sexta-feira, 31 de agosto de 2007

TV APARECIDA AMPLIA DISTRIBUIÇÃO DE SEU SINAL NO BRASIL

Por ALC notícias

TV Aparecida amplia difusión de la señal en el país
SAO PAULO, Brasil, Agosto 30, 2007

El negocio fue confirmado por el director de la TV Aparecida, padre César Moreira, en entrevista a la reportera Elvira Lobato, de la Hoja de San Pablo. La iglesia no divulgó valores, pero la red de retransmisoras habría costado en torno de 15 millones de reales (cerca de 7,5 millones de dólares).

De las 19 retransmisoras, registradas en nombre de la empresa Sistema de TV Paulista Ltda., 13 están en funcionamiento. Antes de la venta, ellas retransmitían programación evangélica. Otras seis están en fase de implantación.

Además de la TV Aparecida, la Iglesia Católica tiene, en Brasil, otras dos redes de televisión en señal abierta: la Red Viva y la Canción Nueva. La más reciente red católica es financiada por el Santuario de Aparecida, de San Pablo, y por publicidad.

Según relato del padre Moreira a la reportera Elvira Lobato, la TV Aparecida invirtió 3,5 millones de dólares (cerca de 7 millones de reales) en la instalación de la generadora, localizada en Aparecida. Ahora, con las nuevas retransmisoras, la TV Aparecida garantiza señal en 12 capitales brasileñas.

Conforme o texto acima, são três o número de redes de televisão católica com sinal aberto no Brasil: a Rede Vida, a Canção Nova, e a TV Aparecida.

As novas retransmissoras da TV Aparecida foram compradas ao apresentador de TV Gugu Liberato

Parabéns para a liderança da Igreja Católica!

Enquanto isso, no meio evangélico assembleiano:

- O Pr. Silas Malafaia se desdobra para pagar milhões em alguns minutos na TV
- O Pr. Samuel Câmara apela (no bom sentido) de todas as formas para angariar recursos e manter a Rede Boas Novas no ar
- A CGADB e a CPAD vão se contentando com um programa semanal de 30 minutos
- E os demais ... (alguém poderia me informar o que os demais estão fazendo por uma TV evangélica nacional forte, além de assistir os programas do Pr. Silas, do Pr. Samuel e o Movimento Pentecostal?)

E no meio evangélico em geral: É cada um por si e Deus...


AGRADECIMENTO


Gostaria de agradecer o convite recebido da Sociedade Bíblica do Brasil, na pessoa do Pr. Eude Martins, para fazer parte do Comitê Nacional de referência e apoio ao Ano da Bíblia.

Colaborar com esta nobre instituição, envolvida no grandioso propósito de distribuir e difundir a Bíblia Sagrada é honroso e gratificante.


Leia mais sobre o ano da Bíblia em http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=88&id=62
OBS: Copie o selo acima e cole em seu blog ou site

BlogDay 2007

RESULTADO DA ENQUETE

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da enquete "Você votaria num político, sabendo que ele aprovou ou apoiou uma lei, que proíbe os pastores de pregarem que o homossexualismo é pecado?" O resultado final foi o seguinte:

TOTAL DE VOTOS: 354 (100%)

RESPONDERAM QUE NÃO: 332 (93%)

RESPONDERAM QUE SIM: 22 (6%)

Reinteramos aqui o compromisso de acompanhar e divulgar a posição dos políticos (representantes do povo) nas votações de PL's e demais, contrários ou favoráveis aos princípios estabelecidos pela palavra de Deus.

Oremos por nossas autoridades!


quinta-feira, 30 de agosto de 2007

VAMOS EXPANDIR E PROMOVER JUNTOS A BLOGOSFERA CRISTÃ EVANGÉLICA


A idéia é a seguinte:

Entre sexta-feira e domingo, faça uma pesquisa pessoal na blogosfera evangélica, e indique no seu blog pelo menos 05 blogs novos que você entende por relevantes.

Se você é apenas leitor de blogs, faça o mesmo no orkut, por e-mail, ou qualquer outro canal de informação e comunicação.

Um abraço!


Uma Igreja Católica só para gays

Imagem Fonte: http://companheiroscristaos.com./

"Se os homossexuais não estão satisfeitos com a Igreja Católica, que os discrimina, não deveriam insistir em nela permanecer. Eu pelo menos não faço nenhuma questão de entrar no clube que não me quer como sócio. Ao contrário, vejo aí uma boa razão para cultivar saudável distância. É mais do que legítimo que gays exijam do Estado que lhes reconheça o direito de casar-se civilmente, mas não dá para esperar que esse mesmo Estado imponha à Igreja Católica a obrigação de conceder-lhes o sacramento do casamento. Que se inspirem em Bach e fundem a Igreja Católica de Cristo Alegria dos Homens ou qualquer outra que não faça restrições ao comportamento sexual de seus fiéis. "

É dessa forma que se posiciona o editorialista da Folha, Hélio Schwartsman, em artigo intitulado "Lei e preconceito".

Propagador de idéias liberais e relativistas, próprias do pensamento pós-moderno, Hélio Schwartsman, que tem formação acadêmica em filosofia, defende abertamente a prática do sexo livre conforme citação abaixo:

"Desde que em comum acordo e sem envolver menores, não há nada de intrinsecamente errado com homossexualismo, masoquismo, sadismo, voyeurismo, fetichismo, coprofilia, zoofilia (se o animal em questão não se opuser) e nem mesmo com a vida monástica escolhida por alguns. Se há algum comportamento reprovável do ponto de vista da boa convivência democrática, ele está, não no homossexualismo ou naquilo que a psiquiatria designa como parafilias, mas no desejo incontido de tentar controlar a sexualidade alheia."

Leia todo o artigo em http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult510u324064.shtml

Penso que a criação de uma igreja católica só para gays ou simpatizantes é só uma questão de tempo.

Quanto ao pensamento liberal do autor do artigo, não me causa surpresa ou espanto. Lido com essas questões diariamente no meio acadêmico.

O Hélio Schwartsman pode continuar a propagar suas idéias, sabendo que a igreja (falo a evangélica) nunca deixará de propagar as suas, fundamentadas na Bíblia, a Palavra de Deus.

Lições Bíblicas

Parabenizo a CPAD, e de forma mais específica o Pr. Geremias do Couto, pela maravilhosa lição bíblica e belíssimo comentário, que será estudada no 4º trimestre de 2007.

O tema "As promessas de Deus para a sua vida", certamente reacenderá na vida de muitos as chamas da esperança e da confiança em Deus.

יא כן יהיה דברי אשר יצא מפי לא ישוב אלי ריקם כי אם עשה את אשר חפצתי והצליח אשר שלחתיו
"assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
(Is 55.11)

BLOGS NO "MENSAGEIRO DA PAZ" DE SETEMBRO


Gostaria de parabenizar o editor do Jornal Mensageiro da Paz pela iniciativa de divulgar os blogs. A referida divulgação encontra-se na página 26, na coluna "entrelinhas".

Só lamento que a lista de blogueiros "PASTORES ASSEMBLEIANOS E QUE TRABALHAM COM EDUCAÇÃO, APOLOGÉTICA E REFLEXÃO TEOLÓGICA" ficou muito restrita.

Mas como os blogs existem como ferramenta de democratização para aqueles que nem nas "entrelinhas" da mídia oficial são lembrados ...

