos estudantes de teologia, professores de ED, obreiros, líderes e demais interessados na pesquisa e estudo nos textos hebraico (A.T.), grego (N.T.), grego (A.T. e N.T.) e latin (A.T. e N.T.) da Bíblia, segue abaixo alguns links que darão acesso aos mesmos:




- Nova Vulgata (latin) (A.T. e N.T.)

Um abraço!

CENTRO PARA O ESTUDO DOS MANUSCRITOS DO NOVO TESTAMENTO


O http://www.csntm.org/ é um excelente site que oferece reproduções digitalizadas dos manuscritos preservados do Novo Testamento. Uma série de recursos para a crítica textual do N.T. pode ser aqui encontrada.

Boa pesquisa!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Benny Hinn (Mega Show)

Música: Deixem os corpos baterem no chão!

A letra desta música não condiz com as cenas, mas o título...

Ministério da Justiça reclassifica "Duas Caras" para 14 anos


Considerando que a novela "Duas Caras" (aquela que toca a música da Aline Barros) contém cenas de "apelo sexual" (grande novidade!!!!), o Ministério da Justiça resolveu reclassificá-la de 12 para 14 anos.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

OS DEZ MELHORES ACONTECIMENTOS DO ANO NO MEIO EVANGÉLICO BRASILEIRO


Amado leitor, atendendo a sugestão do Pr. Esdras Bentho, estaremos publicando a relação dos melhores acontecimentos do ano no meio evangélico brasileiro. Para isso gostaria de contar com vossa participação. Três acontecimentos já foram selecionados. São eles:

1. O lançamento do "Dicionário do Movimento Pentecostal", de autoria do Pr. Israel de Araújo, publicado pela CPAD. (minha indicação)

2. O lançamento do "Ano da Bíblia", pela SBB. (indicação do Pr. Geremias do Couto)

3. O projeto "Minha Esperança", promovido pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com as igrejas evangélicas (indicação do Pr. Geremias do Couto)
4. A expansão da Blogosfera cristã e criação da UBE (indicação do Pr. Esdras Bentho, Pr. Ciro Sanches, João Paulo, Pr. Carlos Roberto, Elisomar)
5. A premiação da jovem Daniela Guedes Silva (Assembléia de Deus Betesta), na Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica, concorrendo com 350.000 candidatos de todo o Brasil (indicação de Paulo Silvano)
6. O lançamento da música "É proibido pensar" de João Alexandre (indicação de João Paulo Mendes)

Dê também a sua opinião. Os acontecimentos mais indicados completarão a lista (está difícil completar!!!!!!!!).

Um abraço!

DUAS CARAS GOSPEL!

FOTO: http://www.igrejamana.com/

A cantora (pastora) gospel Aline Barros - que concorre ao Grammy Latino 2007 com o seu mais novo CD "Caminho de Milagres", da MK Music - está na trilha sonora da novela Duas Caras, da TV Globo. Como enterder tal fato?

Uma porta aberta por Deus ou uma estratégia "global" na guerra contra a TV RECORD do Edir Macedo?

Uma oportunidade para promoção da música evangélica ou para massificação dos evangélicos?

Honra divina ou armadilha diabólica?

Benção ou maldição?

A globo quer fazer as pazes com os evangélicos ou ganhar (mais ainda) a sua audiência?

Não responderei as perguntas acima. Algumas delas precisarão de tempo para serem respondidas. Darei apenas uma opinião pessoal sobre o episódio.

Tenho a programação da Rede Globo como uma das piores possíveis. Já as novelas, são meros mecanismos de entretenimento, relativização dos valores morais e éticos da sociedade, propaganda ideológica de modelos de família e relacionamentos anti-bíblicos e anti-cristãos, instrumento das classes dominantes (religiosa, política e econômica) para reprodução do modelo capitalista selvagem e injusto. Em resumo, puro lixo que tem alimentado e influenciado (negativamente) milhões de tele-espectadores (inclusive evangélicos). Vale salientar que não sou partidário da Rede Record, que amarra os demônios pela madrugada para depois soltá-los no horário nobre.

Penso que a música e a suposta participação da cantora em algumas cenas da novela, servirão de desculpas para muitos "crentes" (famílias inteiras já escravizados pela telinha) que já deixaram de freqüentar as reuniões da igreja para não perder o "próximo capítulo".

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

ENQUETE DO BLOG DO PR. SAMUEL CÂMARA

FONTE: www.igrejamana.com

"Você acha que o Presidente da CGADB tem poder para mudar os usos e costumes das Igrejas?". Esta é a atual enquete do blog do Pr. Samuel Câmara.