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Igreja Metodista se pronuncia sobre Lei da Homofobia


Por www.metodista.org.br

Pronunciamento do Colégio Episcopal
sobre o projeto de lei acerca da homofobia
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista reunido em São Paulo, nos dias 11 e 12 de abril de 2007, cumprindo sua responsabilidade pastoral, tendo em vista a tramitação do projeto de lei no Congresso Nacional sob nº 5003 de 2001, que criminaliza toda e qualquer manifestação contra a opção sexual do homossexualismo, chamada de “lei contra a homofobia”, vem diante do seu rebanho pronunciar-se acerca do tema da seguinte forma:

1) Reconhece que há na sociedade brasileira manifestações de natureza discriminatória de todo tipo, e inclusive contra as pessoas homossexuais. Tais manifestações não fazem justiça aos direitos individuais, nem, tão pouco, à tradição cristã de reconhecer qualquer ser humano como criatura divina e ao mandamento bíblico de amar o próximo como a si mesmo.

2) Entende que esta liberdade individual, de aceitar uma sexualidade homossexual, não a torna correta por si mesma. Tampouco impede que quem dela discorde, expresse sua opinião contrária. Numa sociedade democrática se reconhece o direito de escolha, mas também nesta sociedade os valores individuais, e mesmo de segmentos, não podem se impor sobre os valores de outras comunidades específicas, por exemplo, as Igrejas Cristãs. Assim, tal lei ora em discussão retomaria os princípios de censura de consciência e opinião típicas do fascismo e das ditaduras que tantos males causaram à humanidade.

3) Afirma o ensino Bíblico de que Deus criou homem e mulher, e esta é a orientação sexual reconhecida pela Igreja. E este mesmo ensino Bíblico classifica como um pecado a prática do homossexualismo. Deste modo, é inalienável o direito da Igreja de pregar e ensinar no privado e no público contra a prática homossexual como um pecado e desobediência aos ensinos de Deus. O fato da Igreja compreender o homossexualismo desta maneira não a impede de receber, acolher e dialogar com os homossexuais. A Igreja quer, no entanto, preservar o seu direito de questionar a conduta humana, qualquer que seja ela, inclusive a conduta homossexual, de modo a poder desempenhar sua missão de pregar a reconciliação do ser humano com Deus, com o seu próximo e consigo mesmo.

O Colégio Episcopal reafirma o seu compromisso com os valores do Reino de Deus, conforme estabelecidos na Escritura Sagrada, e exorta a Igreja no sentido de acolher todas as pessoas com amor, na busca de uma vida plena.

São Paulo, 12 de abril de 2007.

Bispo João Carlos Lopes – Presidente
Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa – Vice-Presidente
Bispo Adonias Pereira do Lago – Secretário
Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann
Bispo Adriel de Souza Maia
Bispo Roberto Alves de Souza
Bispa Marisa Freitas Coutinho
Bispo Adolfo Evaristo de Souza
Bispo Stanley da Silva Moraes
Bispo Geoval Jacinto da Silva
Bispo Nelson Luiz Campos Leite

Manifesto da Convenção Batista Brasileira

"Reconhecemos o direito dos homossexuais a um tratamento digno e igualitário, ao mesmo tempo em que defendemos a liberdade fundamental de formar e exprimir juízos, favoráveis ou desfavoráveis, nas questões de orientação sexual."

Leia em http://www.batistas.com/miolo.php?canal=153&sub=698&c=&d=1

Parabéns pela iniciativa.

Igreja Presbiteriana do Brasil manifesta-se sobre Lei da Homofobia


"Quanto à chamada Lei da Homofobia, que parte do princípio que toda manifestação contrária à homossexualidade é homofóbica e caracteriza como crime essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre a homossexualidade como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos."

Leia em http://www.ipb.org.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=808

Parabenizo a IPB pela nobre iniciativa de se pronunciar ante a esta questão.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Pr. Silas Malafaia na mira dos ativistas homossexuais

Ativistas homossexuais formalizam pedido de tomada de providências junto ao Ministério Público Federal, contra o programa "Vitória em Cristo" do Pr. Silas Malafaia.


É interessante acompanhar o desenrolar do caso. Isso não é problema apenas do Pr. Silas Malafaia, mas de toda comunidade cristã evangélica, comprometida com a Palavra de Deus.


PASTORES PREDADORES (03) (Não confunda com "pregadores")

Não se engane com rosto simpático, sorriso maroto, gentilezas, boa conversa. Por trás de tudo isso pode existir um verdadeiro "crocodilo".

Ele se aproxima de forma sútil, e na primeira oportunidade dá o golpe certeiro e mortal.

Procure conhecer o máximo que puder de pessoas que se intitulam "pastores", que repentinamente surgem do "nada", dizendo terem sidos enviados por Deus para fazer uma "obra".

De onde procede, qual ministério ou igreja o enviou, onde se encontra sua família, são questões dentre outras, que precisam ser levantadas antes de se "escancarar" ingenuamente as portas.

O dESPERTar DA FÉ (07)

Meu amigo, minha amiga, estamos lançando mais uma ferramenta de defesa contra o pecado.

Trata-se dos "óculos anti-concupiscência dos olhos".

Sua lentes especiais e "ungidas", filtrarão e neutralizarão qualquer imagem que possa despertar em você desejos ilícitos.

Nunca mais os encostos atormentarão a sua mente com "aquelas imagens e pensamentos".

Temos modelos para todos os tipos de bolsos, quer dizer, de rostos.

COMO SE TORNAR UM PREGADOR "FAMOSO" - MÓDULO 07

A essa altura, depois de colocar em prática as orientações dos módulos anteriores, com uma boa dose de paciência e sorte, a fama certamente já estará batendo em sua porta. Daí em diante se torna necessário mudar alguns hábitos e posturas. Lembre-se sempre que você não é mais um "Zé Ninguém".

1. Convites

Lembra-se daquela história de aceitar o máximo de convites possível e de pregar em qualquer igreja, independente do tamanho ou condição social? Pois bem, esqueça. Pregador famoso não aceita qualquer convite (que deve passar agora por sua secretária), nem prega em qualquer igreja ou lugar. Se lhe convidarem para pregar em Camboriú, faça charminho e diga que vai dar uma olhada na agenda.

2. Pregação

Se pregar ou ensinar uma "heresiazinha" não vai ter problema algum. Agora já tem uma "legião" de fãs, discípulos, adeptos, etc., que morrerão e matarão por você. Suas heresias para eles são "verdades absolutas", acima da própria Bíblia sagrada. O que vale é o que você diz. Você é o "cara"!

3. Aparência

Capriche no visual excêntrico. Faça plásticas no rosto, ajeite o cabelo, faça a sobrancelha, abuse na maquiagem, use ternos extravagantes (amarelo vermelho, rosa, etc.), sapatos também. Use apenas roupa de griffe (Armani, Broksfield, Polo, etc.). Jogue no lixo suas convicções passadas. Não ligue para quem lhe chamar de "moderninho", de "mauricinho" da fé, etc. É mera intriga da oposição.

4. Cachê

Quanto ao cachê, você agora é quem dita as regras. Manter um status de pregador famoso custa caro. Estipule o seu preço, exija os melhores vôos, hotéis e restaurantes. Não dê moleza. Convidar pregador famoso não é para quem quer, é para quem pode.

5. Publicações e Produções

Apostila e CD é negócio para pobre. Escreva livros, grave DVD's, crie um site na internet, tenha o seu próprio programa na TV. Você agora é uma "marca" lucrativa.

6. Formação Acadêmica

Chame todos os seus títulos acadêmicos de "PORCARIA DE NOME". Apesar de ser uma grande hipocrisia de sua parte, seus discípulos vão gostar de ouvir isso, principalmente os frustrados e incultos. Abuse de arrogância quando falar de teólogos (apesar de você ser um).

7. Liderança das igrejas e convenções

Não se dobre diante de "presidentes" de igrejas ou convenções. Não se intimide com ninguém. Quando a coisa apertar, use sua oratória e jogue o povo contra a liderança. Desafie os pastores na tribuna da igreja, isso dá um certo ar de "autoridade profética".

Se qualquer grupo ou pessoa "pegar muito no seu pé", lhe incomodar com duras críticas, mande-os "PARA O QUINTO DOS INFERNOS"!

Próximo módulo: Conclusão do curso.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

"Depoimento" numa Igreja Universal vira caso de polícia

Imagem: sacrifício de crianças ao deus moloque (II Rs 23.10)


"...a fiel admitiu ter participado de uma "bruxaria" com a própria filha."

A Folha online chama a declarante de "evangélica", mas ninguém sabe se não passa de uma simples freqüentadora de "cultos" ou "sessões de descarregos" (melhor chamando).

Leia em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u323311.shtml

Um sonho de liberdade - caso real de homossexualismo na igreja


O texto abaixo é uma transcrição de um comentário feito no post "A igreja evangélica brasileira está preparada para lidar com a questão homossexual?" publicado em 30/06/2007 http://altairgermano.blogspot.com/2007/06/igreja-evanglica-brasileira-est.html:

serche disse...

Pr. Altair Germano, paz em Cristo.

Nasci em berço evangélico, e desde muito garoto percebi minha sexualidade apontada a homossexualidade, mesmo garoto e cristão buscava a cura em Cristo, aos 11 anos comecei a me envolver sexualmente com outros garotos, e depois me sentia muito mal buscava o perdão em Deus e a libertação que nunca vinha, de caída em caída me sentia discriminado só por mim mesmo pois aos 14 anos fui batizado com espírito santo, fiquei feliz pois imaginei um grande passo para a libertação que não chegou , passando ainda algum tempo participando em área de louvor na igreja e mocidade e nos bastidores ainda sofrendo com a minha inclinação aos 17 anos conheci um outro garoto e nos apaixonamos, preoculpado falei com minha mãe e com meu pastor, que passaram a me ver como endemoninhado, mas me sentia sempre a mesma pessoa perante Deus, com a não aceitação da igreja, e também sem um maneira de mudar , pois toda a ajuda foi inútil, embora não queria ser gay, queria ser hétero, queria casar, e queria ter filhos, com o tempo fui sendo colocado de lado até o ponto de desviar-me da igreja , não de cristo e nem da fé. Aos 22 anos já estava morando com esta pessoa que havia conhecido, éramos felizes completo e passamos de certa forma a ser aceito em nosso convívio, familia, escola, vilas e amigos, o amor que sentimos um pelo outro sempre verdadeiro, diferente do que aprendi na igreja, com o tempo percebi que o meu natural não era o natural dos outros que não podia querer interpretar algo que não era para mim, por isso que nunca alcancei a cura, na verdade não tinha cura para acontecer, passando ainda mais um tempo fora da igreja, mas não longe de Cristo orava para o Senhor permitir que voltasse para a comunhão na igreja e em dezembro de 95 eu e meu companheiro voltamos para a igreja, com 28 anos eu ele 29 anos. O pr. nos aconselhou para nos afastarmos que com certeza agora maduro iríamos alcançar a verdadeira libertação, resolvemos dar mais uma chance para nós, nos separamos mesmo, sofremos muito, mas nos afastamos, passamos a namorar garotas em nossa igreja para ajudar-nos em nossa recuperação, envolvido em toda igreja, participando em coral, pregando e evangelizando, fui consagrado a evangelista aos 33 anos, quando meu ex parceiro casou, ele foi morar em outra cidade com sua familia, eu que já namorava, tambem casei, não consegui ficar casado nem um ano, pois o amor que sentia por minha esposa não suficiente para continuar a enganando pois ia para o nosso momento de intimidade totalmente ausente, fazendo algo totalmente não natural para a minha inclinação, ao terminar o momento nosso de sexo, saia muito mal, frustrado, e assim pela primeira vez me percebi infeliz e distante de Deus, fui rapidamente resolver aquela situação me separei legalmente. Ficamos apenas 1 ano casado. Continuei servindo a Deus , e agora sempre muito incompleto pois não acreditava que eu não conseguia deixar isto. fui congregar em outra igreja para tentar me sentir melhor, meu ex-companheiro já estava com dois filhos eu feliz por ele. Em uma festa numa casa de amigos onde tanto eu quanto a família dele foi convidada, pudemos conversar um pouco com ele e fique sabendo , que ele estava muito infeliz, que já tinha pensado em tirar sua própria vida, se não fez, por falta de coragem pois seus filhos ainda são pequenos, única coisa que falei para ele que não era o melhor amigo dele para o ajudar naquele momento, que ele buscasse ajudo com alguém. Após a isto me senti muito mal pois percebi o quanto o amo, e que ele é infeliz de lá e eu infeliz daqui, me pergunto, porque Deus me dotou de sexo, se eu não posso usufruir. Se isto realmente é uma abominação porque Deus não nos liberta, onde passamos a conviver com isto, se é realmente um pecado mortal, porque não consta nos 10 mandamentos. Hoje continuo servindo a Deus mas conheci um outro rapaz evangélico em minha igreja onde passamos a ter um compromisso e agora estamos vivendo as escondidas, onde as pessoas nem imagina, quando eu coloco diante de Deus, percebo que de Deus eu não tenho nenhuma condenação, vivo feliz com Deus participo ativamente de tudo, Deus tem permitido me usar na igreja, mas não posso me expor. O que quero com isto, nada, apenas falar que entre o céu e aterra há muito mais coisa em Deus que a nossa mente possa suportar, não sei se estou errado ou certo, mas a fé que tenho em Cristo me faz crer que serei salvo, que só conseguirei deixar tudo estes pecado quando estiver com ele num corpo glorificado. É assim que creio que a super graça de Cristo me alcança sem eu realmente ser digno e merecer.

Com respeito a vossas opiniões, e contando com suas orações
7 de Agosto de 2007 17:10

O relato acima expressa o drama vivido por milhares de pessoas em nossas igrejas, ignorado ou desapercebido por muitos.

Passarei a comentar alguns questionamentos presentes na palavra do querido "Serche".

1. Por que Deus não mim liberta?

Não tenho nenhuma dúvida de que o Senhor nosso Deus é capaz de libertar as pessoas de seus pecados, sejam eles quais forem

"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8.31-32; )

"Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." (Rm 6.22)

Agora, é preciso entender que libertação não é um ato arbitrário de Deus, ou seja, está relacionado com a vontade do indivíduo em libertar-se, e com sua determinação para isso, confiando sempre na cooperação do Espírito Santo

"Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça." (Rm 6.17-18)

Se alguém não consegue libertação de seus pecados, tenha certeza, não é por culpa de Deus "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (1 Tm 2.4)

Não duvido de sua sinceridade, mas penso estar faltando algo mais de sua parte. Outros lutaram e conseguiram se libertar das mesmas dificuldades que você vivencia.