Já votei, mas como entendo que a pergunta foi mal elaborada, segue aqui um breve comentário.

Não tenho dúvidas de que o Presidente da CGADB, seja ele quem for, não pode mudar os usos e costumes das Igrejas, mas que pode influenciar negativamente isto é indiscutível, principalmente através de instrumentos de massificação como são os programas de televisão.

Vou mais além. O presidente da CGADB ou de qualquer outra entidade similar, seja qual for a denominação evangélica, não pode mudar a sã doutrina ensinada nas Igrejas, mas pode contribuir (principalmente através dos canais de comunicação de massa) para a proliferação de falsas doutrinas e modimos importados, numa demonstração de imaturidade, desequilíbrio ministerial e vulnerabilidade teológica.

Que o Senhor Jesus nos livre dos tais!

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

EXPLOSÃO DA BLOGOSFERA!


A blogosfera brasileira está em plena fase de crescimento e expansão. Dos diários virtuais de adolescentes ao blogs corporativos, que dão voz aos consumidores e os colocam em contato direto com presidentes de empresas, ninguém segura mais esse canal de interação via web.
Segundo dados do Ibope/NetRatings cerca de 9 milhões de brasileiros lêem blogs e, de acordo com o buscador de blogs Technorati, existem atualmente mais de 101 milhões de blogs em todo o mundo. Setenta mil novos blogs são cadastrados no site diariamente. Para Eduardo Favaretto, especialista em Internet e fundador do iBUSCAS, os blogs formam um forte canal de comunicação e relacionamento. "Muitos já preferem coletar um resumo das informações destacadas em blogs, para só então ampliar a consulta do assunto na mídia convencional. Um blogueiro experiente ajuda as pessoas pouparem tempo na procura de diversas fontes ", enfatiza Favaretto.

Blog é um ambiente interativo on-line que, pode estar disponível em um site ou em um endereço específico na Internet, e têm foco na discussão colaborativa, com exposição de idéias, opiniões e troca de informações. Para Eduardo essa forma de relacionamento, que completou 10 anos em 2007, veio para ficar: "Blogar significa expor nossa opinião para milhões de pessoas de forma irrestrita. É aí que reside a força desse canal de comunicação de mão dupla - compartilhar vários pontos de vista diferente com opiniões reais e total isenção."

Inicialmente surgiram os blogs pessoais, criados e administrados por uma única pessoa, como um diário virtual. Mais recentemente as empresas aderiram à novidade e criaram os blogs corporativos. Esses últimos contam com moderadores ou representantes da própria empresa que participam, numa conversa informal, com clientes, consumidores ou visitantes. "Muitas vezes o próprio presidente ou CEO mantém seu próprio blog dentro do site da empresa, o que permite mais agilidade no ambiente de interação e envolvimento da alta direção junto aos consumidores e vice versa", garante Favaretto.

É na blogosfera (comunidade de blogs), que o cidadão comum ganha voz e pode se fazer ouvir por outros milhões de pessoas. Para Favaretto,"a intenção da blogosfera é criar o envolvimento de todos na troca do conhecimento coletivo. Este tipo de mídia participativa tem conquistado um maior número de brasileiros. "Talvez até pela nossa característica de sociabilidade e miscigenação", reflete.

"Conheceremos a verdadeira revolução da Internet quando pudermos divulgar uma informação de muitos para muitos, a qualquer hora e de qualquer lugar", sentencia. (Fonte: SEGS)

Meu desejo é que tal explosão influencie diretamente a Blogosfera Evangélica, fazendo crescer o número de blogueiros e de leitores. Você pode contribuir com este objetivo divulgando os blogs por todos os canais de comunicação disponíveis! Vale destacar que 30 milhões de brasileiros que acessam a internet ainda não são leitores de blogs.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Pastor Peter Popoff

Este vídeo é um alerta para alguns líderes e para a igreja evangélica brasileira!

O Título original no YouTube é "O futuro da igreja evangélica brasileira".

Particularmente, acharia melhor "a realidade em algumas igrejas evangélicas brasileiras", ou ainda "o guru de alguns tele-evangelistas brasileiros".

Os comentários finais são de responsabilidade do autor do vídeo.

Meu posicionamento sobre os temas abordados encontram-se em meus posts.

John Piper - Teologia da Prosperidade (legendado)

Não concordo com todo o pensamento teológico de John Piper, mas concordo com o que ele diz sobre a teologia da prosperidade.