2. Se é realmente um pecado mortal, por que não consta nos dez mandamentos?

A vontade de Deus para o homem não está revelada apenas nos dez mandamentos, mas sim em toda escritura sagrada

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." (2 Tm 3.16-17)

Dessa forma, os dez mandamentos não estão acima da autoridade dos textos escritos em Lv 18.22; 20.13; Rm 1.26-27; 1 Co 6.10; Ap 22.15, onde claramente a prática homossexual é condenada.

3. A super graça de cristo me alcança sem eu realmente ser digno e merecer

Essa frase é verdadeira, a graça de Jesus é favor imerecido. É necessário, contudo, entender que essa graça não legitima o pecado

"Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor." (Rm 5.20-21)

"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum." (Rm 6.12-15)

4. Percebo que de Deus eu não tenho nenhuma condenação

Amado, nossas percepções não estão acima da palavra do Senhor

"Enganoso é o coração (sede das emoções, base do caráter incluindo a mente e a vontade) mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações" (Jr 17.9-10)

Não vivemos apenas pelo que sentimos, vivemos acima de tudo por aquilo que a Bíblia nos ensina e revela.

Percebo sinceridade em suas palavras. Percebo também um profundo drama existencial, mas nada que não possa ser tratado e transformado em verdadeiro gozo, paz e alegria.

Conte com minha orações.

Um abraço!

domingo, 26 de agosto de 2007

Padres usam dinheiro das doações dos fiéis para violar celibato


"Há três dias, o sacerdote Germán Robledo Ángel acusou colegas seus de atos homossexuais e violação do celibato, em alguns casos pagos com dinheiro das doações dos fiéis."
"no ano passado na Colômbia houve "mais de 20 mil casos de violência sexual, 17 mil em menores de idade, incluindo 15 mil em meninos e meninas de menos de 10 anos."
(Folha online, 25/08/2007)


Onde é que isso vai parar Santo Padre da "única igreja verdadeiramente cristã"?


42 casos de abuso sexual envolvendo padres da "única igreja verdadeiramente cristã" serão reabertos nos EUA



Repressão sexual só gera perversão sexual.

Breve análise das frases que o Pr. Ricardo Gondim não agüenta mais (01)

1. Amém? Está fraco: AMÉM?
Esta frase é típica de pregadores, cantores e dirigentes de culto que querem e gostam de "aparecer".

O interessante é que muitos destes ao fazer uso do microfone, geralmente saudam a igreja com uma intensidade de voz baixa (de propósito), para logo a seguir saudar com a voz mais alta, sempre com um tom de insatisfação pelo primeiro amém da congregação.

Outros buscam o "está fraco" apenas para auto-afirmação.

Há também aqueles que falam "amém? Está fraco: amém?", só por mania. Terrível mania por sinal.

Amém? Está fraco: Amém?

RÁDIO NOVAS DE PAZ FM


Já começou a campanha para aquisição da futura "RÁDIO NOVAS DE PAZ FM", que terá como gestora a Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE.

Desde já comece a orar e aguarde as novidades!

COMO SE TORNAR UM PREGADOR "FAMOSO" - MÓDULO 06

Títulos acadêmicos são interessantes. Dá um certo ar de credibilidade e ajuda na melhora do "status".

O candidato a "fama" como pregador, deve fazer um curso de teologia, se possível um mestrado e doutorado, mesmo se depois de ficar famoso acabe se auto-proclamando Doutor em Porcaria http://br.youtube.com/watch?v=fkXUm7_aOQM .


No próximo módulo "Quando chega a fama, o que fazer?".

PIRATARIA DE CD's E DVD's FAZ COM QUE PREGADORES DISTRIBUAM MALDIÇÕES!


Indignados com o crescimento da pirataria de CD's e DVD's, pregadores evangélicos não aliviam:

"Se comprar ou colocar um CD ou DVD meu pirata, está amaldiçoado você, sua casa, seu equipamento de DVD, sua TV, etc., etc., etc..."

Pelas minhas contas, são milhões de lares amaldiçoados por esse Brasil afora!

E se for falar de relógio pirata, gravata pirata, terno pirata, equipamento eletrônico pirata, tênis pirata, bolsa pirata, Bíblia pirata, crente pirata, obreiro pirata, pastor pirata, pregador pirata, etc., misericórdia!

Haja maldição!

BISPO ANGLICANO VAI SE CASAR (COM SEU COMPANHEIRO)

Por http://www.mixbrasil.uol.com.br/

"Gene Robinson (foto), 60 anos, bispo da Igreja Anglicana do estado norte-americano de New Hampshire, anunciou que irá se unir com seu companheiro. O anúncio causou ira entre a ala conservadora da instituição. Gene mantém um relacionamento há 18 anos com Mark Andrew. Ambos declararam ano passado que se casariam assim que a lei de união civil fosse sancionada em New Hampshire, o que aconteceu em abril último."

Leia mais sobre Gene Robinson:





É isso aí, quem está esperando tempo melhores é bom desistir e se conformar com aquilo que a Bíblia já previu:

"E, por se multiplicar a iniqüidade..." (Mt 24.12)

sábado, 25 de agosto de 2007

BLOGOSFERA EVANGÉLICA (5)

Segue abaixo uma seleção de ótimos textos sobre blogs, visualizados a princípio no http://www.interney.net/, e linkados dos seus respectivos autores:


Boa leitura!

COMO SE TORNAR UM PREGADOR "FAMOSO" - MÓDULO 05

Já está na hora de confeccionar um "cartão" de apresentação e algumas apostilas.

Com relação ao cartão, comece com o título "CONFERENCISTA", isto impressiona.

Na primeira viagem para outro estado (mesmo que você resida numa fronteira) mude o título no cartão para "CONFERENCISTA INTERESTADUAL", e assim sucessivamente até alcançar o status de "CONFERENCISTA INTERNACIONAL".

As apostilas (e quem sabe alguns CD's) vão lhe ajudar a cobrir algumas despesas pessoais.


No próximo módulo: a formação teológica do "CONFERENCISTA".

EVANGÉLICOS X NASCIDOS DE NOVO

Imagem: www.wcg.org

Excelente a matéria que foi ao ar nessa manhã no programa Movimento Pentecostal (Rede TV, 10:00 às 10:30 h), acerca da necessidade de conhecer e de se vivenciar o "novo nascimento".

É preciso sempre lembrar que crescimento nem sempre é sinônimo de qualidade.

O que precisa crescer no Brasil não é o número de evangélicos, mas sim, o de nascidos de novo.

"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3.3)

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

FRASES (EVANGÉLICAS) QUE O PR. RICARDO GONDIM NÃO AGÜENTA MAIS OUVIR

Por: Ricardo Gondim
Fonte:
http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=61&sg=0&id=1570

Frases (evangélicas?) que não agüento mais.

1. Amém? Está fraco: AMÉM?
2. Quem quer receber uma bênção de Deus hoje, levante a mão.
3. Existe a lei da semeadura, e o número da conta é...
4. Isso é roubo, meu irmão; você nasceu pra ser cabeça, não cauda!
5. Esse acidente aconteceu porque você deve ter dado brecha.
6. O Diabo quer lhe destruir.
7. Estou vendo uma obra de bruxaria em sua vida.
8. Vamos quebrar as setas inimigas.
9. Nada vai impedir que você seja um conquistador.
10.Não há nada de errado com o dinheiro; o único problema é o amor ao dinheiro.
11. Nossa denominação ainda vai conquistar o mundo.
12. A partir de hoje São Paulo nunca mais será igual.
13. Nós somos um povo que não conhece derrota.
14. Venha para Jesus e pare de sofrer.
15. Você é filho do Rei e não merece estar nessa situação.
16. Temos a visão de conquistar a Europa para Cristo.
17. Essa doença não existe, ela é apenas uma ameaça do Diabo.
18. Deus está nos dirigindo para abrirmos uma igreja em Boca Raton.
19. Vamos amarrar os demônios territoriais que estão sobre o Brasil.
20. Todos os que fizerem a campanha das sete semanas alcançarão seus sonhos.
21. Compre esta Bíblia fantástica com os comentários de...
22. Estamos num mover apostólico e o avivamento brasileiro é semelhante ao do livro de Atos.
23. Teremos uma explosão de milagres na maior concentração religiosa da história. 24. Coloquemos-nos em pé para receber o Grande Homem de Deus, fulano de tal, com uma salva de palmas.
25. Quando vejo essa multidão de quinze mil pessoas, só tenho vontade de dizer que amo cada um de vocês.
26. O Reino de Deus precisa de um candidato na Câmara; vamos eleger nosso irmão que vai fazer a diferença.
27. Deus abrirá uma porta de emprego para você, meu irmão.
28. Semana que vem teremos mais uma sessão de cura interior.
29. Enquanto não pedirmos perdão ao Paraguai pela guerra, nunca seremos uma nação próspera.
30. Os Estados Unidos são uma bênção porque o presidente deles é crente.
31. Tudo é miçanga, só Deus é jóia.
32. Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.
33. Este carro ficará desgovernado em caso de arrebatamento.
34. Crianças, cantemos: “Cuidado olhinho no que vê, cuidado mãozinha no que pega... nosso Pai está olhando pra você”!
35. Olhe para o seu irmão do lado e diga: Eu amo você!
36. O Espírito Santo está me revelendo que existem ladrões nesta igreja que não entregaram seus dízimos.
37. Ah, seu problema é maldição hereditária.
38. Quando você não entrega o dízimo na casa de Deus, Ele não tem compromisso financeiro com você.
39. Quero que vocês dêem uma oferta especial para manutenção do nosso programa de rádio e TV, pois foi Deus quem mandou pregar na mídia.
40. Ora em línguas aí, irmão.
41. Restitui, eu quero de volta o que é meu.
42. A visão da nossa igreja é evangelizar. Obra social é com o governo.
43. Abram suas Bíblias no livro "X". Quem encontrou diga amém, quem não encontrou diga misericórdia.
44. Eu gostaria de cumprimentar a igreja com a paz do Senhor (se gostaria, então cumprimente, ou vai ficar na vontade?).
45. Abra o seu coração (como?).
46. Deus está aqui (que algo mais óbvio que isso).
47 - Deus está curando voê, minha irmã, deste nódulo no seio que você nem sabia que tinha (ora..., dizer mais o que).
48. Deus está operando poderosamente (alguém já viu Deus operar "meia-boca"?).
49. Deus vai enxugar suas lágrimas (O que dizer? É fácil falar).
50. Tá amarrado! (e quanto tempo leva para o Diabo se desamarrar?).
51. Deus vai dar à nossa igreja um programa na Globo (tô com uma pulga atrás da orelha, acho que esse pastor quer figurar na novela das 8).
52. Irmãos, Deus me deu revelação. Esse será o ano de Elias, de Josué, de Gideão, de João Batista... (não parece calendário chinês?).
53. Abra a boca e profetize; as palavras têm poder.
54. Hoje eu deixo de ser crente se Deus não operar um milagre.
55. Meus irmãos, estas igrejas que usam rosas ungidas, sal grosso para descarrego, etc., não são de Deus!....Ao final do culto tragam seus documetos, carteira de trabalho, chave de casa e do carro para ungirmos, pois aqui a coisa é diferente, Deus opera!
56. Não diga isso. As palavras têm poder!!
57. Incendeia tua noiva, Senhor.
58. Seja um adorador extravagante!
59. Fui chamado para ser um levita na casa do Senhor. Posso cantar na sua igreja e vender meus CDs?
60. Não podemos fazer da igreja um clube.
61. Sendo dizimista, você pode colocar Deus contra a parede.
62. Meus irmãos, é hora de mudar o Brasil.
63. Quem tem um caroço em qualquer lugar do corpo, levante a mão que Jesus vai curar agora.
64. A Rede Globo conspira contra a igreja.
65. Quanto mais glória você manda pra cima, mais glória Deus manda pra baixo.
66. Não dá o dízimo na casa de Deus, mas acaba "dando" na farmácia.
67. Você que não dá o dízimo não tem moral pra exigir nada de Deus.
68. Vamos pisar na cabeça do diabo; o Diabo só conhece o número do meu sapato.
69. Quando o crente ora, deve esperar retaliação do Diabo.
70. Sabe qual o nosso problema? O mundo está entrando na igreja.
71.Eu soube que o Anticristo já nasceu e está se preparando para aparecer.
72. Eu soube de um pastor que encontrou uns feiticeiros que estavam jejuando para fazer os pastores caírem.
73. O Rei Leão da Disney é gay!
74. Minha irmã, você precisa da nossa cobertura! (essa é quase pornográfica).

(aceito sugestões)

Soli Deo Gloria.

Lendo as frases acima, percebo que realmente existem algumas (ou muitas) que são verdadeiras baboseiras e absurdos do "compêndio" de chavões evangélicos.

Agora, já que o pr. Gondim pediu sugestões, a minha é a seguinte:

Que tal tirar uma férias!

CREDIBILIDADE NA BLOGOSFERA



Credibilidade é uma qualidade indispensável para o sucesso em qualquer empreendimento.

É sobre credibilidade que trata Edney Souza, proporcionando informações bem interessantes para quem já é veterano na blogosfera, ou para iniciantes como eu.

A NOITE DE SÃO BARTOLOMEU

O dia 24 de agosto de 1572 ficou marcado na história do protestantismo, quando a ambição da católica, Catherine de Médicis, provocou um dos piores massacres da história da França.

“Catherine, viúva de Henri II, controlava completamente seu filho, Charles IX, que tinha somente 10 anos quando se tornou rei. Charles sofria grande influência do líder huguenote, almirante Gaspar de Coligny.( Huguenote foi o nome dado aos protestantes na França.)

Uma tentativa de assassinar Coligny fracassou. Catherine planejou então um assassinato em massa das lideranças huguenotes, que estavam em Paris para o casamento de Henri de Navarre com a filha de Chaterine, Marguerite. O massacre começou na madrugada do dia de São Bartholomeu, 24 de agosto no ano de 1572, dois dias depois do atentado contra a vida de Coligny. Dessa vez, Coligny não escapou, apesar da rainha ter poupado as vidas de Henri de Navarre e do Príncipe de Condé. O massacre se repetiu por toda a França (vitimando entre 70.000 e 100.000 protestantes franceses, chamados huguenotes). Em apenas dois dias o número de huguenotes mortos foi em torno de 20.000.”

(Fonte: http://www.revistacultural.com.br/bartolo.htm)

O filme “A rainha Margot” relata o referido e triste episódio.

COMO SE TORNAR UM PREGADOR FAMOSO - MÓDULO 04


No início da caminhada rumo a “fama”, quando for convidado para pregar, não estipule nenhum valor de cachê, oferta, ajuda, ou como queira chamar.