PECADO CAPITAL (uma mensagem cantada para os teólogos e profetas da falsa prosperidade)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

EVENTO NA AD EM FERNANDO DE NORONHA

Durante o período de 15 à 19/12 participamos de uma série de eventos na Assembléia de Deus em Fernando de Noronha, como também do agradável convívio e amabilidade do Ev. Israel Xavier, de sua esposa Ir. Fernanda e de todos os irmãos daquela abençoada igreja. Para meditação de todos:

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Salmo 133.1)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

FERNANDO DE NORONHA


Se Deus quiser, estarei viajando hoje às 13h30 com minha esposa para Fernando de Noronha, onde estarei pregando no aniversário da Escola Dominical da Assembléia de Deus daquela localidade e ministrando uma palestra para casais.

Orem para que o Senhor nos leve e traga em paz!

Um abraço!

EMPRESA CRISTÃ??????????

"Na minha opinião, não existem empresas cristãs. Tenho uma visão um pouco heterodoxa da realidade vigente, que justifica que uma empresa que vende produtos cristãos pode ser considerada cristã. Uma instituição, comunidade, ou ajuntamento cristão não existe para vender e gerar lucros, e sim para dar, contribuir. Não se negocia bênçãos - se entrega. O fato de uma empresa ser dirigida por cristãos não faz da mesma uma empresa cristã, reafirmo. Empresas são regidas por leis de mercado, e não de Deus, apesar dos princípios do Senhor que regem as relações humanas precisarem ser preservados também dentro dessas empresas." (Paulo Angelim)

Clik aqui e leia esta interessante entrevista.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

LOUVOR INTERNACIONAL DOS TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE

Tradução:

Música: Dinheiro
Banda: Pink Floyd

Dinheiro, vá embora
Consiga um melhor emprego com um melhor salário e você fica O.K
Dinheiro, é superlegal
Pegue esta dinherada no caixa
e faça uma conta
Carro novo, caviar, sonhos de quatro estrelas
Estou pensando em comprar para mim um time de futebol

Dinheiro, volte para mim
Está tudo bem Jack mantenha suas mãos na estante
Dinheiro, isto é um sucesso
Não me de uma guloseima por uma agradável conversa fiada
Estou com fidelidades a viagens de primeira classe
E eu penso em aprender a pilotar um jato

Dinheiro, isto é um crime
Divida imparcialmente, mas não pegue uma fatia da minha torta
Dinheiro, assim dizem
É a raiz para o mal hoje em dia
Mas se você pedir um aumento, não é surpresa que não estejam dando nenhum...

LOUVOR E ADORAÇÃO DOS TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE

PARA REFLEXÃO DOS TEÓLOGOS, PROFETAS E PREGADORES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!

"Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males" (Nova Tradução na Linguagem de Hoje, SBB, 1 Tm 6.10a)

Alguns poetas e compositores seculares já descobriram isto, enquanto líderes cristãos continuam sendo enganados e traídos ( e traindo também )pela paixão ao dinheiro.

E POR FALAR EM CONSCIÊNCIA MORAL...

Consciência, no aspecto moral, é a capacidade que o homem tem de conhecer não apenas valores e mandamentos morais e aplicá-los em diferentes situações.

A consciência moral tem alguns pressupostos que são a consciência psicológica que tem dentro de si, o outro, a realidade, a trancedencia e a si mesmo. A consciência moral supõe uma hierarquia de valores, e também de uma finalidade do acto seja ele bem ou mal. Ela consiste na capacidade do ser humano observar a própria conduta e formular juízos sobre os atos passados, presentes e as intenções futuras. E depois de julgar, o homem tem condições de escolher, dentre as circunstâncias possíveis, seu próprio caminho na vida. (Fonte: wikipédia)

No caso do cristão, os valores e mandamentos morais fundamentam-se na santa e imutável Palavra de Deus.

E por falar em consciência moral cristã, como anda a nossa?

sábado, 8 de dezembro de 2007

PR. SILAS MALAFAIA: UM (QUASE) PROFETA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!


Uma declaração de que "você é aquilo que pensa", o lançamento do livro "Degraus de Poder para o Sucesso" de Bob Harrison, o lançamento das revistas para a Escola Dominical com o tema "Aprendendo para ser Triunfante" e Bíblia de Estudo "Batalha Espiritual e Vitória Financeira". Tudo isto, num só programa (que foi ao ar hoje 08/12, trazendo a mensagem "atitudes certas diante das adversidades 2").