Se ao final do culto, nem a gasolina ou passagem lhe derem, não faça cara feia, não reclame, nem questione. Abra um sorriso largo e diga que se precisarem, você estará pronto para retornar e pregar novamente.

Tenha paciência pois chegará o tempo dos bons “cachês”!

No próximo módulo trataremos sobre cartões de apresentação e apostilas.

ORAÇÃO DOS PASSOS CERTOS

Transcrevo abaixo na íntegra, um folheto que recebi ontem, divulgando um culto que se realizará hoje numa "Catedral" aqui em Recife:

"Sexta-feira 24 de agosto, considerado o pior dia da humanidade. Neste dia nós estaremos ao pé da cruz em duas grandes concentrações. Neste dia 24 de agosto sexta-feira às 3 da tarde e às 7 da noite. Traga um par de meias para ser consagrado e você vair receber gratuitamente a oração dos passos certos."

A oração pode ser de graça (nem sempre acontece esta promoção), agora gostaria de fazer algumas recomendações para os que desejam participar das "concentrações":

1. Não levem dinheiro guardados em bolsas ou carteiras
2. Se receber o salário passe primeiro em casa antes de ir ao culto
3. Se desejar levar oferta, leve-a já contada e separada
4. Se ficar durante o culto somente com a passagem de volta, não conte para ninguém. Caso contrário você estará correndo um grande risco de voltar a pé para casa

Quem avisa amigo é!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

BLOGOSFERA EVANGÉLICA (4)

Foto: Revista Época

O artigo abaixo, publicado pela Revista Época em 31 de julho de 2006, é profundamente interessante para os blogueiros cristãos:



Reforça o que já temos falado sobre o potencial e as possibilidades da blogosfera evangélica nos posts:


Gostaria neste post, com um grande respeito aos pastores, líderes e irmãos blogueiros, de fazer algumas considerações:

1. Tenho observado que em muitos blogs "cristãos", a maioria dos links da seção favoritos, parceiros, prediletos, etc., apesar de leitura relevante, são blogs que não falam de temas relacionados ao mundo cristão.

2. Em outros blogs, na seção já citada acima, percebo uma certo corporativismo denominacional. Achei interessante e positivo o método do blog "Geração que Lamba" http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/, que esclarece e alerta o posicionamento doutrinário de alguns blogs presentes em seus "Links preferidos da GQL" .

3. Não estamos falando aqui de "linkarmos" lixo virtual.

4. Outras seções de "preferidos", são na realidade "roda de amigos".
Respeito profundamente a opção de cada um. Não há nada de errado nelas.

O que gostaria de deixar bem claro aqui é o seguinte:

Se desejamos aumentar o tráfego de leitores em nossos blogs, e se entendemos que blogs são ferramentas úteis para exortação, edificação, consolação, informação, denúncia de abusos, contextualização, desalienação, evangelização,etc., para os internautas, precisamos mudar nossa maneira de pensar, de perceber, e de fazer blogs.

Repito o que já declarei em outros posts, que não dá para ficar satisfeito vendo blogs seculares (muito bons por sinal) recebendo 5, 10, 50, 100 mil acessos por dia (inclusive de muitos internautas cristãos), enquanto os mais acessados em nosso meio mal passam dos mil acessos diários, com uma blogosfera cristã estimada em aproximadamente 6 milhões de internautas.

Segue abaixo outras dicas já também recomendadas:

1. Envie e-mails para os seus amigos divulgando os blogs

2. Utilize o seu orkut e as comunidades que você faz parte para o mesmo fim

4. Informe a existência e importância dos blogs nos periódicos e informativos de sua igreja

5. Divulgue os blogs boca-a-boca na escola dominical, na reunião da mocidade, e nas demais reuniões da igreja. Faça o memos nas "lan-houses", na escola, no trabalho, em todos os lugares

Desculpem o meu excesso de otimismo.
Um abraço!

"PRIORIDADES" NO INVESTIMENTO DAS OFERTAS, NA VISÃO DE ALGUNS LÍDERES "DITOS" EVANGÉLICOS (01)


A FORMA DE "ARRANCAR" (NÃO CONFUNDA COM ARRECADAR) OFERTAS EM ALGUMAS IGREJAS "DITAS" EVANGÉLICAS


COMO SE TORNAR UM PREGADOR FAMOSO - MÓDULO 03

Simplicidade.

Essa palavra expressa muito bem a maneira como o pregador, candidato a "fama" deve se apresentar.

Cabelos bem cortados, higiene pessoal impecável, roupas não extravagantes bem passadas, sapatos engraxados, são requisitos desejáveis.

Nada de griffe (marca) famosa (pelo menos por enquanto), isso pode constranger seu público ainda muito humilde e pobre.

Procure sempre a discrição, fazendo o possível para que sua imagem não tire a atenção da Palavra.
Sua imagem é seu cartão de apresentação, e a primeira impressão geralmente é a que fica.

No próximo módulo estudaremos sobre "gratificações" ou "ajudas de custo".

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

VÍDEO NO YOUTUBE TENTA CONTRADIZER O PR. GONDIM (02)

VÍDEO NO YOUTUBE TENTA CONTRADIZER O PR. GONDIM

COMO SE TORNAR UM PREGADOR FAMOSO - MÓDULO 02


Nosso segundo módulo tratará sobre a mensagem que será pregada.

No começo, seja o mais simples e objetivo possível.

Muitos pregadores que já alcançaram o sucesso, iniciaram sua trajetória contando seu testemunho de conversão, associando a este, a mensagem da palavra de Deus.

Seja o mais bíblico possível. Textos de difícil interpretação ou polêmicos, nem pensar.

Se você pregar algo que "cheire" a heresia, vai se queimar logo no início da "carreira".

No próximo módulo trataremos sobre a aparência do pregador.

Um abraço!

Carta - Manifesto dos Jovens da Betesda



"Não temos medo de pensar. Temos medo de não amar. Não temos medo de (re) pensar conceitos sobre Deus. Temos medo de não (re) amar como Cristo, quem na realidade não amamos: os mendigos, os pobres, os excluídos, os marginalizados, as crianças africanas, os homens e mulheres de Darfur. Não temos medo de incertezas. Temos medo que nosso Amor deixe de ser nossa bandeira do Reino de Deus. Não temos medo de não saber. Temos medo das certezas que prendem Deus a um esquema. Não temos medo de questionar dogmas. Temos medo de que os dogmas impeçam a transformação de vidas. Não temos medo do inferno. Temos medo de que nossas mãos se fechem, e não possam ajudar o nosso próximo a sair de sua existência-inferno. Ou pior, que as nossas próprias mãos sejam as quais o empurra para esta existência-inferno. Não temos medo de devanear teorias loucas. Temos medo que a loucura desse mundo violento cegue nossos olhos a ponto de sempre que pararmos num farol, nesta cidade-sombria, fechemos nossos vidros para a sinceridade dos filhos da injustiça. Não entendemos como problema sair do molde da teologia sistemática. Temos medo de sistematizar Deus e modela-lo a algum padrão. Nós não temos medo de chorar por nós mesmos. Nós temos medo de que não mais choremos o choro dos outros. Não sentimos culpas pelas nossas dúvidas. Mas pedimos que nos lembre sempre de amar como Cristo. Não temos medo ter uma fé cheia de espelhos em enigmas e despedaçada, que não tem a precisão de uma fé "face a face". Temos medo de perder o que existe de mais precioso: Amar. Não temos medo de balançar alicerces religiosos construídos por pensamentos humanos. Temos medo de perder a doçura e a simplicidade de Jesus. Não temos medo de sermos rejeitados pela instituição. Temos medo da hipocrisia religiosa. Não temos medo de sermos chamados de hereges. Temos medo de compactuar com o sistema religioso e seus interesses, e esquecermos de amar pessoas. Não temos a pretensão que nossos argumentos tenham todos os versículos a favor, e assim entrarmos numa guerra de versículos. Temos medo que nós não cumpramos aquilo que Cristo chamou de o resumo da lei e dos profetas: Amar a Deus e ao próximo. Não temos medo de nos manifestar a favor de alguém. Desde que esse alguém não se esqueça que o conceito central do cristianismo é o amor. Aprendemos que não podemos ficar presos às amarras da religião e da instituição. Aprendemos que Deus está acima da religião. Aprendemos que no Reino não importa o que se pensa, importa o que se ama. Aprendemos a olhar pessoas como "filhos de Deus", e amá-las incondicionalmente. Aprendemos que qualquer um que tenta abrir os olhos de pessoas encabrestadas pela religião, acaba sendo queimado na fogueira da instituição. Estamos seguros que o Verdadeiro Amor lança fora todo medo, e por isso não temos medo de caminhar com alguém que nos ensina a lidar responsavelmente com a liberdade do amor".

Obrigado Pr. Ricardo Gondim, Amamos a sua vida.

Jovens Betesda

Só uma ressalva quanto ao manifesto:

No Reino de Deus importa:

1. O que se pensa

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fl 4.8)

2. O que se diz

“Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt 12.36)

3. O que se ensina

“Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo.” (Jo 7.16-17)

4. E como se ama

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (1 Co 1.1-13)

Amo também o Pr. Gondim, apesar de divergir de algumas idéias e ensinos seus.

Amar incondicionalmente, não implica em concordar ou aceitar todas as coisas incondicionalmente.

BISPO TENTA JUSTIFICAR ATITUDE DE SEUS LÍDERES

Imagem: www.opus4.com.br



Assistindo ontem a noite um programa local de determinada igreja, ouvi o apresentador (um bispo) declarar o seguinte:

"A unção apostólica é um fato, quem quiser falar que fale, mas é um fato. Os milagres e as conversões continuam acontecendo".

Como já escrevi em outro momento, entendo pela Bíblia Sagrada, que as manifestações e sinais citados pelo bispo, não atestam por si só, a aprovação de Deus sobre a vida e o Ministério de ninguém.

Sobre o "rejeitado" Saul (1 Sm 15.22-28), veio ainda o Espírito de Deus, e o mesmo profetizou (1 Sm 19.20-24).

Jesus advertiu veementemente: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mt 7.22-23)

Conheço pastores e pregadores que viveram anos comentendo pecados graves, sem que a obra sofresse em suas mãos, e sem a cessação dos "sinais e maravilhas" em seu ministério.

O fato da unção, dos milagres, e das salvações em massa, não justifica o fato da "sonegação" e da "ilegalidade".

O que se tem a fazer é simples:

"Amados irmãos, nossos líderes erraram mas estão arrependidos, cremos que por sua infinita graça e misericórdia, o Senhor nosso Deus já concedeu o seu perdão, e continuará usando-os para a honra e glória do seus nome."

No demais, os falatórios e as notícias são inevitáveis.



terça-feira, 21 de agosto de 2007

MARKETING DE REDE NAS IGREJAS


Chegou ao meu conhecimento, que o post intitulado "Marketing de Rede infesta as igrejas" http://altairgermano.blogspot.com/2007/08/marketing-de-rede-infesta-igrejas.html, causou certo desconforto para alguns.

Permitam-me, esclarecer alguns pontos:

1. Cada um é livre para fazer da vida e na vida o que bem entender, arcando sempre com as conseqüências positivas ou negativas de suas decisões e ações

2. Não tenho nada contra ninguém que resolve entrar em empresas de Marketing de Rede

3. Não fiz menção em meu post do nome de nenhuma empresa

4. Não fiz menção também do nome de nenhum marketeiro de rede

Denunciei, e volto a fazê-lo, que existem pastores, líderes e crentes em geral (sei quem são, alguns inclusive andaram usando meu nome indevidamente para promover empresas e produtos), que perderam o equilíbrio, trocaram os afazeres da obra de Deus, misturaram reunião de assuntos da igreja com reunião para vender seus produtos, constrangeram liderados, dentre outras atitudes que acho profundamente equivocadas e reprováveis.

Sou livre para pensar e expressar-me sem ofender ninguém. O que falo são de fatos. Há outros que nem coloquei no post, mas se for preciso colocarei.

Acima de tudo sou pastor, e um pastor não pode ver o erro e calar-se, tenho responsabilidades diante de Deus.

Sei de vídeos acerca de estratégias de vendas e enunciados de algumas empresas, que são proibidos inclusive de passar para os crentes. Qual a razão disso?

Se você faz o seu trabalho com decência, ordem, coerência e honestidade, continue.

Apesar de particularmente não ser simpatizante de algumas dessas estratégias, você não é obrigado a concordar comigo, mas deve, no mínimo, respeitar minha opinião.

Talvez os inquietos sejam exatamente os desequilibrados e incoerentes, os que estão iludindo (ou sendo iludidos) gente simples e inocentes com suas técnicas psicológicas e persuasivas.

Lembre-se que esse espaço é democrático. Use, se assim desejar a sessão de comentários logo abaixo, para se manifestar a favor ou contra ao aqui relatado.


OS "IRMÃOS (na fé) METRALHAS"


Meu amigo, minha amiga, a picaretagem no meio cristão é tão antiga quanto os "irmãos metralhas". Lembra deles?

Abra o olho!

COMO SE TORNAR UM PREGADOR FAMOSO - MÓDULO 01

A humildade é fundamental no início da carreira de um candidato ao "estrelato" como pregador.

Num primeiro momento, aceite o máximo de convites para pregar.

Pregue em igrejas grandes, médias, pequenas, ricas, pobres, no centro, nas favelas, nos morros, nos sítios, na capital, no interior. O que vale é pregar, não importa onde.

Se for o caso, você pode até se oferecer para pregar (sempre com um ar de humildade, não esqueça).

Se levar jeito, os convites tenderão a se multiplicar.



O dESPERTar DA FÉ (6)


EXCLUSIVÍSSIMO (PRODUTO PANTETEADO)!

Meu amigo, minha amiga, durante toda a semana estaremos disponibilizando em nossas igrejas, o exclusivíssimo ENCOSTICIDA.

Trata-se de um spray com propriedades sobrenaturais, que espantarão do ambiente onde for utilizado qualquer tipo de ENCOSTO.

Corra e garanta já o seu a partir de hoje.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

CURSO PARA SE TORNAR UM PREGADOR FAMOSO

"FAMA" Eles tem tudo o que é necessário mais buscam muito mais

Estaremos iniciando a partir de 21/08, com exclusividade, um curso destinado a todos aqueles que sonham com o estrelato, como pregadores do evangelho.

O curso é gratuito. Basta clickar no blog e sua inscrição será feita automaticamente.

Todos os dias será postado um módulo do curso. Se você perder algum módulo, poderá acessar posteriormente os arquivos do blog e atualizar-se.