Classificando em temas, teríamos:






Considero e respeito o trabalho do Pr. Silas Malafaia, mas, como membro da mesma Convenção Nacional de Ministros (CGADB), não poderia vê-lo enveredando-se pelos caminhos da Teologia da Prosperidade (podendo levar muitos consigo) e ficar quieto.

Fica aqui registrado meu alerta e pedido, para que o nobre companheiro retorne aos princípios e ao equilíbrio doutrinário que o fizeram um pregador de respeito e notoriedade internacional. Reconhecemos que os temas tratados são bíblicos, a grande questão é o "enfoque" dado e a "ênfase exagerada".

BATISTAS PEDEM PERDÃO PELA ESCRAVATURA


"Oferecemos nossas desculpas a Deus e a nossos irmãos e irmãs por toda a dor que causamos, originada no horror da escravatura". Leia em ALC NOTÍCIAS.

Toda forma de opressão e exploração humana deve ser abominada pelos verdadeiros cristãos.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O IRMÃO E O CAVALO BRANCO!


Fui pastor em uma igreja onde um certo irmão, sempre nas reuniões do círculo de oração, saía galopando pela igreja dizendo representar o Senhor Jesus sentado num cavalo branco. Fui no círculo de oração para testemunhar o fato. O irmão estava lá, mas o cavalo não apareceu (nunca mais).


"E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas." (1 Co 14.32)

VALADÃO E O LEÃO!



"Agi crendo que o Espírito Santo estava me movendo, e obedeci ao que ouvi dentro do meu coração." (Ana Paula Valadão)

Com estas palavras, a cantora Ana Paula Valadão esclareceu o episódio em que andou como um leão em pleno show. Toda a explicação e justificação, acompanhado de um pedido de perdão para quem se sentiu ofendido ou ferido por seu ato, encontra-se no site do Diante do Trono.

Leia mais no blog do Eliseu Antonio Gomes.

Nossas ações podem ser movidas por Deus, ou serem simplesmente reações emocionais ao mover de Deus. É preciso ter cautela e discernimento.

"E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas." (1 Co 14.32)

POSSESSÃO OU SIMULAÇÃO?

Vídeo no YouTube com a cantora Ivete Sangalo supostamente "possessa" em pleno palco, já passa de 1.300.000 exibições.

Particularmente, acho que o fato está mais para uma simulação de possessão do que para uma possessão real, embora esta última não esteja descartada.

Assista e tire suas próprias conclusões.

TV DIGITAL x MISÉRIA REAL




quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pastor do ES prega que cada homem deve ter sete mulheres

"Baseado nas palavras da Bíblia, o pastor Justino Apolinário de Oliveira, 50, que atua em Vila Nova de Colares, no Espírito Santo, defende que cada homem possa ter sete mulheres. " (Leia em UOL notícias).
O referido pastor se fundamentou no texto bíblico que afirma: "Sete mulheres naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio." Isaías 4:1.
Não irei me supreender se surgir alguém pregando que devemos seguir o exemplo de Salomão:
"Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas;" (1 Rs 11.3a), apesar destas mulheres e cuncubinas terem lhe pervertido o coração.

Leia mais no Blog do Daladier.

Cachorros são degolados na Bolívia em ameaça a oposição

Mais um retrato da crueldade humana em nome da política. As cenas são fortes e não recomendadas para menores.

"cruéis". (2 Tm 3.3)

domingo, 2 de dezembro de 2007

SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS BÍBLICAS


No período de 02 a 09/12/2007, a Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE estará realizando o seu 1º. Seminário de Ciências Bíblicas no templo central.

Os trabalhos farão parte das festividades alusivas ao Dia da Bíblia e lançamento do Ano da Bíblia, eventos estes promovidos pela Sociedade Bíblica do Brasil.

Segue abaixo a programação:

02/12 às 19h00 - Culto de abertura das festividades
03/12 às 19h00 - Oração especial pela causa da Bíblia
04/12 às 19h00 - Palestra: A transmissão do texto bíblico
05/12 às 19h00 - Palestra: A doutrina da inerrância bíblica
06/12 às 19h00 - Palestra: A Bíblia de Almeida (história da tradução e versões)
07/12 às 19h00 - Palestra: Bíblia e tecnologia
09/12 às 14h00 - Caixa de Missões
09/12 às 19h00 - Culto de celebração pelo Dia da Bíblia e abertura do Ano da Bíblia

Durante o evento teremos ainda uma exposição bíblica e o concurso da Bíblia mais antiga.

Ore, divulgue e participe com toda a sua família!