Depois de terminado o curso, se você não se tornar famoso, não nos responsabilizaremos.

O método que adotaremos já foi, e ainda é observado por muitos pregadores famosos da atualidade. Se deu certo para eles, pode dar certo para você também!

Divulgue e participe!

A SERVIÇO DE DEUS OU DO DIABO?


Pregador famoso tem cada mania.

Por volta de 10 anos atrás, participei de um culto em Recife, onde um famoso pregador da época (já não é tão famoso agora), irritado em virtude dos ouvintes não aceitarem seu convite para receberem a Jesus como salvador, saiu com essa:

"Se você não quer Jesus, o Diabo que te carregue!"

Agora pouco, um outro famoso pregador da atualidade, irritado com algumas críticas que recebeu (não sei bem de quem), cheio de "autoridade" (também não sei bem de quem), esbravejou:

"Vá pros quintos dos infernos!"


Por favor jovens pregadores, não imitem tais exemplos.

Mais se você quiser imitá-los, vá pros... (pés de Jesus, e perceba que você não é tão grande o quanto parece ou pensa ser).

Estamos a serviço de quem? De Deus ou do Diabo?

domingo, 19 de agosto de 2007

A MOBILIZAÇÃO CRISTÃ ANTE O ATIVISMO GAY NO PENSAMENTO DE CAIO FÁBIO


Em resposta a um leitor seu, acerca das atuais questões envolvendo o ativismo gay e a comunidade evangélica, Caio Fábio toma a sempre perigosa e arrogante postura, de se intitular intérprete acima da média, das palavras e pensamentos de Jesus:

"Assim, o que digo tem a ver com Jesus [...]"

"Ora, tudo o que disse acima é apenas a expansão aplicada do que Jesus disse[...]"

Declara ainda que os discordantes de seu enunciado não tem o espírito (dessa forma, ter o "espírito" implicaria em pensar e falar como o Caio?):

"Mas o que digo será severamente combatido; pois, quem não tem o espírito serve no altar das letras da morte, e não mediante a inscrição do Evangelho como amor, verdade, misericórdia e graça no coração."

Tenta intimidar os contrários declarando:

"Quem me achar herege, convide a Academia do Saber, e me convide para o embate — eles não aparecerão!"

Amados, todo extremismo é perigoso.

Qualquer movimento pseudo-cristão desassociado de misericórdia é reprovável. A homofobia entendida como aversão ao homossexuais é pecado. Agora, se o discordar e denunciar as idéias e práticas homossexuais, e convidá-los amorosamente ao arrependimento de seus pecados, é tido por alguns como prática homofóbica, tenha paciência!

Por outro lado, assistir passivamente os ativistas gays mobilizando-se e articulando-se, para tentar calar a voz profética da igreja [carregada de misericórdia e justiça (Rm 1.26-27; 1 Co 6.10; Ap 22.15)], é no mínimo ingenuidade (embora com lei ou sem lei nestes termos, não nos calaremos (Atos 4.19).

Os argumentos do Caio, fundamentam-se boa parte na Psicanálise e não apenas nos evangelhos:

"uma questão Moisaica-Freudiana"

"a neurose homofóbica gera a paranóia heterofóbica"

"Os que severamente pensam que podem coibir tais coisas lutando e rosnando contra elas, sem o saberem [usando não Rogers, mas Jung]"

"desejo curioso e futuramente compulsivo"

"Afinal, quem conhece sabe que por trás de todas as plumas e paetês o que há é um pai tarado de raiva, e um filho disposto a chocá-lo até onde for possível."

Essas falas soam bonitas e interessantes. São dignas inclusive de reflexão.

Agora por favor, não são, nem nunca serão a palavra final, a revelação plena, a hermenêutica isenta de pressupostos tendenciosos, etc., etc., etc...

Leia o texto de Caio Fábio aqui citado http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoPagina=0342500004

Leia mais em http://juliosevero.blogspot.com/

O dESPERTar DA FÉ (5)


Hoje é domingo.

Se você meu amigo e minha amiga, é daquele tipo de cristão que é fofoqueiro, maldizente, linguarudo, contador de piadas indecentes e boca suja, olha, não deixe de comparecer logo mais às 19:00 hs em nossa sede, onde distribuiremos escovas, fios e cremes dentais "ungidos".

Com apenas uma semana de uso, sua boca e seus lábios impuros ficarão limpos dos pecados da fala!

Gostaríamos também de avisar, que estará sendo inaugurada a nossa loja de conveniência ao lado do templo. Nossos produtos milagrosos estarão sempre a sua disposição, para que nunca faltem em sua casa.

Aguardamos você e sua família! (e a oferta)


sábado, 18 de agosto de 2007

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR!


Você chegou e deu um colorido todo especial ao nosso lar. Quase que sorrateiramente foi ocupando todos os espaços. Primeiro ocupou os espaços físicos, a sala, os quartos, a cozinha. Logo em seguida conquistou nossos corações.

Passamos a acordar juntos, tomar café da manhã, almoçar, jantar, dormir. Tornamos-nos dependentes um do outro. Você tornou-se parte da nossa família.

Te queremos tanto, que nos privamos de muitas coisas por tua causa, de sair, dar um passeio, visitar parentes e amigos, ir às festas. Tudo isso só para não te deixar só.

Sacrificamos inclusive o que tínhamos por mais importante em nossa vida, o culto ao nosso Deus, falo tanto do doméstico quanto do congregacional. Sacrificamos com isso a presença calorosa dos irmãos, a adoração, a comunhão, as orações, o partir do pão, a doutrina. Quando por um acaso vamos ao templo, aguardamos e desejamos ansiosamente o final da celebração só para te reencontrar.

Não importa o que as pessoas falem a nosso respeito, eles não entendem nada. O que nasceu entre nós é profundo e inatingível!

Você conseguiu mudar nossos paradigmas, nossos valores, nossos costumes, e às vezes, nem precisou falar nada, apenas com a eloqüência silenciosa da imagem nos convenceu.

Não dá para imaginar a vida sem você.

Te amamos muito TELEVISÃO!

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO APÓSTOLO



NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO - APÓSTOLO E BISPA

“Diante da decisão final da Justiça americana, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, através do seu corpo diretivo, reafirma sua fé com a certeza no coração de que dias melhores estão por vir.

Nós continuamos orando, cumprindo o nosso chamado, assistindo ao próximo com amor, combatendo o bom combate.

Nós oramos por nosso Apóstolo e nossa Bispa, sabedores de que, cumprida a sentença, estarão de volta para prosseguirmos juntos na missão que Deus nos confiou.

Eles sabem que, até seu retorno, seus filhos, seu povo, seu rebanho continuam seguindo os caminhos que nos ensinaram. Nós continuamos de pé. A Renascer vive.

Agradecemos, neste momento difícil por que estamos passando, a solidariedade que recebemos de nossos fiéis; a solidariedade de tanta gente de Deus, nossos irmãos que, mesmo sem fazer parte da Renascer, estão declaradamente ao nosso lado.

E neste domingo, dia 19, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia estarão ministrando nos cultos de celebração da família às 10, 15, 17 e 19 horas diretamente dos Estados Unidos.

Vamos permanecer unidos pela graça e no poder do nosso Senhor Jesus, porque estamos certos que a espera jamais vai matar a esperança”.

São Paulo, 17 de agosto de 2007

Igreja Apostólica Renascer em Cristo